terça-feira, 26 de julho de 2011
Retronado de Bolso: Monster World IV (5)
É hora de voltar à Rapadagna City, comprar mais algumas coisinhas e partir pro LUNAR GATE, onde enfrentaremos uma dungeon bem diferente, cheia de água e com encanamentos por todo lado!
Rapadagna City
• a primeira coisa a ser feita é repor as energias na estátua central. Depois, corra para esquerda e entre nos jardins do castelo;
• acesse o lado esquerdo do muro, usando o Pepelogoo para isso;
• cheque a árvore pra que a fruta caia. Pepelogoo vai comer o fruto e crescer, permitindo saltos maiores e mais longos;
• siga para cidade e venda suas barras de ouro para mulher rica na primeira casa (1500 cada);
• saia da casa e siga para loja. Entre na porta dentro da loja para achar o vendedor, compre a FANTA SWORD por 3000 gold;
• siga agora para o final da cidade, à extrema direita. Compre a KNIGHT ARMOR por 3600 gold, somando mais 4 corações vermelhos na energia de Asha;
• volte na tela anterior e entre na torre (segunda porta à esquerda). Suba os degraus, depois desça e pegue o LUNAR MEDALLION no baú;
• é hora de seguir por onde você já sabe;
Lunar Gate - Stream Sanctuary Outside
• o começo da fase não tem muito segredo, basta ir matando os inimigos até alcançar o primeiro LIFE DROP (56) dali;
• mais adiante, há outro LIFE DROP (57), onde será preciso usar Pepelogoo para alcançá-lo;
• o terceiro LIFE DROP (58) da região fica perto de um morro, onde piranhas saltam da água;
• na próxima área o cenário muda e algumas estátuas começam a surgir no caminho, primeiramente, inofensivas;
• já na segunda tela, algumas tomam vida e dão LIFE DROPS como prêmio, quatro (59, 60, 61 e 62) pra ser mais preciso, formando o SEXTO coração azul no medidor;
• na última tela, a placa dá a dica da entrada para o STREAM SANCTUARY, mas, para facilitar, siga para tela anterior e cheque o único pilar que não tem o reflexo na água. Estando atrás dele, aperte pra baixo e o pulo para entrar na dungeon!
Lunar Gate - Stream Sanctuary Inside
• após a queda, entre pelo encanamento (como entrar em uma porta). Nessa fase isso vai se repetir várias vezes;
• assim que cair na água e atravessar o primeiro duto, salte na plataforma logo à frente, use Pepelogoo para voar pro outro lado e use-o novamente para apagar o fogo da tocha, acima. Note que uma espécie de barreira se abre do lado direito;
• caia na água novamente e colete uma GOLDEN BAR no baú no meio do caminho;
• siga pela corredeira denovo até chegar no alto, onde a barreira se abriu. Salte no buraco para seguir para o fim dessa tela (cuidado com o bloco eletrizado no final);
• nessa tela seu objetivo é alcançar a saída no alto, do lado esquerdo. Para isso, use as plataformas flutuantes e faça uso do Pepelogoo também (não esqueça as moedas);
• atravesse mais uma tela com alguns inimigos e entre em outro encanamento. Siga pela direita matando os inimigos e preste bastante atenção à esse local: na placa está escrito RESERVATÓRIO DE ÁGUA. Guarde bem o local, pois voltaremos aqui em breve;
• dê a volta, caia na água e siga para próxima tela, sem esquecer da moeda na plataforma. Aqui é o seguinte: ao cair na água e entrar pelo cano, aperte seguidamente pra baixo e o botão de salto para que Asha saia do fluxo de água e caia perto do baú ali, no meio do caminho. Ali existe um ELIXIR, depois continue o caminho normalmente;
• o fluxo te levará à outro buraco pra entrar;
• siga matando os inimigos e, quando o caminho se dividir, vá por cima até achar uma máquina pra comprar energia (o Pepelogoo não consegue apagar a chama pelo caminho de baixo);
• ao cair do buraco, salte e pegue um LIFE DROP (63);
• siga pelo único caminho até chegar em outro buraco, entre nele e apague o fogo com o Pepelogoo e entre no buraco logo abaixo;
• assim que cair, salte na plataforma e pegue o BUCKET no baú acima. Caia e siga pela água (pegue um coração no caminho);
• dê toda a volta até chegar na tela onde você entra em um buraco acima e sai no debaixo. Ali, siga pela direita (o fogo já vai estar apagado, lembra-se?) e entre no primeiro buraco que aparecer. Estamos denovo onde fica o RESERVATÓRIO! Encha o BUCKET de água e vamos retornar até o fogo que não se apagava com o Pepelogoo;
• caia na água abaixo e pegue um LIFE DROP (64) antes de entrar no encanamento;
• dê toda a volta e, na bifurcação, use o BUCKET para apagar o fogo e prosseguir por ali;
• a tela agora tem várias passagens bloqueadas e, lá embaixo, 4 buracos pra entrar. Ao cair, mate o inimigo e entre pelo buraco mais à esquerda. Dê a volta na corrente de água até chegar em um local onde dá pra encher o BUCKET.
