segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um novo Blog, uma nova etapa !



Pois bem, alguns já devem me conhecer de alguma data. Quem frequentava assiduamente fotologs nos anos 2001, 2002 e afins, deve saber da febre que era aquilo na época.

Eu comecei com 1 flog apenas, o /cosmo_kramer. Por quê Cosmo Kramer ? Simples: era viciado em Seinfeld, época boa, onde eu tinha TV à cabo, assistia Seinfeld todos os dias à noite e depois ia jogar meu Saturn.

Enfim, Cosmo Kramer é um personagem do seriado, um dos melhores comediantes da época. Emprestei seu "nome" pro flog, mas não sabia o que iria postar ali.

Após um bom tempo postando coisas que não tinham absolutamente nada a ver com games, resolvi, num estalo, começar a fazer análises de jogos antigos e postar no flog. Comecei com o Master System, fiz uma e gostei. Fiz mais outras e fui gostando da coisa. Escrever sobre jogos acabou se tornando minha paixão e principal hobbie. Chamei um amigo que conheci na internet (saudades do MIRC), o Tsunami, e, juntos, fomos postando mais e mais análises no /cosmo_kramer.

O flog cresceu e logo passamos pra ERA MEGA DRIVE, uma forma de diferenciar os jogos e a evolução dos mesmos dentro do flog. Essa foi a Era de maior sucesso no flog, onde à cada post eu precisava editar os comentários pra poder caber, era muita gente comentando, elogiando e pedindo mais análises. Começamos a mexer nas imagens, sempre pendendo pro lado comédia da coisa, Tsu começou à editar e assim nasceram alguns personagens fictícios da época, simbolizados por 3 letras sem nenhum nexo. São eles: SHU e NHI, de criação minha e do Tsu, respectivamente.

Shu e Nhi estrelavam em todas as análises, sempre fazendo parte do jogo de alguma forma, seja no nome dos personagens ou apenas letras nas análises. Logo Tsu foi aprimorando e colocando mais personagens na coisa, como o Gilberto Barros fictício e a Erundina, ambos retirados de imagens de jogos de Mega Drive.

Cada análise fazia o povo chorar de rir e nós gostávamos disso também. O tempo passou, a Era NES e SNES passaram e o fotolog.com começou a zuar com as imagens, só aceitando imagens de qualidade quando eram usuários pagos que postavam. Isso acabou desanimando e o flog parou. Eu disse PAROU, e não ACABOU.


O propósito deste novo blog é continuar o que o flog fazia e, além disso, reapresentar algumas das melhores matérias e análises postadas lá e em todos os flogs envolvidos.

Pois, além do CK, tínhamos o /goldengames para detonados, um pra análises de jogos de PS2 e outro ainda pra notícias do mundo atual dos games. E mantínhamos todos bem atualizados.
Espero contar com a ajuda de todos os velhos amigos que curtem retrogames, e dos novos amigos também, como o Gagá e o Sir Kao do Retro Fantasy.


Eu não ia criar outro blog, mas percebi que necessito de um espaço só meu, pra eu mexer, mudar e postar as coisas que gosto.

Não vou deixar de participar ativamente dos blogs que já faço parte, como a Old Games Zine, o FTW e o Gagá Games.

Mas, óbviamente, darei mais atenção à esse filho que acaba de nascer :D !

Por quê o blogspot ? Simples: eu fiz um blog SHUGAMES no wordpress faz um tempo, mas a limitação do wordpress me irritou à tal ponto de ser como mais um pretexto pra eu abandonar e apagar o blog. Os outros motivos foram que, na época, achava desnecessário mais um blog de retrojogos na blogsfera.

Mas, como alguns conhecem, o jeito do CK era diferente porque era mais zuação, mas nunca sem dizer a verdade sobre cada jogo.

Se era uma porcaria, a gente esculachava mesmo. Se o jogo fosse bom, era muito elogiado.

Enfim, o blogspot me ofereceu algo que eu procurava muito no wordpress: a possibilidade de se usar qualquer template sem a necessidade de se contratar um servidor próprio nem instalar nada no PC. Talvez isso tenha pesado mais, visto que passei quase 2 semanas testando templates antes de anunciar o blog aos amigos e depois à todos vocês.

Bom, já expliquei toda a história do flog e agora vou falar um pouco sobre essa nova empreitada, o blog SHUGAMES.

Nele vão passar as famosas análises, tudo como era no flog, inclusive o jeito de escrita e avaliação, bem como os detonados do /goldengames e algumas notícias atuais dos jogos. E terão dias certos pra essas coisas acontecerem, salvo quando alguma coisa importante acontecer no dia (imagina se não postaria se God of War fosse anunciado pro X360 e Halo pro PS3).

Bom, geralmente, às sexta-feiras, uma seção bem especial será apresentada aqui. Seu nome, Foto Retrô. Vou escolher uma antiga postagem do blog (tenho tudo arquivado no PC) e postarei.

Em finais de semana, vou destacar matérias interessantes nos blogs que frequento. Vi essa idéia no blog Décima Arte e achei deveras interessante. Uma forma bem legal de ajudar a divulgar o trabalho dos colegas e divulgar o meu também. É uma idéia que, se todos fizessem isso, pelo menos uma vez por semana, poderíamos ter mais retorno do pessoal.

Os outros dias da semana ainda estão livres pra qualquer outra iniciativa, seja análises, detonados (que agora terão outro nome pra diferenciar do FTW), as notícias, etc.

Um ponto importante que gostaria de destacar: desde quando o Tsu passou a fazer parte do antigo flog, abrimos o flog pra que quem quisesse, pudesse mandar suas análises pro jogo em questão também.

Essas análises seriam avaliadas se seriam ou não postadas.

Isso vai continuar nesse blog também. Ainda estou estudando como vão ser apresentadas as ERAS (se vai ser por console, tema, etc), mas, no rodapé de cada análise vai estar lá o famoso "NEXT" e o nome do próximo jogo a ser resenhado.

Qualquer um pode participar enviando TEXTOS. O e-mail de contato eu deixei lá no alto do blog pra facilitar mesmo. Preocupe-se em jogar e escrever apenas.

Isso não quer dizer que todos que enviarem os textos terão suas análises publicadas. Todas serão analisadas e aí sim, serão ou não postadas.

Resumindo: é um blog com a mesma cara do flog /cosmo_kramer.

Bom, é isso por enquanto. Espero que gostem do trampo, que achem ao menos interessante e que comentem, o comentário, mesmo que singelo e curto, é um sinal de que tudo isso não é feito à toa, pra paredes ou pra ninguém.

Meu trabalho me limita à comentar na maioria dos blogs que frequento (websense de cu é rola), mas sempre faço o possível pra ler e aprender mais sobre esse universo que são os retrogames.
Falando nisso, pedidos para parcerias estão abertos.



Pra não perder o costume, amanhã estreiam as análises com o jogo SUPER MARIO BROS, de Nintendinho.

Mandem seus textos !

6 comentários:

  1. Mais um blog de qualidade para as fileiras gamers. Torço pelo novo EMPREENDIMENTO, e ajudarei em tudo o que for necessário. GO FOR BROKE!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte nesse novo-"velho" projeto Jack. Tamo aí, vou mandar meus textos sempre que der

    ResponderExcluir
  3. issaê, cosmo véi de guerra. parabéns pelo novo trabalho. tamo nessa. mandarei textos quando puder, também :D

    e não esqueça do KJI e do LHO!! xD

    ResponderExcluir
  4. KJI e LHO já fazem parte da família de ONOMATOPÉIAS RETRÔ-GAMÍSTICAS :D :D :D

    ResponderExcluir
  5. Sempre me MIJO de rir com esse Gilberto Barros hAHAHHAhaHAHahha

    ResponderExcluir
  6. eu ri "istritis ofi reiji" e "alex full"
    e to bem atrasado o blog ja ta em 2010 e eu aqui xD
    mas vo ler tudo q tem aqui
    abrass

    ResponderExcluir