segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Retronado Illusion of Gaia [19]



Aconteceu algo bizarro na história.... Lembram que eu tinha acabado de voltar com o Teapot na cidade de Euro? Pois bem, após dar uma boa revirada na cidade e não achar nada com nada, fui falar com os dois malucos que me indicaram o Mt. Temple no mapa. Um deles me disse pra usar o Teapot em qualquer um que eu julgue suspeito, pois ele achar que os espíritos da Moon Tribe circulam por aqui...

Saí usando na galera e nada, então voltei pra casa dos pais de Neil e usei neles, aí sim, tive progresso. E que progresso.... bizarro! Os pais de Neil viraram os espíritos da Moon Tribe NA MINHA FRENTE!! E ainda saíram falando que essa cidade em breve irá sucumbir. Nas palavras deles: "o corpo de onde saiu esse espírito jaz em paz no fundo de um jazigo...". Não sei quanto à vocês, mas esse jogo tá muito estranho... Parece que o povo da Moon Tribe manja das coisas por aqui, às vezes tenho a impressão de que Will vive em um sonho de busca desesperada por seu pai, e que esses espíritos manipulam tudo.... Ou não.

Após a cena, Neil pede pra ficar sozinho por um tempo, até assimilar tudo aquilo. Pelo visto tudo aquilo era irreal de fato...


Na manhã seguinte, Kara tem a bela surpresa de Hamlet, seu porquinho, voltar pros braços da dona. Neil diz que quer ir até o canteiro de obras pra inspecionar os trabalhos realizados por seu pai. Acho que não mencionei algo: os pais de Neil são donos de uma espécie de transportadora chamada Rolek, sobrenome de Neil. E pelo visto, Neil assumirá tudo à partir de agora.

Bem vindos à Native's Village, uma cidade.... FANTASMA! Sério, além do clima calorento do local (há até um efeito bacana de calor distorcendo a tela), existem apenas duas cabanas, as duas QUASE vazias... É, eu disse quase, pois em uma delas tem 3 estátuas de 3 garotas.... Já disse que esse jogo parece bastante estranho?

Pois bem, entramos na primeira cabana e Will decide descansar por ali da viagem. Enquanto dormem, alguns nativos locais invadem a cabana, prendem a turma e a levam pro almoço. Sim, nós SEREMOS o almoço, no caso. Kara se desespera quando um deles joga Hamlet na fogueira.... Nisso Erik solta uma enorme pérola que me fez rir muito.... "Hamlet, eat or not eat...." Genial!

porquinho no rolete

Após um tempo, sai um espírito de Hamlet e diz que era desejo de Hamlet servir de comida pra esse povo. WTF??????? E mais surpresa: o espírito parece ser o da mãe de Will!!!!!!!!! Ela diz que a escuridão se aproxima e que Will deve juntar logo as Mystic Statues, parar de brincar de cozinhar porcos e ir logo até a Torre de Babel! É isso aí, tava falando alguém pra por juízo e RUMO nessa história maluca!

Depois de tal cena grotesca de assado de porco, um dos nativos marca outro ponto no meu mapa! É hora de seguir viagem para Ankor Wat!

Ankor Wat é um enorme templo, cheio de passagens e inimigos bem hostis. Dos mais lazarentos, destaco a criatura cinza que estica o pescoço e a cabeça voadora do Dhalsim. A critura cinza deve ser atingida na cabeça três vezes, pra só depois o corpo ser acertado. Caso contrário, ficará batendo nele eternamente. Já a cabeça do Dhalsa fica voando pelo cenário, em zigue-zague, pra logo depois se dividir em duas e ficar invencível pro um tempo. Existe uma variação da cor roxa desse inimigo, que percorre as paredes e fica cada vez mais rápida quando acertada.

a criatura cinza e o Dhalsim roxo

O labirinto não tem erro, basta seguir o único caminho e logo sairá no jardim onde é preciso ir abrindo caminho entre os arbustos vivos. Quando chegar na segunda parte do templo, siga pelo caminho da direita e pegue mais um poder para Freedam, o Earthquake, útil pra destruir inimigos pentelhos bloqueando o caminho, como o golem que fica do outro lado.

Seguindo por ali, mais à frente, vem outro jardim e mais uma etapa onde as cabeças roxas praticamente dominam o cenário. Matando todas, siga pra baixo e encontrará um único arbusto, que guarda o item Black Glasses. Após isso, basta entrar no templo novamente e seguir caminho.

No final, Will encontra uma chama azul que se diz tratar de um espírito (não diga...). Tal espírito mostra a Will o futuro, cheio de prédios e luminosos espalhados por todo canto. Will se assusta, pois está acostumado a ver montanhas, florestas e lagos. O espírito entrega o item Gorgon Flower e pede então para Will voltar à Native's Village e devolver a vida às estátuas lá presentes.

estes são os dois importantes itens dessa dungeon

O caminho de volta é bem simples, MUITO MAIS do que em Mt. Temple, basta focar no sul e seguir reto pra baixo, sempre descendo.

Já em Native's Village, usei a Gorgon Flower e revivi as três estátuas. Kara sugere agora irmos até a Desert Village of Dao, ao norte dali, pois vem dali a ordem para escravizar esse povo, tudo em troca de comida. Peraí, a tal empresa pertencente aos pais de Neil anda escravizando os nativos? You bastards!

Pelo que notei chegando em Dao, o lance aqui é mais sério do que eu pensava. Envolve escravos, chicotadas e talvez uma exploração as pirâmides do local.

No próximo capítulo vamos ver do que se trata tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário