domingo, 23 de agosto de 2009

Comix Zone



Comix Zone
- Zona em Quadrinhos -


Year: 1995

Quem fez:
SEGA

Playahs:
1

Gênero:
Porrada / Plataforma



________________________________________________

________________________________________________


Cosmão [10]
"...
e dá pra ver a mão do filho da puta fazendo os inimigos..."

A SEGA realmente tinha MUITO potencial nessa época. Basta ver alguns jogos do Mega Drive pra confirmar isso facilmente. E Comix Zone é só mais um.

Um jogo sólido, com uma jogabilidade viciante, uma arte diferente e criativa, inimigos e fases decentes pra caralho e uma dificuldade entre o FODA e o MAIS FODA AINDA, causando TREMOR em quem desafiava seus quadrinhos.

Comix Zone conta a história de SKETCH (nome de viado), que era desenhista e talz, dae um cara muito mal que ele desenhou ganhou vida, saiu dos quadrinhos e aprisionou ELE lá dentro. Concrusione: terás que ir matando e passando cada um dos desafios que o tal CHEFÃO vai DESENHANDO durante as fases. E dá pra ver a mão do filho da puta fazendo os inimigos, riscando passagens, bloqueando caminhos mais fáceis e etc. Criativo, não acham ?


Pois é, o game ainda por cima é de PORRADA. Sketch só tem nome de viado, pois ele bate pra caralho na negada que vem de bando pra cima dele.

Muitas vezes dá pra ficar perdido, pois, como num gibi, em cada fase é preciso ir mudando de quadrinhos pra prosseguir, como se fosse uma história, resultando às vezes em armadilhas ou caminhos mais complicados.

Muitas vezes dá pra evitar alguns inimigos, achar uma passagem com itens e outras coisas.

Sketch não está sozinho nessa: Alyssa é uma mina que fica se comunicando com ele, dando dicas e alertando-o quanto à perígonos e enemies espalhados pelas histórias.

Outro parceiro de Sketch é seu ratito Roadkill, que tem muita serventia no game, achando itens escondidos nas páginas e até abrindo passagens para Sketch, devido ao seu tamanho.

Comix Zone é uma das obras mais criativas da Sega, uma pena realmente não ter tido continuação.
Algum tempo atrás, um esboço do que seria Comix Zone 2 pintou na net, e seria pro falecido Saturn:


Às vezes é até bom nem ter saído mesmo....ou não.

NEXT - Mortal Kombat

3 comentários:

  1. Esse jogo é genial demais! Lembro de ter sido um dos primeiros jogos a ter um rascunho de voz no cartucho que eu joguei do mega... além de ser divertido pra caralho, caminhos alternativos para serem feitos, itens escondidos , esse jogo não tem como não ser nota 10! Além de tudo , os personagens incluindo até os inimigos tinham muito carisma, foi uma obra prima da Sega mesmo xD

    ResponderExcluir
  2. mas é d ificil rpa kacete
    mesmo com save não consegui salvar essa obra de arte

    ResponderExcluir
  3. ah cara ia ser estranho esse game meio em 3D tipo poxa ele é da hora por q é em 2D e da impressão de HQ mesmo XD....

    ResponderExcluir