quinta-feira, 13 de maio de 2010

Retronado Illusion of Gaia [10]


A cidade de Freejia é conhecida por ser a cidade das flores, e isso logo é notado já que entramos na mesma: flores e folhas caem do céu num efeito bem bacana. Kara segue pra um hotel descansar e eu tomo controle de Will para explorar o local. Apesar da cidade aparentar ser bem cuidada e aconchegante, algumas pessoas estão sendo feitas de escravos, sendo forçadas a trabalhar. Geralmente essas pessoas são aquelas que eles encontraram naufragando no mar. Hum... Será que os amigos de Will foram presos também?



No alto da cidade tem dois carinhas estranhos vestidos de roxo procurando um dos trabalhadores que fugiu. Como sou recém chegado, não pude dizer nada, e mesmo que soubesse não diria.... talvez não... Ok, achei o desgraçado fugitivo em uma casa e fui correndo contar pros caras, que me deram uma Red Jewel pelo serviço prestado... O quê? Não me olhem assim, negócios são negócios.

Na parte direita da cidade há uma caverna meio escondida onde os caras "guardam" os escravos para serem alugados. Cruel! No alto de um telhado encontrei o colecionador de Red Jewels (vestido de outra maneira) e entreguei 5 delas pra ele, faturando um herb e aumentando minha defesa em um ponto. Ele ainda me adianta que existem 5 jóias vermelhas nessa cidade.

fuçando se acha de tudo

Encontrei Kara na frente do hotel e entramos. Já na entrada apareceu Lilly, que disse estar preocupada, pois já se passou quase um mês após todos se separarem e nada de notícias nossas. Ela está vivendo e trabalhando no hotel da cidade e diz que Lance está na sala ao lado. O coitado perdeu a memória por bater a cabeça ao tentar escapar do navio que naufragou. Lilly conta que Erik sumiu desde ontem à noite e não foi mais visto...

No alto da cidade existe um casarão que, sempre que me aproximo, um homem daqueles vestidos de roxo sai da janela e tranca a porta. Fui até lá tentar falar com ele (pois foi o único lugar que não consegui entrar ainda) e Will pergunta sobre Erik. Ele diz não saber de nada, mas a voz de Erik surge ao fundo, pedindo por ajuda. Como não há outro jeito, arrombei a porta e achei o garoto. Erik me conta que tentou se esconder e ajudar os escravos a escapar do trabalho forçado. Ele me diz que todos eles estão trabalhando em uma mina de diamantes próxima dali.

Bom, diante de tais fatos, talvez com peso na consciência por ter delatado um deles, vou seguir rumo até a tal mina pra saber o que acontece por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário