segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Hacks & Traduções - Volume III



Escrever sobre hacks interessantes e traduções aqui no blog está sendo uma experiência muito gratificante. Além de poder mostrar à vocês boas versões de ótimos jogos, além das traduções, eu também acabo conhecendo muita coisa que pode ser agregada às minhas jogatinas. Pois bem, o terceiro volume já está prontinho e aqui estou eu trazendo à vocês, mais 6 jogos, três traduções e três hacks bem interessantes que todos deveriam ao menos experimentar. Como de praxe, todos tem links para download dos IPS e o tutorial de como aplicá-los se encontra neste link aqui > Aplicando Patchs.


TRADUÇÕES PARA O INGLÊS

• Langrisser II (Mega Drive)
Título Original: Langrisser II
Download do IPS



Acredito que muita gente já conheça ou tenha ao menos ouvido falar de Langrisser, uma série jogos de estratégia inicialmente produzidos pela Masaya, que se espalharam pelos mais diversos sistemas. No Mega Drive, o primeiro jogo foi localizado no mercado americano, trocando o nome para Warsong. Langrisser II, ao contrário, nunca recebeu uma versão americana oficial, então este patch de tradução vem muito bem a calhar para os fãs da série. À quem ainda não conhece, prepare-se para um viciante jogo de estratégia, com ótimo visual e trilha sonora.

• Demon Child Zenki: Battle Raiden (SNES) 
Título Original: Kishin Douji Zenki: Battle Raiden
Download do IPS



Baseado em um mangá que saiu em 1993, Demon Child Zenki é um belo jogo de plataforma para o Super Famicom, mas esquecido no meio de um mar de jogos japoneses similares. Como diferencial, aqui controlamos um demônio aprisionado por uma mulher, tudo envolvido em um tom de comédia e mangá. O jogo funciona como um game de plataforma, onde saltamos, socamos e chutamos inimigos. Mais adiante, seu personagem evolui para algo mais forte e o jogo fica mais interessante ainda. Tem belos visuais e uma historinha interessante (e que agora pode ser compreendida).

• Tear Ring Saga (PSX)
Título Original: Tear Ring Saga
Download do IPS



Tear Ring Saga foi produzido pela mesmo criador de Fire Emblem, Shouzou Kaga. Talvez por isso mesmo, ele divida tantas semelhanças com os jogos da Nintendo, mesmo sendo um jogo à parte da franquia. Além do world map tradicional, as batalhas são regidas de forma similar e o jogo é gigantesco. Tear Ring Saga ainda gerou mais duas continuações futuras, das quais um dia, quem sabe, eu tratarei aqui no blog.

HACKS
• The Legend of Zelda - DX (NES) 
Baseado em: The Legend of Zelda (NES)
Download do IPS



Imagine pegar o Zeldinha clássico do NES e transformá-lo em algo mais belo, vistoso e prático? Pois é justamente o que esse patch faz, além de deixar a aventura mais interessante e orgânica. Corações são repostos por fadas mais rapidamente, o mapa tem um novo visual dentro das dungeons e até mesmo alguns textos foram melhorados. É uma versão interessante principalmente pra quem já terminou a primeira (meu caso).

• Mega Man Wily's Conquest 2 - Hyper Edition Turbo! 
Baseado em: Megaman 2 (NES)
Download do IPS



Vocês gostam de dificuldade? Já terminaram todos os Megamans clássicos e procuram por algo difícil e, ao mesmo tempo, que lembre os jogos antigos da série? Pois então essa hack é feita pra você mesmo! Em Wily's Conquest 2 você terá todos os chefes de Megaman 2, mas com fases modificadas, com músicas alteradas e com um design feito pra te desafiar ao extremo! É sério, o jogo vem com modo easy e conquest, sendo que o easy tá mais pra hard do que pra qualquer outra coisa. É jogo pra reaprender a jogar Megaman com tudo que a série clássica sempre forneceu: uma boa dificuldade, exploração e, claro, decoreba!

• Zombies Ate My Neighbors - The Sequel
Baseado em: Zombies Ate My Neighbors (SNES)
Download do IPS



Acredito que muitos de vocês conheceram e jogaram essa verdadeira pérola dos 16 bits! Essa hack promete uma sequência nunca anunciada do jogo original, com 54 fases novinhas, sidequests nas fases, gráficos novos, personagens, etc. Pra quem gostava do original, vai ser um prato cheio. Mesmo sendo bem longo e difícil, é um jogo muito divertido e mil vezes melhor se jogado com alguém que conhece também!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hmmm esse The Legend of Zelda - DX parece uma boa pedida!
    Demon Child Zenki é bem interessante, esses dias estava jogando ele no emulador do Wii.
    Ótimas dicas de hacks!

    ResponderExcluir
  3. Falam bem desse Lagrinsser, principalmente pelo fato do MD possuir uns rpgs raros mas de qualidade. Zenki pelo visto distribuíram pra todo sistema já vi jogo pro Game Gear e até pra PC-FX. Por curiosidade fui assistir ao desenho mas achei bem fraco. Já o Zelda DX não é melhor jogar o remake do BS-X incluindo o outro jogo pra ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei jogar o de Game Gear mas travei numa parte doida e desisti. Talvez eu volte nele. Mas é um ótimo jogo, até onde cheguei.

      Excluir
  4. Sempre quis uma tradução do Zenki, não sabia que lançaram! Valeu Cosmão!

    ResponderExcluir
  5. Esta ai uns hacks bem interessantes viu gostei de todos esses jogos mencionados viu.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas recomendações. Deve dar para ficar muito tempo entretido somente com esses patches... Todos interessantíssimos, principalmente este Zelda DX. Vou conferir um dia desses. Como sempre, ótima postagem!

    ResponderExcluir