• com ele cheio, caia na água e saia pelo buraco da direita. Mate o inimigo e use Pepelogoo para apagar a chama e abrir duas barreiras;
• atravesse do outro lado com Pepelogoo, suba na videira, mate o inimigo e pegue 3 LIFE DROPS (65, 66 e 67) no baú;
• siga agora pelo buraco abaixo à extrema direita. A tubulação te levará até outro buraco, onde você vai apagar mais uma chama com Pepelogoo, abrindo uma passagem no alto da tela;
• volte pros quatro buracos e siga agora pelo extremo à esquerda. Caia e, na bifurcação, siga dessa vez pela direita e, no final, existem duas chamas para serem apagadas. Se quiser pegar o baú, saiba que ali existem 6 LIFE DROPS (68, 69, 70, 71, 72, 73 e 74) formando mais um coração azul;
• agora volte até onde enchemos o BUCKET, pegue mais água e retorne aqui, seguindo por baixo dessa vez;
• na próxima tela temos a tradicional corredeira de água com um baú no centro, contendo algumas moedas. As telas seguintes repetem essa cena, mas sem o baú;
• mais adiante, uma série de corredeiras na vertical vão surgir (4 pra ser mais exato). Em cada uma delas há uma fileira de moedas. Pegue tudo antes de partir pra quinta corredeira, que te leva pra saída do lugar;
• à seguir, há um buraco que te leva pro velhote que salva o jogo e uma loja de corações, se precisar. Mais à frente, mate os inimigos e vamos enfrentar o sub-chefe do lugar!
Sub Chefe: CHICKEN
A galinha gigante não bota medo, ataque-a da seguinte forma: espere ela se abaixar para botar os ovos e salte nela com a espada pra baixo, dessa forma irá acertar várias vezes na danada. Destruída, ganhará um coração gigante que repõe a energia!
• desça as escadarias com tochas e siga para próxima tela. Ali, suba pela videira e apague o fogo na parte alta, à direita;
• desça e apague o fogo agora na parte mais baixa, ainda à direita. Suba e apague o fogo no meio, à esquerda;
• suba mais um pouco e, na entrada de cima, à esquerda, use o Pepelogoo para alcançar a passagem à esquerda, na parede e entre no buraco da outra tela;
• mais adiante, encha o balde de água e pule na correnteza para retornar. Use a água na fogueira à direita e converse com o homem caído, que vai pedir mais água.
• faça todo o caminho para pegar mais um balde de água e use no homem para que ele lhe dê uma dica: volte na escadaria com tochas e apague, de cima pra baixo, a segunda e a quarta tocha. Surgirá um buraco, entre por ele;
• na próxima tela, siga para direita e pegue uma Golden Bar no baú. Volte e siga para esquerda;
• agora vem duas telas onde pulos deverão ser precisos, pois a água ali é profunda. Caso caia na água, chame Pepelogoo e aperte pra cima para descer vagarosamente;
• use a correnteza abaixo para chegar na próxima tela e, ao cair na água e entra no encanamento, chame Pepelogoo imediatamente. Assim dá tempo de pegar o LIFE DROP (75) e subir;
• apague a tocha no alto para liberar a corrente de água, caia na água e chame Pepelogoo para poder subir e apagar outra tocha, à esquerda;
• isso vai desligar a corrente de água logo abaixo e ligar outra, nas profundezas. Salte ali e siga para saída dessa sala;
• na plataforma sobre a água, segure Pepelogoo para que ele sopre e você possa navegar para esquerda. Na próxima tela, basta usar o BUCKET e responder não pras três perguntas do velhinho. E vamo que vamo pro chefe do lugar!
Chefe: GUARDIAN OF THE SEA
O chefe tem duas formas, na primeira, basta ficar no canto esquerdo atacando, parado, pois o chefe vai ficar saltando por cima de você sem tocá-lo. Na segunda a coisa complica, se necessário, use um ELIXIR. O chefe vira uma aranhola onde somente duas pernas são atingíveis, espere ele saltar e ataque-o sem parar. Mesmo levando dano, o chefe não vai durar muito.
Com o Spirit of the Moon liberto, é hora de encarar o terceiro portal, mas isso fica pra próxima etapa.
Até lá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
rapaz, alguém pode me explicar porque toda dungeon onde envolve água é complicado? pombas! ainda bem que inventaram esses detonados de bolsos que explicam o que interressa. a aranha foi fácil, apenas espere ela pular e atingir as pernas azuis, que são feitas de água e é GOL!
ResponderExcluir