segunda-feira, 7 de junho de 2010

Retronado Illusion of Gaia [13]


Continuando nossa aventura com Will & cia..... acabei de chegar numa fortaleza voadora, após algumas buscas nas linhas de Nazca. De cara já notei a presença dos espíritos da Moon Tribe. Um deles me parabeniza por eu ter chegado até ali e descubro que o nome do lugar é Sky Garden, uma espécie de plataforma flutuante que os espíritos da Moon Tribe usam para se teleportar pros mais diversos locais do mundo. Ele ainda diz que é preciso achar 4 Crystal Balls perdidos no Sky Garden e colocá-los nos sulcos no chão. Como são 4 os caminhos, lá vou eu atrás dos itens.




Os inimigos aqui variam entre uma cobra feita de bolinhas e uns robôs azuis que atiram lasers pela cabeça. Só que, em determinada parte, foi preciso descer pro "avesso" do lugar, chamado "Back of Garden", e lá estão versões mais fortes desses inimigos que podem dar um certo trabalho. Os caminhos aqui podem confundir, é preciso achar saídas onde Will possa "cair" em outra parte do enorme labirinto. Encontrei o primeiro Crystal Ball (guardado por um samurai enorme) e fui pro segundo caminho imediatamente.

o carinha da Moon Tribe explicando as paradas e Will enfrentando uma cobra de bolinhas

O segundo trajeto já começa com vários inimigos e com um samurai na parte de baixo, basta destruir a espada e "puxar" a estátua pra longe da rampa. Voando por ela, do outro lado, puxei outra estátua e achei o Dark Space, me transformando em Freedam. Na parte alta está a entrada pro Back of Garden. Esse segundo caminho é mais chato, pois mistura bastante idas e vindas no Back of Garden e muitos inimigos chatos pra cacete. Com alguma dificuldade (principalmente no corredor final lotado de robôs), achei o segundo Crystal Ball e voltei.

no Back of Garden os monstros são mais fortes
ao lado, Freedam ataca de longe com seu Dark Friar

Terceira parte: aqui as coisas se complicam ainda mais, é preciso usar tanto Will como Freedam, pois somente Will pode destruir paredes e somente Freedam é..... bom, ele é mais forte, facilitando a matança de inimigos. Em determinada parte, é preciso puxar uma estátua pra cima de um dispositivo pra fazer subir 4 pilastras no Back of Garden, liberando um caminho no Sky Garden que dá direto pro baú contendo o terceiro Crystal Ball.

Último caminho no Sky Garden e também o mais complicado. De cara é preciso encarar rampas até alcançar a entrada pro Back of Garden, que fica ENTRE duas rampas, sendo necessário FREAR Will no meio do caminho. Ali dentro basta seguir pelo caminho do alto, matando todo mundo até encontrar o Dark Space e pegar Freedam. Por baixo, após sair do Back of Garden, existem duas rampas: a de baixo leva ao Crystal Ball e a outra á um Herb. UFA! Para retornar ao Sky Garden, o lance é seguir pelo caminho inicial onde pegamos Freedam e ir totalmente pro norte, descendo na plataforma mais baixa, à esquerda. Caso perguntem, sim, demorei pra achar a saída dessa droga...

somente Will pode destruir paredes
na outra telinha, Freedam coleta o último Crystal Ball e um herb nos baús

Enfim, de volta ao piso inicial, basta colocar os cristais nos sulcos e formar a ponte de blocos azuis que nos leva ao.... CHEFE!! Bastante simples o chefe, pra dizer a verdade: é uma águia que ataca com ventos e com penas, basta atacá-la sem parar até matá-la e temos uma nova Mystic Statue nas mãos!

a ponte formada pelos 4 Crystal Balls e o chefe águia, bem fácil de ser vencido

Após isso, Will escuta a voz de Neil desesperado, dizendo que ele está despencando! Neil berra pra que Will agarre o avião pra escaparmos dali. Avião? Pulei da plataforma do chefe e um aviãozinho apareceu com a galera toda nele, no melhor estilo Tails salvando Sonic! Só que na primeira tentativa Will passa reto e todo mundo fica puto da vida com Neil. Já na segunda consigo ser salvo!!

essa foi por pouco!!

Todos aliviados e à bordo de um avião bacanudo, é hora de prosseguir na aventura. Neil diz que, pela constelação de Cygnus, a próxima parada é a estrela de MU, localizada no meio do oceano. Mas por hoje chega de emoções radicais.

8 comentários:

  1. COSMAAAAAO! Achei muito bom o seu detonado do "shinng force I" - Tá pedindo um detonado do II !!
    Gostaria muito de observar de maneira diferente todo esse jogo que, na minha opinião, é infinitamente melhor que o primeiro!

    abração!

    ResponderExcluir
  2. @Victor
    Shining Force II com certeza será detonado por aqui, só estou preparando o terreno hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Se rolar um detonado de Shining Force II eu posso escrever uma semana Bizarra especial dele aqui pro ShuGames... MAS SÓ SERVE SE FOR PARA O ANO porque este ano eu estou indisponível para qualquer coisa, até cancelei a semana bizarra 2 por conta de um monte de coisa.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh! tbm quero ajudar em alguma coisa *_*
    Cosmão, se você estiver precisando de férias, eu cobro baratinho xD
    heheheheheh!

    ResponderExcluir
  5. Juro que estou pensando no caso de Shining Force II ser o próximo retronado galera, o problema é que meu tempo anda meio escasso pra atualizar isso aqui.

    Mas vou tocando o barco conforme tenho condições, as sugestões estão sendo anotadas!

    @Yoz @Victor
    Seria uma honra ter vcs escrevendo pro Shugames!

    ResponderExcluir
  6. Galera,

    O Shining Force 2 é o jogo que mais joguei na vida. Clássico é pouco. Se realmente forem fazer o post eu posso mandar alguns truques interessantes e umas imagens dos personagens.

    ResponderExcluir
  7. =)
    estou livre sempre! tenho um blog tbm (nada a ver com games) Se quiserem dar uma olhada...

    http://imaginadongo.blogspot.com/

    Tenho jogado bastante mega drive e super nintendo.
    Se o amigo cosmão precisar... só me contactar ;)

    ResponderExcluir
  8. Estou analisando a hipótese (inclusive o email do Arnold) sobre matérias especiais de convidados no Shugames e em breve dou um parecer sobre o assunto.

    Atualmente ando meio enrolado com trabalho e tenho pouco tempo pra atualizar o blog, mas em breve voltarei com matérias diárias.

    ResponderExcluir