quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Retronado Crystalis (NES) - Parte 13


O caminho para Mt. Hydra é ao norte, saindo de Shyron. Já de cara encontro um novo inimigo: um ignorante usando uma arma com corrente, nem preciso dizer que isso é uma máquina de drenar HP.
Quando segui pro norte e depois virei à esquerda: passei por duas pontes e achei o portão trancado, é a entrada pra Cave of Styx, da qual obtive a chave com Zebu.

A caverna é cabulosa: já de cara tive que usar a magia Barrier pra passar das estátuas que atiravam sem parar. Mais adiante, um mago atirava sem parar, mas foi fácil derrotá-lo. A caverna Styx é cheia de pântanos de corpos podres boiam, inimigos que envenenam perambulando e um lagarto maldito fica soltando um tiro paralisante toda hora.

Dei a volta no local fazendo algumas pontes de gelo e achei uma entrada ali. Seguindo reto pro norte, há uma parte com uma plataforma móvel flutuando bem maldita de se passar: algumas borboletas paralisantes ficam ali, só pra te derrubar no andar de baixo.

Passando por isso, cheguei num local que parecia um RIO de espinhos. Solução: usar as Rabbit Boots pra sair pulando ali e conseguir a Sword of Thunder do outro lado !

Ao pegar a espada, me teleportaram pra falar com o rei Azteca. E o cara manja de tudo:
"Há muito tempo eu te esperava Xiaoi. Muita coisa aconteceu 100 anos atrás. Você e Mesia foram induzidos ao sono para ver o fim do mundo. Vocês tem os poderes necessários para acabar com todo esse mal." Palavras escassas, mas fortes. Saquei que, sozinho, pouca merda posso fazer. Preciso encontrar Mesia pra por um fim nisso de uma vez por todas.

Zebu diz que [os gurus] tentaram de diversas formas colocar os humanos no caminho certo, mas Draygon usou esses poderes para fazer um exército do mal. Diz ainda que Draygon capturou 4 dos melhores guerreiros deles para servir aos seus propósitos (Sabera é um deles, talvez o General Kelbesque seja outro).

Azteca diz que não sabe os reais poderes de Mesia, mas que Draygon está doidinho pra saber, por isso a raptou.

Asina contou que as pessoas sempre falavam de mim e de Mesia como os heróis lendários que trariam a paz novamente.

É meu amigo Xiaoi, ou destrói o Império Draygonia, ou o mundo vai pro saco com você junto.

Geral depositou as esperanças em você e em Mesia.

Bom, agora o lance é explorar Goa Field atrás de algumas respostas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário