terça-feira, 20 de abril de 2010

Retronado Shining Force [18]


Uma batalha se inicia dentro do local onde eu pretendia criar a Chaos Blade, a única espada capaz de marcar a bunda do Dark Dragon e mandá-lo pro inferno novamente. Confesso que não esperava lutar aqui, montei o time e tudo, mas achei que ia fazer a espada e só depois iria acontecer algo. Como eu mencionei na parte passada, os inimigos aqui são meio casca-grossa, esses Torch Eyes tiram muito HP, principalmente dos personagens mais fracos, como Lyle, que praticamente morre com um ataque desses. Destruí a maioria deles, mas ainda resta uma tropa no alto e, claro, os amigos do chefe, que descem em bando pra cima de Cosmão e Mae, os mais fortes do time.

é gelo de um lado e fogo do outro, a batalha esquentou já de início

Minha investida só não foi totalmente frustrada porque resolvi concentrar os membros mais fortes atacando sem parar o chefe da fase, o tal robô Chaos. Ele tem ataques fortíssimos, por isso coloquei Gort, Ken, Mae e Pelle cercando o desgraçado, com Hans de longe e Cosmão só ali, de prontidão. O resto da turma do mal veio por cima e ali ficaram, sem oferecer nenhum perigo.

todo mundo cercando o desgraçado, mas Hans dá o ataque final

Dessa batalha, eu matei algumas dúvidas cruciais:
  • Balbaroy está realmente um lixo, não importa o quanto avance levels, é uma droga pras batalhas atuais, infelizmente;
  • Lyle é outro, mas ele ainda nem foi promovido, talvez fique mais forte, talvez não e o tempo agora é curto também;
  • me lembro que um leitor do blog, de pseudônimo "Ayrton Senna", comentou que Vankar é um ótimo guerreiro, possivelmente colocarei ele no lugar de Lyle;
  • Mae e Cosmão são o top da equipe, ambos tirando de 25 a 40 HP por inimigo, resultando em morte instantânea em 80% deles;
Destruído, Chaos diz que falhou e acaba explodindo. Na parte mais alta, foi preciso colocar cada uma das espadas (Dark e Light) nos dois pedestais pra surgir a Chaos Breaker. Equipei a mesma em Cosmão e continuei em frente. Na próxima tela, surgiu o mesmo espírito da mulher me dizendo que agora a coisa é comigo, que seu papel terminou. Beleza tia.
Voltei à Prompt, revivi os mortos da equipe e, pra minha surpresa, notei que Adam agora faz parte do meu time. Bom saber disso, já vai ser promovido e entrará no lugar de Balbaroy. Coloquei também Luke no lugar de Lyle e vamos ver o que sai daí. Deixei Vankar, pois sua arma ainda é bem precária se comparada às armas atuais, e não tenho como comprar armas novas pra ele nessa cidade.

Falando com o rei de Prompt, ele me conta toda a história de Guardiana e Runefaust. Runefaust, como vocês já sabem, se chamava Protectora no passado. Tanto Guardiana como Protectora, eram guardiãs do Gate of Ancients, cada uma tomando conta de um dos lados, leste e oeste. Quando Protectora foi corrompida e Darksol tomou conta do pedaço, ele se aproveitou pra entrar no Castle of Ancients pelo lado de onde Protectora tomava conta. Minha missão é seguir por aí até achar o safado e dar um fim nessa história. Simples, rápido, eficaz, mas não será indolor, isso eu garanto. Próxima parada: Runefaust, ao sul de Prompt! E a coisa já começa com batalha campal!

Vejamos..... hum, muitos inimigos, muitos mesmo. Entre os desconhecidos, temos os Armed Skeletons, contei uns 4. Três Horsemans marcam ponto em frente à eles, junto com alguns Minotauros. Então, vamos ver do eles são feitos. A primeira peleja é com dois Demon Masters, que matei com Cosmão e Mae com um ataque apenas.

O resto do time do mal começa a se mover e os minotauros já começam a subir o morro pra pegar meus camaradas. Mae e Cosmão destroem eles com um ataque apenas, o que me faz pensar que apenas os 2 levam a tropa inteira nas costas. Luke e Adam eu realmente não sei o que fazer. Luke tem um HP ridículo, qualquer espirrada inimiga mata o cara, o que prova que não vai ter como usá-lo em batalha nenhuma daqui pra frente. Devia ter evoluído o cara quando eu tinha como... Adam é uma bela porcaria em combate, troquei seis por meia dúzia tirando Balbaroy e colocando ele no lugar. Balbaroy voltará, pra alegria dos fãs do homem-gavião.

Agora, com o resto do time não sei o que fazer. Por ordem de força, temos Cosmão, Mae, Hans, Gort, Ken, Pelle e os demais. Esses 6 são essenciais em batalha, e eu me lembrei agora de Earnest, ele era tipo um "Pelle", vou colocá-lo de volta. Mas estou divagando com meu plano de ataque aqui, voltemos ao combate.

é notável o esforço de Adam, mas é Hans quem comanda a matança novamente

Pronto, acabou! :D! Sério, os Armed Skeletons são fracos, pelo menos não são páreos pro trio Cosmão/Mae/Hans. E eles ainda mataram Lowe, pobre Lowe... Terminada a batalha, voltei rapidamente à Prompt, revivi os mortos e recrutei Earnest no lugar de Adam e Balbaroy novamente no lugar de Luke. Antes de partir, notei um papel em uma parede de uma casa em Prompt e resolvi investigar. Lendo, apareceu que um carinha chamado "Musashi, O Samurai" estava doido pra lutar contra o mal e já foi entrando pra Shining Force, me esperando no QG! Que coisa, nunca recrutei alguém tão rápido assim! Já aproveitei e coloquei ele no lugar do Balbaroy e tirei o Torasu, colocando finalmente Domingo no lugar dele. Vamos finalmente ver como esse polvo age em luta.

Bom, agora chega de Prompt, vamos seguir viagem até Runefaust!

2 comentários:

  1. É duro ter que ficar mudando o grupo assim, vc acaba diminuindo um pouco a força deles porque ainda vai ter q evoluir os q acabaram de entrar na batalha. Quero só ver o exercito que vai estar com darksol e o dragão negro, vai ser de arrebentar! heehehe

    ResponderExcluir
  2. @Adriano
    É bem verdade isso, é um saco, mas infelizmente é necessário. Como não tem como saber quem vai ficar mais forte que o outro, preciso ir arriscando os personagens.

    Mas pode acreditar: montei um time bem forte, mesmo com os fracotes de sempre.

    ResponderExcluir