sábado, 22 de setembro de 2012

Retronado de Bolso: Comix Zone [FINAL]




Essa parte do deserto tem o curioso nome de Curse of the Dead Ships, seja lá o que isso significar. O importante é saber de duas coisas aqui:
1 - é a ultima fase do jogo;
2 - por isso mesmo, é bom ter em mente o seguinte: os perigos são enormes e morrer aqui é a coisa mais fácil que existe.

Portanto, todo cuidado é pouco. O cenário é bonito, mas também é fatal...



• na primeira tela, destrua os monstros que surgirem e pegue Roadkill;
• a tela seguinte tem um monstro com uma boca gigante, mate o bicho verde e solte Roadkill;
• não se preocupe, nada vai acontecer ao ratinho. Enquanto o bicho tenta (em vão) morder o rato, aproveite pra socar o infeliz até destruí-lo;
• no fim, pegue Roadkill e a dinamite que o monstro vai deixar;


• a tela está repleta de minas terrestres, todo cuidado é pouco. Mate o Kreep que surge à direita e, com muito cuidado, salte na parte mais elevada entre as minas;
• pule na parte da frente e solte a dinamite nas minas da esquerda;
• volte rapidamente saltando até o canto direito e espere as explosões terminarem o serviço;
• mate a Mongoria e pegue um frasco de energia com ela;


• na próxima tela, siga usando a corda do alto e empurre a caixa com o [!] pra parte de baixo. Acione a alavanca, suba na caixa e pegue os itens que surgerem (geralmente, uma faca e uma bomba);
• desça e empurre a caixa pra baixo, destruindo monstro ali;
• na tela da direita, pegue o frasco no chão e usa uma bomba para matar o Kreep com segurança;
• salte na plataforma que vai surgir na lava e continue à direita;


• mate o maldito monstro verde do alto e pule na lava com o direcional pra baixo apertado;
• mate mais dois deles e siga pela esquerda, tomando cuidado pra não ser derrubado da corda;
• destrua as estalagmites e mate os dois bichos, passando rolando pelas estalactites em seguida;
• se estiver com a energia baixa, não hesite em usar um frasco, pois o que vem em seguida é pedreira;


• fique sobre a pedra da esquerda se defendendo (botão C apertado) e aguarde o maldito soltar as bombas e tiros. Normalmente, ele acaba se matando sozinho, pois seus ataques rebatem na tela e voltam pra ele, mas, caso isso não aconteça, espere ele chegar perto e dê voadoras nele;
• destruído, mate os dois Strigils que surgirem e pegue a bomba no chão;
• salte sobre a primeira pilastra, destrua a segunda e use Roadkill para abaixar a terceira;
• fim da fase!


• nem tente pegar os "?" ali na água, essa é uma armadilha fatal. Siga direto pra baixo e pegue um frasco na caixa sem o símbolo de [!];
• siga pela direita, destrua os casulos e desça;
• acione a alavanca pra derrubar a esfera sobre o inimigo, depois empurre a mesma pra perto da porta e aplique rasteiras á distância para que ela exploda e leve a porta junto;
• use novamente a alavanca para retirar a esfera do dispositivo do centro. NÃO exploda a esfera aqui, ou senão adeus vida;


• aqui o lance é destruir as ogivas com socos à distância, 5 socos bastam pra cada uma delas;
• descendo, use os inimigos para destruir o pistão do lado direito, serão 3 inimigos em seguida;
• destrua a caixa de cima para pegar uma faca e lance-a na alavanca do alto, abrindo a porta abaixo;
• é hora de enfrentar o causador de toda essa bagunça;


FINAL BOSS: o vilão aprisiona Alyssa numa espécie de tubo, onde um líquido vai subindo conforme o tempo passa. Além de encarar o chefe, Sketch precisa ser rápido o suficiente para que Alyssa não morra sufocada ali. Existe um macete simples para acabar com tudo rapidamente: atraia o chefe pra parte mais baixa e acione a alavanca do lado direito, liberando a explosão do foguete e acertando o chefe ao mesmo tempo. Repita isso algumas vezes e adeus chefe!

Não se esqueça de, depois que destruí-lo, subir e acionar a alavanca ao lado do tubo onde Alyssa está para que ela seja salva também.

No final, Sketch, Alyssa e Roadkill finalmente conseguem escapar!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Você não é o primeiro e muito provavelmente não será o último a pensar assim Leandro hehehhehehe! Quando eu terminei ele, na época do Mega, também fiquei meio "WTF", quando começa a esquentar, ele termina uahauhaua!

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  2. No último puzzle só bastava jogar a faca na alavanca...
    e pensar que eu passei anos sem saber disso, estou me sentindo um idiota agora.

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  3. Esse jogo é show, lembro de jogar o demo dele pra PC na época do onça hehehe....

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  4. Esse jogo é curto então,eu achava que era um sonic de vida com minimo umas sete fases.

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  5. E a passagem secreta q o rato acha ali no quadrinho 10?

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  6. Quando eu chegava naquela tela cheia de ogivas, eu empurrava e batia nelas.
    Com o empurrão elas vão ser jogadas para longe explodindo as outras bombas.

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