sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vectorman



Vectorman
- Homem Vetor -



Year: 1995

Quem fez:
SEGA


Playahs:
1


Gênero: Plataforma / Tiroteio


________________________________________________

________________________________________________

Cosmão [10]
"...é um belo exemplo de que o Mega Drive tinha muito poder escondido..."


Vectorman foi um dos jogos que conheci uma certa vez que aluguei 6 jogos de uma vez só, como presente de minha mãe, nos meus valiosos 14 anos. Junto com ele, descobri Beyond Oasis também, mas isso fica pra uma outra resenha.

Vectorman, antes de qualquer coisa, é um jogo bonito de se ver, tem ótimos efeitos de luz, sombra e excelente animações tanto de Vectorman quanto dos inimigos e cenários.

O jogo é bem colorido, mas nem por isso, fácil. Vais penar se quiser chegar ao final do jeime, pois as fases são enormes e cheias de inimigos esperando por você.

Algumas delas demoram quase dez minutos para serem exploradas e passadas, visto que os cenários escondem muitos itens (dispostos em monitores presos geralmente em paredes), e muitos deles são preciosas vidas ou armas mais potentes.

Nosso robô verde pode equipar vários tiros diferentes, além de se transformar em outras coisas, dependendo das fases, como uma útil bomba pra abrir alguma passagem, um réptil nadador, uma bolinha dançarina, etc.


As transformações de Vectorman ajudam a dar uma boa balanceada no gameplay, o que não acaba resumindo o game apenas em saltar e atirar o tempo todo.

As músicas e efeitos sonoros são ótimos, um verdadeiro capricho da Sega, como era de praxe na época.


Vectorman é um jogo que deveria ser apreciado por todos, pois, além de ser um puta jogão, é um belo exemplo de que o Mega Drive tinha muito poder escondido onde somente os mestres podiam achar.

Um jogo cadenciado, bonito, com dificuldade razoável e muito tiroteio.

Com certeza, muita gente que não conhece pode se surpreender com o game.



NEXT - Golden Axe

Um comentário:

  1. Vectorman é para mim um dos melhores games da geração 16 bits, batendo de frente com DK do super nintendo é uma pena a sega na época estar preocupada com o fiasco do Saturno e esqueceu de divulgar esta maravilha que ficou escondida através dos tempos
    O último chefe apresenta efeitos incríveis sendo um dos melhores visuais da geração 16 bits
    (ocorre dentro de um tornado vale a pena conferir)

    ResponderExcluir