domingo, 4 de outubro de 2009

Retronado Crystalis (NES) - Parte 17


Pois bem, estamos nas partes finais de Crystalis, finalmente. Voltei à Swan e vendi algumas tralhas. Estou com 20 mil gold e no level 15, li por aí que dá pra ir até o level 16, então, tô perto do final mesmo. Fora que as magias já devo ter todas, não há mais campo pra nenhuma no menu. Estou com um ataque poderosíssimo, que repele e mata a maioria dos inimigos sem gastar um ponto de MP sequer.

Por essas e outras, acho que logo logo vou me encontrar com Mesia e por um fim nessa história. Mããããss, antes, vamos pro sul de Goa Fields, o único lugar ainda não visitado: Oasis Desert !

Descendo pelo Oasis Desert, já dá pra perceber que as Rabbits Boots serão indispensáveis ali: é tudo tomado por uma espécie de lava ou lama, sei lá, só sei que causa dano em Xiaoi. Fui descendo e achei a entrada pra Oasis Cave, que é de onde eu saí já que consegui a magia Flight, lembram ?

Na entrada, ao norte, eu já revirei, o jeito é pegar as escadas da direita e prosseguir por ali. Agora o bicho pega, pois é uma sala com diversos riachos cruzando e pequenos quarteirões separando tudo.

Ali eu já tinha achado as Leather Boots e a Battle Armor, então, a missão era procurar alguma saída. Quando se está numa sala nova, em um jogo como Crystalis, Zelda ou Alundra, o melhor a fazer é procurar primeiro pelos cantos da sala para se ter idéia do tamanho da mesma.

Fazendo dessa forma, em sentido horário, ao chegar na sala, subi reto pro norte até não poder mais e virei à direita; fui reto até mais ou menos a metade (abaixo, a segunda ilhota cercada pelos riachos), descendo ali (que foi onde encontrei a Battle Armor), segui pra direita mais um pouco e desci.

Na primeira entrada à esquerda basta seguir reto e a saída desse inferno vai aparecer, como por mágica (é sério, rodei nessa merda cerca de meia hora até achar a porra dessa entradinha). Se fôssemos considerar essa área o mapa do Brasil, a saída ficaria em Minas Gerais, pra facilitar um pouco a localização. Dentro da entrada, achei o Power Ring !

Agora é hora de sair daí e voltar pra entrada, lá no Oasis Desert. A próxima parada é uma caverna que fica no centro do Oasis Desert, à direita de onde estou.

Mas isso fica pra depois, por hoje é só !

Nenhum comentário:

Postar um comentário