terça-feira, 12 de outubro de 2010

Retronado Illusion of Gaia [17]


É hora de continuar Illusion of Gaia! Estamos em Watermia, após atravessar o labirinto de Angel Tribe, o povo mais bizarro que já vi em um RPG. Já que chegamos na cidade, Will narra que fomos levados até a casa de Luke, um jovem pescador do local. Esqueci de mencionar que Watermia, como sugere o próprio nome, é uma cidade feita sobre as águas, lembrando bastante as vilas ribeirinhas do norte do Brasil, só que muito maior.


Ao sair da casa de Luke, logo descubro com um dos moradores que um senhor havia passado por aqui há dois anos, e mencionou algo sobre a Torre de Babel. Será o pai de Will?? Numa casa ali perto, Lance reencontrou seu pai, meio sem memória. Não me lembro de Lance ter comentado que havia perdido o pai dele também.... Será que esse fato passou desapercebido por mim??? OMG!

Lembrei agora que a mãe de Lance comenta sobre o sumiço do pai de Will, Olman. Agora alguém na cidade me diz que o cara sem memória que vive ali chegou junto com Olman à Watermia.

As peças estão se juntando. Então o pai de Lance e o pai de Will saíram juntos em expedição para encontrar a Torre de Babel, mas o pai de Lance acabou ficando lelé e não se lembra de mais nada...

Bom, deixando isso de lado, fui investigar a cidade e descobri que ali rola uma espécie de aposta bizarra onde ganha quem beber mais veneno!

Pelos comentários, muita gente já perdeu a vida apostando por ali, o que não é pra menos. Gente... bizarra.

Com mais nada pra fazer, voltei à casa de Luke onde todos estavam reunidos pra comemorar o aniversário de Lilly. Quando Kara traz o bolo, Lance chama Lilly pra fora da casa e revela seus sentimentos à garota, que vira aquela florzinha e sai voando, talvez por tamanha timidez. Emo.

Após o acontecido, no dia seguinte, Will e seus amigos ficam preocupados, pois nem Lance e nem Lilly voltaram pra casa desde o dia anterior.

Dei uma andada pela cidade e não achei nada de novo, muito menos alguma pista do paradeiro dos dois. Fuçando o inventário, achei uma carta que Lance deixou na bagagem de Will. Na carta o garoto disse que foi até a Grande Muralha da China, onde existem rumores de existir um poderoso remédio para curar a doença de seu pai. Lance ainda frisa que Lilly o deixou. Emo.

a carta do emo, digo, do Lance

Bom, acho que já sei pra onde ir, vamos conhecer a tal da Grande Muralha da China de Illusion of Gaia!

A fase é bastante simples e existem 2 tipos de inimigos apenas: os soldados chineses e algumas chamas voadoras, nada tão difícil. Pelos corredores encontrei coisas do Lance que ficaram pra trás, como as pedras do colar que ele estava montando. No final do primeiro corredor, Lilly surge em forma de flor e diz que vai junto comigo atrás de Lance.

o bicho pegou na Muralha

A segunda parte já envolve alguns saltos em rampas e um novo inimigo: uma serpente doidinha pra grudar no meu pé. Aqui também é encontrado um novo movimento para Will: o Spin-Dash, que consiste em segurar o botão de ataque até Will brilhar e depois apertar L/R até ele virar um tornadinho e sair voando pelas rampas. Na parte cheia de rampas dá pra achar o Dark Freedam, o qual será necessário usar o Dark Friar pra matar um inimigo distante mais adiante.

Dark Freedam retalhando inimigos milenares

No terceiro corredor as coisas ficam mais simples, basta atravessar geral com a espada de Freedam até alcançar o outro lado. Agora sim, o chefe...

A luta contra o chefe me obriga a usar Will, mas mesmo assim, não é muito difícil. O chefe é uma lagarta de areia enorme, que fica se enterrando e jogando alguns bichos que atiram. Bastou bater sem parar quando ela colocou a cabeça pra fora e repetir isso até matá-la. Vencida, mais uma Mystic Statue é minha!

o chefe lagarta só aparenta dificuldade

Depois da luta achei Lance, que ficou surpreso de termos vindo atrás dele. Lilly se exalta e Lance explica que veio atrás do remédio pro pai dele. Deixando os dois conversarem a sós, finalmente Lilly responde que também ama Lance e o moleque só faltou explodir de alegria. Emo.

De volta à cabana de Luke, Neil comenta que, mais ao norte, existe um enorme deserto, mas que só conseguiremos atravessá-lo se tivermos um tipo de animal chamado Kruk. Eu vi vários deles em Watermia, então resolvi sair em busca de algum deles emprestado.

Mas isso fica pra próxima etapa, por hoje chega de aventuras adolescentes!

2 comentários:

  1. OMFG! Estou jogando illusion of gaia Tb e parei fazia umas duas semanas mas esqueci como estava o enredo da história. Cheguei ap Mt. temple e peguei a Tea Pot mas como aquele treco é um labirinto, não sei o que faço com ele e foi quando achei teu blog e vi que ontem tu está quase lá ( para meu azar )! então, espero encarecidamente que tu siga jogando pois esse jogo já me causou um certo estresse para o dia de hoje ! XDDDDD

    Abraços

    Ótimo blog

    ResponderExcluir
  2. @Thiago
    Bacana vc tbm estar jogando IoG, é um jogão realmente.

    Sobre a parte que vc está, se conseguir achar a saída deixe um comentário aqui hehehe.

    Acho que semana que vem sai a parte 18 do Retronado.

    Abraços.

    ResponderExcluir