quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Retronado Crystalis (NES) - Parte FINAL


Prontos pra encarar a última etapa de Crystalis ? Estamos na Floating Tower, aquela mesma da abertura do game, onde Mesia está me esperando para por um fim nisso tudo.

A torre é LOTADA de robôs, uns mais sacanas que os outros. No primeiro andar, o esquema é matar TUDO até as escadas pro segundo andar surgirem. Ao começar a subi-las, uma voz surge e diz que Xiaoi e Mesia eram dois cientistas que se separam ao criarem a torre. Foram mantidos em sono profundo até o dia em que a torre passou a funcionar novamente. Bizarro, pra não dizer trágico...

Segundo andar: o mesmo esquem do primeiro, faça a limpa geral e suba as escadas. Aproveite que o Deo's Pendant recupera MP pra dar uma descansa e enchê-lo. Enquanto isso, a Psycho Armor faz o mesmo com seu HP. Outra voz aparece e diz que Azteca era um andróide criado por eles para guiar as pessoas pro lado certo, mas que falhou em sua missão e agora cabe à Xiaoi resolver as coisas.

Terceiro andar: repeteco do segundo, só que agora sem ninguém pra revelar coisas obscuras durante a escadaria.


No quarto andar, entrei na porta e vi Mesia, que ficou contente por me ver também. Ela pediu as 4 espadas minhas e transformou tudo em uma só, Crystalis ! AHÁ ! Então é daí que vem o nome do jogo ! Mesia pediu pra eu destruir DYNA, o computador central ! Então é agora que o bicho vai pegar !



The last boss DYNA !

Chefe fácil: é um computador enorme que atira de 2 formas: dois canhões laterais que espalham bolinhas em toda direção e o olho central, que se abre pra soltar uma rajada laser. Fiquei quase no centro da tela e matei fácil. DYNA só é acertado quando abre o olho e pelo poder de nível 1 da espada Crystalis.


Destruindo-a, Xiaoi põe a espada no centro do reator e uma contagem regressiva começa. Mesia surge, me parabeniza e os dois fogem juntos. Êba, me dei bem no final ^^ !


O final mostra que Xiaoi e Mesia vão estar sempre na lembranças das pessoas, pois salvaram o mundo da maior catástrofe que o assolou.


E é o final galera ! 20 partes, espero que todos tenham gostado.

Agora vou me preparar pro próximo aqui....mas qual vai ser ?

5 comentários:

  1. Tu é guerreiro Jack... terminar um rpg dos 8-bits nao é pra qualquer um hehe

    ResponderExcluir
  2. Também lembrei disso Matt auhauhauhaua ! Aliás, quase todo final de jogos de NES tem uma cena assim, o personagem principal olhando no horizonte com um amanhecer ou anoitecer....anos 80/90 finish stile :D

    ResponderExcluir
  3. uaeueauh foda! detone THE IMMORTAL! aehuaeuaeh :P

    ResponderExcluir
  4. @Videl
    Aí já é esculachar! Hauhuaehauehaeuhaeuhe !

    ResponderExcluir