domingo, 31 de janeiro de 2010

Retronado Golvellius: Valley of Doom [7]



Capítulo 7 - Floresta Haidee


A entrada pra essa etapa fica atravessando um riacho que interliga a Floresta Crawky com a Floresta Haidee. Achei o tal espelho mágico por 25 mil gold duas telas à frente da entrada da floresta.
Bom, a região da Floresta Haidee é ENORME. Se eu fosse explicar cada canto dela esse Retronado ia ter mais umas 5 partes, de tão complicado que é esse labirinto. Bom, existe uma região ao norte e ao sul, assim fica mais fácil de separar as coisas. Um dos itens importantes eu já achei, que foi o espelho.
Com ele, consigo enxergar aqueles inimigos voadores invisíveis, que pareciam fantasmas na Floresta Crawky e que também existem aqui. Mais ao norte e virando à esquerda, no cantinho lááá em cima, matei alguns desses fantasmas e achei uma nova bota, provavelmente a última: as BOTAS VOADORAS! O problema: custam 70 mil. o item mais caro até agora!!!

Com as botas novas, posso passar por qualquer terreno não montanhoso, ou seja: o enorme labirinto da Floresta Haidee agora é um grande descampado livre de obstáculos pra mim.
Nos buracos onde só dá pra chegar com essa bota, na parte extrema direita do mapa, achei a última bíblia que aumentou minha quantia máxima pra 100 mil gold e o último potion do jogo, por 5 mil. No meio do mapa, em uma ilha cheia de pedras cinzas, achei a dungeon!



É a última dungeon em scroll vertical e é CHEIA de caminhos fechados.



Existe uma passagem, perto do final, que recomendo que, quem estiver jogando, fique bem adiantado na tela, pois a tela se estreita de uma forma sobrenatural, é preciso ser muito ágil pra não sair da dungeon por besteira.

Chefe: Haidee




É uma espécie de jacaré gigante com uma cabeleira loira. Ele ataca com os cabelos, jogando algumas bolinhas azuis na tela, mas dá pra destruí-las facilmente. Ele também é vencido facilmente, é só atacar sem parar toda vez que ele parar pra atacar.

Vencido, é hora de procurar o sétimo e último cristal! Ele está no extremo nordeste do mapa, em uma região com corvos vermelhos. Custa 40 mil, achei que fosse custar toda minha grana...

Enfim, nesse mapa achei outra velha com um daqueles anéis verdes que ela pede pra entregar pra outra pessoa. Essa tal pessoa fica à esquerda do mapa, e ela me deu uma dica bizarra que demorei pra sacar: ela diz onde Golvellius está escondido! "Eu vejo uma árvore morta sobre duas pedras, a da direita está trincada...". E só!



Árvores mortas eu só vi na Floresta Crawky, então, vou dar uma xeretada lá!
Mas só amanhã, no último capítulo de Golvellius !

Nenhum comentário:

Postar um comentário