quinta-feira, 15 de abril de 2010

Retronado Shining Force [15]


Estamos saindo de Rude com uma mão na frente e outra atrás, pois o maldito Darksol conseguiu pegar o manuscrito e está doidinho pra reviver o Dark Dragon. É melhor Cosmão ter mais umas duas classes pra evoluir, Hero não deve dar conta do Dark Dragon...
Enfim, saí de Rude e dei de cara com aquela maldita arrogante mulher roxa cujo nome eu me lembrei, Mishaela, e ela promete que dessa vez vai me enterrar ali mesmo. Rá, vem que tem, vadia!
A batalha acontece em um lugar bem montanhoso e cheio de florestas. De inimigos, vários gárgulas, master mages, golens e os novatos Bowrider e Belial, uma evolução do gárgula. No início, um dos gárgulas se aproxima e já leva ferro de Mae e Ken. Nisso um dos Belials também vem no embalo e começa a atacar, primeiro num ataque físico, mas depois o maldito usa uma magia chamada Bolt que acaba por quase matar Lowe em uma só pancada. RAIOS!!! Outro gárgula chega e lança a magia Muddle, que não consegue acertar em Cosmão. Pelo desenho da magia, deve ser algo como CONFUSE, sei lá.

Essa mina não desiste nunca, to achando que ela gosta é de apanhar! Enquanto isso, Gargoyle tenta em vão "muddlar" Cosmão

Com menos um no time, vou seguindo avançando pelo campo de batalha, e mais Belials se aproximam do grupo. Um deles quase leva Zylo, sorte que eu ainda guardei alguns itens de cura com Tao e outros personagens. Os Bowriders são quase inofensivos, eles tem um bom ataque, mas uma defesa péssima. Com uma só investida, Mae manda um dos dois pro inferno de uma só vez, arrancando 20 HP.
Após destruir o último Belial (eles tem um evade incrível sobre o terreno montanhoso), percebi que Lowe estava com pouco HP e que é necessário ter uns 2 healers no grupo. Talvez eu precise terminar de treinar Gong ou comece a investir em Domingo.

Maldito Belial jogando magia e Nova dizendo o óbvio, pra variar ¬¬

Três coisas a serem consideradas nessa batalha:
  • Cosmão está bem overpower, mas com uma alta taxa de erros de ataque;
  • Bleu finalmente chegou ao nível 10, vou mudá-lo de classe (eu sei que pode prejudicá-lo, mas ele já não é grande coisa do jeito que está também);
  • Mae avançou dois níveis e chegou nos alarmantes 53 de HP!!!;
Destruídos o resto dos inimigos, Nova nos atenta pra entrar no castelo e recuperar a Sword of Light! Antes disso, voltei pra cidade de Rudo e evoluí a classe do Bleu. Agora sim, com a classe Great Dragon, vamos ver do que Bleu é capaz!
Como previ, o castelo está cheio de inimigos e Mishaela continua arrogante como sempre. Ela me desafia a tirar a espada dali e sair vivo! Nova me lembra que ela é uma bruxa bastante poderosa, mas o que eu posso fazer? Vamos em frente!!

O campo de batalha tem vários inimigos e também muitos baús, o que vai me obrigar a "perder um tempo" procurando itens. Os primeiros a chegar junto da Shining Force são os costumeiros Gárgulas, que não aguentam por muito tempo. Não sei, esses caras ficaram tarados por jogar Muddle em todo mundo e não atacam mais, facilitando meu trabalho. Os Bowriders do lado direito, no alto, oferecem algum perigo, pois o caminho é estreito e eles estão em vantagem ali no alto. Zylo e Ken sobem primeiro e levam um dano bem elevado dos Bowriders. Mas, mesmo com um ataque forte, a defesa dos caras é péssima, Cosmão, Mae e Ken despacham os 3 com apenas um ataque cada um.

A treta acontece dentro do castelo! Bleu agora joga RAIOS nos inimigos em sua evolução!

Com Balbaroy, Bleu e Pelle, fui atrás dos baús da esquerda. Como não sei o que vai acontecer depois da luta, é melhor garantir esses itens agora. Nos dois baús da esquerda, um Healing Seed e um Evil Ring. Com o resto, fui me agrupando do lado direito, bem em frente à barreira de 4 Master Mages. Com Hans comecei o ataque à eles, bem à distância. No outro baú, à esquerda, mais perto da galera do mal, achei um Black Ring. Com Zylo, no único baú à direita, um Power Potion, que muito provavelmente vou usar nele mesmo, já que Zylo meio que enfraqueceu após evoluir.

No alto, a cambada liderada por Hans já mandou pro inferno os 4 Master Mages e já estão dando cabo do primeiro Belial que se aproximou. Faltam 2 baús no alto, desloquei Mae e Cosmão pra lá pra garantir logo isso, antes da investida final contra Mishaela. Nos dois baús, um White Ring e um Shower of Cure. Um Belial se aproxima ali e ataca Cosmão com Bolt e ainda faz um estrago em Gort. Maldito! Sentirá a fúria de Cosmão! E sentiu mesmo!

Agora só resta o trio Mishaela e seus dois guarda-costas: Durahans! Coloquei toda a Shining Force ali embaixo, recupere o HP de alguns e fui pra luta. Tao está com MP cheio e pretendo usá-lo inteirinho na Mishaela!

O primeiro Durahan foi fácil, juntei os centauros perto dele e o destruí em 3 turnos. O segundo se deslocou pra escadinha, provavelmente na intenção de pegar o Cosmão. Deixe que venha! Aí acontece a surpresa: Mishaela ataca com Bolt 2 meus centauros! E é IMPRESSIONANTE o alcance da magia dessa vagabunda!!! Acertou quase todo mundo ali, até Bleu que estava à uma distância considerável! Depois dessa, força máxima pra tombar essa maldita!

O problema é o Durahan que enroscou na escada e não deixa o resto da tropa subir. Enquanto isso, Mishaela ataca novamente e manda Bleu pro chuveiro mais cedo. Cacete! Cacete de agulha!
O baú ao lado da biscate tem a Sword of Light, mas o problema é que Cosmão está lotado de itens, preciso passar algo pra alguém bem rápido, antes que não sobre mais ninguém aqui! Falando nisso, Earnest é o segundo que se vai pelo Bolt 2 da desgraçada!

Bom, consegui livrar um slot com Cosmão e peguei a espada, com muito sacrifício. Agora é preciso posicionar Cosmão DE FRENTE com a safada e descer o cacete nela. Deixei Lowe meio longe pra não morrer com a magia dela e, com Pelle e Hans, fui atacando de longe. Pasmem, o resto do meu time estavam todos mortos...

Meu grupo cercando a desgraçada e Cosmão descendo o último golpe nela!

Aos poucos fui atacando ela (tirando 24 HP à cada espadada com Cosmão) e, com a ajuda de Pelle, consegui destruí-la e mandá-la pro inferno de uma vez por todas!!!

Ao morrer, ela ainda diz que a espada não adiantará muito, que não conseguirei impedir Darksol de reviver o Dark Dragon.

Nas palavras do próprio jogo: "será que Darksol conseguirá reviver Dark Dragon? Ou Cosmão chegará antes dele vai acabar com sua festinha?"


Assim termina o capítulo 6....

Um comentário:

  1. Opaaa, essa batalha já foi mais emocionante. O bruxinha encardida essa hehehe

    ResponderExcluir