sexta-feira, 30 de abril de 2010

Retronado Illusion of Gaia [5]


Escapei da cela da prisão do Edward Castle! E agora? Agora é hora de dar no pé de uma vez desse castelo assombroso. Mas antes, achei outro daqueles portais do Dark Space e entrei por ele. Gaia surgiu me dando uma preciosa dica: cada vez que eu limpar uma tela de inimigos, receberei uma jóia que aumenta minhas habilidades. Com o START eu localizo meus inimigos, facilitando meu trampo. Salvei o jogo, voltei pra prisão e segui ao sul.


Ahh, finalmente, um pouco de ação no jogo! O combate se dá de maneira bastante simples, basta chegar perto dos inimigos e atacá-los com o bastão. Cada inimigo derrotado me deixou uma dark stone, só que menor. Ao matar o último, um coração surgiu e aumentou meu HP! Estou gostando disso! Continuei pelos esgotos do castelo limpando a área de inimigos e coletando as dark stones que eles deixaram. Em uma certa parte, consegui aumentar minha força também. O que pega em Illusion of Gaia, pelo visto, é ficar atento na tela e procurar matar TODOS os inimigos de um mesmo lugar. Assim é possível ganhar os quitutes como mais energia, força, defesa, etc.

Will matando inimigos no esgoto do castelo

Em um determinado corredor, apareceu uma espécie de flor voando. Acertei ela com o bastão e ele reclamou, me pedindo pra parar. O mais estranho foi que ela me pediu para segui-la e desapareceu sem eu nem perceber direito. Continuei pelo labirinto e achei uma herb num baú. Mais ao alto, lanças caem do teto, cercando meu caminho e me fazendo procurar novas alternativas. Um botão enferrujado surge e foi preciso saltar de um lugar mais alto para acioná-lo. Dentro do lugar, um baú com mais uma Red Jewel e uma chama azul no canto. Ela me diz que, a cada 100 dark stones eu ganho uma vida e não preciso retornar até o começo da dungeon caso eu morra em combate. Ótimo. Já tenho 51...

tanto o sistema de batalha quanto a exploração de dungeons são um prato cheio pra quem curte o estilo do jogo

Na próxima sala, matei uma porrada de morcegos e a tal flor voadora apareceu denovo, voando em seguida pra bem longe de mim. Nos cantos, dois botões aparentemente inúteis. Perto de um deles, uma flor e um aviso de que preciso tocar a Lola's Melody. Toquei e a voz da tal flor voadora apareceu dizendo pra eu apertar o botão da direita na contagem de 3. Feito isso, uma porta se abriu no centro.

faturando energia extra e tocando a flauta perto da flor

No corredor seguinte, matei todos os inimigos e apareceu o portal pro Dark Space. Gaia recuperou minha energia, mas notei algo diferente ali. Havia uma estátua de um guerreiro com uma espada enorme. Gaia me disse pra ficar de frente pra estátua, afirmando que essa minha forma é temporária. Fui até lá e a estátua se apresentou como sendo Freedam, o eterno. Ele pediu para deixá-lo me ajudar e que eu iria entender seus propósitos com o tempo. Sem escolhas, Will cai inconsciente e eu assumo o controle de..... FREEDAM, O CAVALEIRO ETERNO!

detonando vermes verdes salientes e o poderoso FREEDAM

Freedam é um personagem enorme se comparado com Will. Sua espada tem uma alcance bem grande, podendo inclusive acertar botões distantes, como eu fiz pra abrir a saída dessa última sala. Fora que seu ataque é umas 3x mais forte que o de Will. Com ele os combates ficam ridículos, fora que ele também consegue atrair as dark stones. Já estou com 80!

Freedam tem um alcance muito maior

Seguindo pelo labirinto encontrei mais uma Red Jewel e aumentei minha defesa ao destruir o último esqueleto. Mais acima, surge um aviso dizendo que Will voltará à sua forma original quando não houver mais perigos por perto. E assim aconteceu! Voltei a ser Will no mesmo instante. Mais acima ainda, apareceu uma menina de cabelo azul se dizendo impressionada com a minha capacidade de mudar de forma, e que ela também consegue fazer isso. Seu nome é Lilly e ela diz ser protegida pelo Espírito das Flores. Então aquela florzinha voando.... era ela.


Lilly me pergunta como eu conheço a melodia que somente eles conhecem..... pois é, eu também gostaria de saber. A explicação vem em seguida: Lola enviou Lilly pra me resgatar. Repentinamente, surge um barulho estranho e Lilly me diz que é o Elder lhe chamando, ela precisa ir embora. Segui direto pela porta e alcancei os corredores que me levam ao depósito do castelo, finalmente estou livre da prisão.

No próximo capítulo: Will revira o castelo de madrugada em busca de Kara para juntos fugirem do maléfico Rei Edward!

Nenhum comentário:

Postar um comentário