quarta-feira, 21 de abril de 2010

Retronado Shining Force [19]


Pois bem, estamos no capítulo 8, na cidade de Runefaust, e a primeira coisa que fiz aqui foi achar o Hanzo, escondido na moitinha logo na entrada da cidade. Me lembro como se fosse hoje quando achei esse sacana cagando atrás da moita, desde então sempre recruto ele quando jogo Shining Force, é um ótimo combatente. Hanzou entra no lugar de Zylo, que anda bem decaído no jogo. Depois, fui pra loja de itens e já providenciei duas healing seeds pros dois, só pra me precaver. Na loja de armas eu achei uma nova arma pro Hans, a Buster Shot, Hans ficará mais overpower ainda!

Hanzo aliviando atrás da moitinha e o novo brinquedinho de Hans

A cidade de Runefaust, ao contrário do que alguns possam imaginar, é um lugar bastante agradável. Lógico, os moradores andam temerosos quanto às ações de Darksol, mas, no geral, parece ser uma cidade tranquila, principalmente depois que Darksol partiu dali em direção ao tal Gate of Ancients. Uma cidade tranquila cheia de soldados do reino perambulando, tudo para garantir a ORDEM...

Fui direto pro castelo, onde a tal de Mahato estaria me esperando. Ela me diz que, mais do que nunca, é hora de ir no rastro de Darksol e que o rei Ramladu vai tentar me impedir, já que agora é um lacaio de Darksol. Ótimo, mais um pra gente chutar a bunda. Segui pelo caminho indicado por Mahato e Darksol aparece, dizendo as mesmas bobagens de sempre e deixando Ramladu aos meus cuidados.

vocês são dois fanfarrões, isso sim

Ramladu parece ser um cara durão, ele aparece no início falando o clichê dos caras maus e depois some. A batalha tem muita gente nova. Entre eles, Chimaeras, várias delas, todas com mais de 50 de HP! O bom da coisa é que elas tem zero de MP, significando que magias elas não soltam. Nessa arena tem também dois baús que farei questão de pegar.

Bom, tudo deu a entender que a batalha será em duas partes, já que o rei bundão falou, falou e saiu de cena. De cara, as chimaeras vem pra cima e atacam com fire breath, o que tira por volta de 20 de HP da maioria dos personagens meus. Mae, Gort e Musashi partem pra cima e o samurai se revela um ótimo combatente, com boa defesa e um ataque poderoso. Com Cosmão e Hanzo fui atrás dos itens, um machado novo pro Gort um novo Halberd, arma que o Ken já possui, portanto, equipei o Pelle com ela.

Musashi fazendo miséria com sua katana e Hans testando sua arma de explodir mundos

Foi uma correria, mas acabei com as chimaeras com algum esforço e perdendo alguns membros (adeus Ken, Domingo, Tao...). Os blue dragons foram mais fáceis, principalmente com Hans atacando de longe e destruindo os bowriders e Gort+Musashi destruindo os dragões de perto. Com Mae e Cosmão, fui limpando a "ala" da esquerda, que tinha um daqueles magos chatos que recuperam HP e 3 cerberus. Sobraram os 3 armed skeletons, que destruí facilmente também. Aí sim, veio a segunda etapa da luta. Aí sim, fomos surpreendidos!

Ramladu chama seus lacaios robóticos e surge em minha frente uma tropa de Jets e Torch Eyes. Mae derruba um por um com um ataque apenas, seguida de Gort e Cosmão. O problema são os outros. Musashi e Hanzo pouco atacaram, mas pelo que vi, Musashi é um guerreiro que quero manter no time. Pelle com a nova arma ficou mais forte que Ken, o único porém do time é Earnest, ainda muito fraco.

Ramladu chamando a lataria pro combate, um prato suculento para Mae e sua Valkyrie

Depois de transformar o maquinário em sucata, fui pra cima do tal Ramladu. Cerquei ele com Cosmão, Mae de longe, Hans de longe, Gort de frente com apoio de Musashi pela esquerda e desci-lhe o reio! Ele ainda revidou com um ataque que arrancou quase 40 HP de Cosmão, mas não durou muito.

o tempo fechou pro rei Ramladu

Assim que foi derrotado, Ramladu diz que estava sendo controlado por Darksol e que, mesmo destruído, agora ele tem controle da própria alma, finalmente. Triste... Nova surge e diz pra nos apressarmos pro Castle of Ancients, diz pra eu fazer os preparativos finais pra encarar a derradeira batalha!

na boa, foi bem triste a morte desse cara

Na próxima etapa, última deste Retronado, vamos até o Castle of Ancients, seguindo o rastro do maldito Darksol! Não percam o final amanhã!

Um comentário:

  1. E num é q o samurai fez diferença??? só quero ver como vai ser a sprite desse dark dragon aí!

    até a ultima parte!!!

    ResponderExcluir