quarta-feira, 28 de abril de 2010

Retronado Illusion of Gaia [4]



Salve galera (to parecendo o Bial com esse negócio de "salve"), quarta parte do nosso Retronado de Illusion of Gaia, estamos indo até o Edward Castle ver porque o Rei quer um anel velho pertencente ao pai de Will. Ao sair de South Cape, a tela mostra o mapinha do jogo, mas é impossível explorá-lo por conta própria. O jogo me pergunta onde quero ir e guia sozinho Will até lá. Não sei se futuramente terei liberdade pra andar pelo mapa, mas pelo jeito me parece que não.

Dentro do castelo, saí procurando a sala real pelos infindáveis cômodos do mesmo. O caminho até ela está bloqueado por um guarda que ainda não me deixa passar, dizendo que o rei está ocupado no momento. No porão, a entrada pra tal prisão é guardada por outro soldado. Subindo, encontrei o caminho até o quarto de Kara. O guarda tentou me impedir, mas logo a filha do rei apareceu e me deixou entrar, questionando o porque da minha visita ao castelo. Explicado o fato do Crystal Ring, Kara fica estupefata e diz que mais uma vez seu pai tenta pegar algo importante de alguém. Sem eu entender nada, Kara continua dizendo que o castelo anda meio estranho ultimamente, e que sua mãe recentemente contratou um caçador. Antes que ela pudesse terminar de falar, o guarda ordena que é hora de Will dar no pé pra ir falar com o rei.


Kara me reportando o quanto seus pais estão drogados

Claro que Will não trouxe o tal anel. O rei ficou putasso e o jogou na prisão, como eu previ. Preso ali, eu já não sabia mais o que fazer e então optei pelo método do desesperado, checar cada cantinho do lugar na esperança de alguma coisa acontecer. E realmente aconteceu! Alguém jogou um pão na cela, que prontamente comi. As cenas seguiram com Will às vezes pensando alto, até que a noite chegou e a escuridão tomou conta da prisão.

a primeira coisa que Will faz quando é pego é gritar por sua mãe ¬¬

Will começa a ouvir uma voz que vinha da flauta dada po sua avó. A voz diz ser o pai dele e começa a conversar com Will, que pergunta onde ele está. A voz diz que ainda não pode responder isso e diz que precisa perguntar algo importante à Will . Nessa hora me é dada duas opções, ouvir atentamente ou simplesmente ignorar. Escolhi ouvir e o pai de Will me disse que preciso salvá-lo. Ele me diz que já ficou preso nesse lugar e pede pra Will olhar na parede da esquerda. Quando me viro, aparece um item esférico que prontamente puxo pra mim usando o bastão.

A voz então pergunta o que Will sabe sobre seu avô, Bill. Will diz que a única coisa que sabe é que seu avô foi um arquiteto, mas a voz diz que Bill sabe o segredo dessa esfera. Diz ainda pra Will coletar essas esferas de cada inimigo abatido no caminho e que a missão de Will é peregrinar pelas ruínas de todo o mundo em busca das Mystic Statues. Depois disso, ela ainda fala que Will não pode perder tempo e precisa partir pras ruínas Incas e some logo em seguida.


Não entendi porcaria nenhuma disso tudo, só sei que preciso reunir as Mystic Statues e que elas estão espalhadas pelo mundo. E descobri também que Will deve estar usando algum entorpecente fudido pra ouvir uma flauta falar com ele se dizendo ser seu pai. Mas vamos continuar com o jogo...

Me aproximei da grade da prisão e me surge o porquinho de Kara, com uma chave e um bilhete amarrado no rabo. O bilhete é de Kara e diz que ela vai escapar do castelo hoje à noite, custe o que custar, e que Will também estará livre.

próxima parada: sumir desse castelo o mais rápido possível

Com a chave em mãos, é hora de escapar daqui o mais rápido possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário