domingo, 25 de abril de 2010

Retronado Illusion of Gaia [2]


Continuando nosso Retronado, é hora de explorar um pouco a cidade e ver do que Will é capaz. Primeiramente, ele possui um bastão o qual ele fica girando ao se apertar um botão. O botão de ataque acusa que eu ainda não tenho armas equipadas e dá até pra dar uma corridinha com ele apertando duas vezes pra frente. Interessante.



Subi no telhado da escola e achei um portal maneiro, que se abriu na minha frente assim que me aproximei. Entrando por ele, conheci Gaia, criador de tudo que existe. E ele está querendo ajudar Will, dizendo que somente quem possui o Dark Power pode chegar à esta dimensão, o tal Dark Space. Logo, Will é um escolhido. Chupa essa, Neo. Gaia diz ainda que aqui posso salvar meu progresso, muito bom saber disso. Salvei e saí.

Ainda lá no alto, descobri que posso ir caindo pelos telhados, o que denota que Will é bastante ágil, quase um praticante de le parkour. Um praticante de le parkour que não pula, melhor dizendo. Dois telhados abaixo, encontrei um carinha bem diferente: ele me diz que coleciona Red Jewels e que posso procurá-lo sempre que juntar alguma quantia delas, pois ele faz troca de Red Jewels por itens. O problema é que ele se disfarça em cada lugar, sendo complicado de achá-lo sempre. Mas vou ficar de olho. Mas, o que seriam essas Red Jewels? Ahh, dúvidas...

Gaia me contando que sou o fodão escolhido e o Jeweler Gem se achando

Na casa abaixo mora Seth, o primeiro aluno que saiu da escola no primeiro capítulo. Seus pais estão na maior treta, tanto é que voa um vaso assim que abro a porta da casa. Por pouco Will não morre e o jogo acaba ali mesmo... Os dois estão brigando pelo mesmo motivo que faz os casais brigarem por décadas desde que o casamento foi inventado: DINHEIRO. O pai de Seth diz que não vê problemas em gastar sua grana com coisas que ele gosta. Claro, é uma ótima idéia gastar tudo em bebidas enquanto sua esposa e filho passam fome no frio e no escuro. Mas, como diz o ditado, em briga de marido e mulher eu não meto a colher.

Na casa ao lado mora Lance com sua mãe. Ela me lembra que faz um ano que o pai de Will se perdeu na Torre de Babel, mas que parece que foi ontem... Obrigado por revirar meu passado trágico, era tudo que eu precisava no momento. Velha desgraçada. Pelo menos achei uma Red Jewel nos fundos da casa e peguei pra mim sem nenhum remorso. Então essas belezinhas de Red Jewels são objetos colecionáveis, bom saber, ficarei atento à qualquer MÍSERO vasinho no cenário.

A casa de Erik é a próxima e é também a maior da cidade. Seu pai diz que eles foram os primeiros a se mudar por ali. E claro, souberam aproveitar o terreno, fazendo uma enorme mansão de dois andares, onde a mãe de Erik fica cada vez mais detonada cada vez que pega pra fazer faxina...

A casa acima de Erik é.... a minha casa! Will mora com a avó Lola e com seu avô, Bill, numa casa de 2 andares também. Lola que diz que o jantar ainda não está pronto e que Will pode sair mais um pouco. SÓ MAIS UM POUCO, MOLEQUE.

o casal brigão e Lola me mandando passear

Como puderam perceber, Illusion of Gaia começa tímido, apresentando os personagens, suas famílias e seus problemas de forma gradativa. Acredito que a história vai dar uma boa virada lá na tal caverna onde os amigos de Will os esperam. Mas isso fica pro próximo capítulo.

Um comentário:

  1. É quase um milagre um rpg que não começa no quarto do protagonista hahahahah esse deve ser bom!

    e que dahora esse dark space, o jogo é bem bonitão!

    ResponderExcluir