sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Retronado Crystalis (NES) - Parte 15


Bom, essa parece ser uma espécie de reta final do Retronado Crystalis. Nem eu mesmo imaginava que esse joguinho, um dos raros RPGs da SNK, tivesse uma história tão legal e fosse um jogo tão profundo e longo assim. Bom, mas chega de papo e vamo que vamo pra Goa Fortress de uma vez !

O caminho é aquele mesmo que fica ao norte da cidade de Goa, seguindo pelas estátuas que atiram. A parede que cospe fogo é fácilmente destruída pela espada do trovão equipada com a Ball of Thunder.

Andei feito barata tonta pelas passagens e muros da fortaleza, até achar o caminho certo e chegar no tal General Kelbesque. O malandrão tá mais hábil dessa vez e me enfiou no bolso duas vezes, de PERFECT !

Resolvi dar uma upada em Xiaoi, não é possível uma coisa dessas ! Ainda bem que pelas redondezas ali, os soldados dão 500 pontos de experiência e as harpias dão quase 700, ou seja: foi fácil fazer uns 30 mil pontos de experiência e alcançar o level 14.

Só tome cuidado pra não ficar sem MP o suficiente pra usar a Barrier ou Teleport pra voltar pra cidade de Goa se recuperar.

Pois bem, recuperado, upado no level 14, com a Sword of Wind nas mãos fui pra batalha ! E ganhei facilmente ! O lance pra não ser pego pela magia do safado é ficar meio de lado, nunca de frente ou muito longe. Circular o chefe está fora de questão também.


Ao morrer (agora de vez), ele deixou um baú com a Opel Statue. Seguindo ao norte, achei Zebu, que recuperou minhas energias e me disse pra salvar os outros também. Xá comigo Zebu !

A próxima parte do castelo é simples: existe um rio de lava cortando diversas salas, basta ir seguindo e fazendo as pontes de gelo até achar a saída. Existem uns 2 ou 3 inimigos nessa área, o que facilita bastante.
O próximo da lista é Sabera, que volta realmente com tudo ! Mas não dura 2 minutos ! Destruí ela facilmente com a Sword of Fire + Shield Ring.

Ela deixa uma Fruit of Repun. O engraçado é que o jogador é OBRIGADO a pegar o item, senão fica entalado ali. Ou então descartar alguma coisa...Tive que gastar um herb pra poder prosseguir ¬¬ !


E vamo que vamo subindo essa porra ! Encontrei Kensu mais acima, que lamentou a morte de Stom e recuperou meu HP/MP.

A próxima etapa tem muitas medusas e harpias e OCEANOS de espinhos para saltar. Já equipei as Rabbits Boots e saí pulando. A saída fica à extrema esquerda, ao norte.

O corredor à seguir tem algumas aranholas roxas (que são facilmente detonadas com a Sword of Thunder), buracos que levam pro andar cheio de espinhos abaixo e plataformas móveis. Subindo mais uma vez as escadas, mais um oceano de espinhos pra sair pulando.

O caminho certo aqui é seguir pro nordeste da sala, indo à esquerda e subindo, esquerda e subindo, até achar um caminho reto com espinhos e lá encontrar a porta certa. Só fui saber que o caminho era certo após algumas tentativas, no corredor certo existem mariposas, e não aranholas roxas.

Depois de todo esse quebra cabeça e corredores cheios daquelas sombras, cheguei em mais um chefe: MADO !


O bicho tá puto da vida e tira bastante HP quando tocado, o que me fez recorrer à magia Refresh várias vezes. Ainda bem que deu pra juntar uma boa quantidade de Magic Rings nas salas anteriores, o que me garantiu MP sempre cheio pra magias e cura.

Após alguns ataques bem dados com a Sword of Water Level 3, ele sucumbiu, deixando um Sacred Shield como recompensa.

Asina me esperava na próxima sala, onde me curou e me advertiu que o próximo chefe é osso duro de roer.

Amanhã, no Shugames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário