quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Retronado Crystalis (NES) - Parte 4


Quarta parte de Crystalis, to partindo pro tal Mt. Sabre, agora de posse da espadinha de fogo level 2, que mata os cogumelos azuis facilmente ^^ !

O caminho pro Mt. Sabre é cheio de zumbis e cavernas. Na primeira que entrei, fui me deparar com alguns inimigos que ainda não consigo atingir. Seguindo por ela, acabei por cair no local onde Zebu estava ! Ora, uma rota mais fácil pra voltar à Leaf, que bom ! Mas Zebu diz algo estranho, algo como "o ar está carregado de tristeza, volte à Leaf rápido !".

Voltei pra cidade pra ver se tinha acontecido alguma coisa e algo me surpreendeu: a cidade estava abandonada, não tinha mais ninguém ali. Nem nas lojas, INN, casas, ruas , tudo completamente vazio...Aí lembrei que tinha um cachorrinho numa casa e fui ver se ele estava lá, afinal, agora eu tenho o poder da telepatia e posso ouvir os animais.

E o cãozinho diz que pessoas más atacaram e levaram todos dali....O bicho tá pegando !

Dei uma geral no moinho, tudo funcionando perfeitamente, mas o carinha que tomava conta sumiu ! Resolvi voltar de onde eu vim, pelo caminho que eu descobri e seguir pro Mt. Sabre, talvez lá eu ache algumas respostas...

Revirando o Mt. Sabre, achei Tornel, mas ele me pediu o tal bracelete antes de me ensinar mais uma magia. O jeito é revirar denovo essa montanha maldita ! E o pior é que é um labirinto enorme, cheio de inimigos, alguns inclusive te envenenam. O lance aqui é pegar o tal bracelete e ele fica ao norte, passando por uma ponte.

Aqui cabe outra dica desse joguete safado: pra chegar na tal ponte, é preciso subir uma ladeira de gelo, onde Xiaoi não consegue subir normalmente (é escorregadia). Aí que mora o maldito segredo: as Rabbit Boots.
Pra usar, não pode equipar nenhuma magia, aperte o botão 2 e....voilá ! Xiaoi sai pulando feito louco !


Mas que puta que pariu, custava por algum tipo de ajuda com os itens nesse jogo ? Porque, jogador que se preze, vive equipado com uma magia de cura pra horas difíceis, nem imaginava que teria que desequipar a magia pra usar as malditas botas e escalar essa porra ¬¬ !



Bom, continuando...basta passar a ponte, entrar na caverna e seguir pro norte, pronto ! Eis o Tornado Bracelet, item que o Tornel lá pediu !

Pois é, aprendi o Teleport com o Tornel, posso ir pra qualquer cidade já visitada à qualquer momento, desde que tenha MP o suficiente.

Agora só me resta seguir ao norte, à partir da entrada daquela floresta onde fica Oak. Ali é o segundo caminho para o Mt. Sabre !

3 comentários:

  1. Resolvi dar uma olhada aqui pra ver o que eu tinha que fazer nessa parte e realmente eu também não tinha idéia de que as botas de coelho funcionavam dessa forma.

    Desgraçados...

    ResponderExcluir
  2. não consigo usar essas malditas botas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguiu isso à risca?

      Pra usar, não pode equipar nenhuma magia, aperte o botão 2 e....voilá !

      Se equipar magia, as botas não funcionam.

      Excluir