domingo, 13 de setembro de 2009

Retronado Crystalis (NES) - Parte 7


Continuando nossa aventura com Xiaoi em Crystalis, vamos seguir pra caverna abaixo da cachoeira. Usei a flauta e os dois petrificados se curaram realmente ! Me contaram sobre um tal Fog Lamp, que pode ser achado na caverna depois do rio...

Seguindo nosso caminho, a próxima parte é cheia de medusas que podem te petrificar, ficando exposto à danos. Nem compensa tentar matar elas, não sofrem danos, fui apenas desviando e escolhi o caminho da direita primeiro. Segui por ele, subi reto o rio e entrei na primeira entrada à direita: Water Sword encontrada !! Yeah ! Acho que agora já posso começar minha coleção de cabeças de medusas sossegado !

Voltando, do outro lado do rio, tem um bauzinho: segui pra lá e achei um cara petrificado no caminho. Dentro do tal baú, mais uma flauta daquelas. Voltei, livrei o cara da maldição e ele me deu o Shield Ring. Bom, de posse desses itens e não tendo mais nada nessa caverna (cadê o Akihana ?), usei um teleporte e voltei pra Portoa.

Falei com a rainha, ela me parabenizou e me pediu pra ir à Lime Tree Lake, ao sul. Dei uma passada na cartomante que disse que alguém me espera ao sul também. Então, bora pra lá né...
Desci pelo único caminho e virei à esquerda, totalmente no chute.

Cheguei em uma região onde harpias voam sem parar e subi: achei o tal lago. Dentro dele, um gordão apareceu e reconheceu a Water Sword e me deu o Ball of Water. O nome dele é Rage e ainda me pediu pra entrar na tal Lime Tree e proteger Mesia, seja lá quem for.

Ok, a tal Ball of Water me deu o level 2 da Water Sword, que permite que eu crie pisos de gelo em determinadas partes de rios e lagos, bem maneiro ! Entrei na árvore e achei a tal Mesia, num local muito parecido de onde eu saí, no começo do jogo. Ela me diz que a nossa missão apenas está começando e que é pra eu encontrá-la em Draygonia o mais rápido possível !


De posse desse novo poder, fui até Portoa novamente levar um lero com a rainha e ela não estava lá. Nem os guardas que não me deixavam entrar, então, fui direto pra tal portinhola atrás do trono dela. Segui por caminhos óbvios no riacho, fui sair na sala da cartomante....continuei seguindo e achei a rainha, que me disse o óbvio: "a cartomante e a rainha são a mesma pessoa, ou seja, eu"....Ah vá ? Sério ?

Mas tem mais: ela é, na verdade, Asina, uma das pessoas com quem converso telepaticamente....bizarro, não ? Ela me deu a magia Recover e me prometeu outra magia, Barrier, caso eu elimine os rodamoinhos no Angry Sea.

Saí da sala da Asina e fui dar uma investigada na tal caverna, em procura de itens. Achei um golfinho ao norte, preso e sentido muita dor. Ele me pediu um herb que, por sorte, sempre trago comigo. Dei o herb pra ele e, em troca, ganhei a Shell Flute ! Seja lá o que seja, deve ser importante.

Saindo de lá, fui pra Portoa usar o INN antes de explorar o mapa. Achei um caminho com uma caverna seguindo direto pra direita. A caverna tá lotada de aranholas vermelhas que te paralisam....pior, paralisam teu poder, o que impede de quebrar as paredes do local. Só com a Lysis Plant dá pra se curar.

A melhor coisa aqui é sair desviando delas e das esponjas roxas que te envenenam na hora. Achei uma Lysis Plant indo reto pra cima no primeiro corredor. Desci e entrei na passagem abaixo, segui até as escadas, passei por mais duas esponjas roxas e continuei. Na bifurcação, tem um baú vivo no alto e outro, descendo e seguindo pra esquerda. Destruí a parede abaixo e desci novamente as escadas.

De onde saí, à esquerda não tem nada além dos tradicionais inimigos malditos dessa caverna, à direita, desci novamente as escadas. Mais uma bifurcação, mas os dois caminhos aqui dão no mesmo local: no alto, desci pelo buraco no meio, destruí duas paredes, passei por baixo da ponte e subi as escadas DENOVO ! Acho que perceberam já que esse labirinto é um dos mais sacanas do jogo, né ?

Continuando minha jornada, passei por cima de outra ponte, destruí a parede, dei a volta e passei por baixo da mesma ponte, destruí outra parede e ACHEI O MALDITO ITEM FOG LAMP !!!! Teleportei o mais rápido possível dali pra Portoa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário