domingo, 19 de fevereiro de 2012

Retro-Challenge: Yo! Noid [2]



Primeira descoberta assim que se começa a fase: o chão é de GELO!! DE GELO!!! Todo mundo sabe, game de plataforma com fase de gelo é CRUEL demais, isso em Yo Noid então é o ápice da enxaqueca!! Segui devagar pelo começo e já percebo que pedras de gelo caem do teto e não somente uma vez, mas TRÊS vezes seguidas já na segunda vez. É bom andar devagar por aqui por vários motivos...









O primeiro inimigo é um urso polar com um taco de hockey, e o danado demora pra morrer... O melhor então é matá-lo de longe, já que o maluco vem pra cima de mim feito uma vaca louca e, como sabemos, Noid morre ao simples toque do inimigo. Foi quando cheguei em um pedaço onde não existe chão, apenas uma PLATAFORMA DE GELO que se locomove no ar. Pô, aí tá de sacagem, além do chão ser extremamente liso, o personagem morrer ao tocar no inimigo, ainda me colocam uma plataforma de gelo no ar??

ursão sacana e as temíveis plataformas de gelo que se movem no ar...
Depois de alguns saltos, a coisa acabou ficando normal. Só que aí surgiram blocos de gelo que se quebram caso permaneça muito tempo sobre eles... então, além de saltar milimetricamente nas plataformas, é preciso ser RÁPIDO o bastante pra não despencar do gelo que só derrete quando Noid está sobre ele.

mais plataformas de gelo, mas essas são estáticas e se parte com o peso de Noid,
mesmo que esse peso seja de 50 gramas...
Após alguns saltos impossíveis, cheguei em piso "firme" novamente e me aparece um novo inimigo. Os inimigos em Yo Noid, quando não se conhece, merecem ser tratados com respeito. Esse, no caso, era um simples esquimó, aparentemente inofensivo... Até eu chegar perto e ele lançar um daqueles vasos no gelo, daquele esporte maluco que lembram bocha. Boa notícia: Noid pode destruir o vaso com um ataque. Má notícia, a porcaria do vaso se parte em 2 e os pedaços são fatais para Noid... Aliás, o que não é fatal para Noid?

malditos vasos que se partem em dois bloquinhos, mal posso ver seus movimentos...
Matar o desgraçado deu trabalho, tive que ficar saltando os vasos e atirando o yo-yo nele até mandá-lo voando pelos ares, o que acabou levando um bom tempo pra me acostumar. E é fato: inimigo novo é quase morte aqui, impossível prever o que vão fazer na primeira vez que os ver.

Decidi seguir por cima, pelos blocos de gelo e me dei bem: apenas ursos e algumas plataformas apareceram na frente, além de um jogador de hockey com o mesmo padrão de ataque dos pescadores da primeira fase. Enfim, fase do piso de gelo concluída.

ah se eu pego o caminho de baixo, mais um daqueles sacanas com os vasos...
Se na segunda etapa já apelaram pra isso, nem quero saber o que me espera...

2 comentários:

  1. Essa fase tem uma daquelas "passagens secretas", que rola o mini game estilo "whack-a-mole" e você passa de fase se completar... Warp FTW!

    ResponderExcluir