terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bubsy in: Claws Encounters of the Furred Kind




Bubsy in: Claws Encounters of the Furred Kind
- Bugsy: o Jogo que o Max ama -


Year: 1992,1993

Quem fez:
Accolade


Playahs:
1


Gênero:
Plataformas do prazer


________________________________________________

________________________________________________

Cosmão [4]
"...o jogador fica mais perdido que filho da puta no dia das mães..."


Vou falar a real: Bubsy não é um jogo 100% ruim ! Eu diria que uns 90% ele é tenebroso e, o resto, ruim.

Mas vou explicar: Bubsy tenta ser vários personagens ao mesmo tempo, mas sua maior cara de pau é ser um clone do Sonic. Ele une velocidade, fases com descidas e subidas e itens colecionáveis (novelos de lã), mas a parte técnica do jogo acabou ficando pra trás. Eu sei que o Max adora essa porcaria, mas eu preciso dizer as verdades sobre esse jogo imundo: se não fosse o maldito controle sobre o gato, ele teria se saído bem melhor.

Não sei, parece que existe alguma VENTANIA quando você pula alto e tenta manobrar o bichano laranja. O gato se contorce, a tela muda de posição e o jogador fica mais perdido que filho da puta no dia das mães, até cair num inimigo fdp e morrer. Por esse motivo, ganhou o carinhoso apelido de BUGSY.

Por sorte, existem camisas com vidas por todo canto, o que deve prolongar um pouco a experiência sórdida que é jogar Bubsy.

________________________________________________

Max Carnage [9.5]
"...Lindo design, desafio bem equilibrado, trilha sonora inconfundível, grandes frases de efeito..."

Antes de mais tudo, muito obrigado Cosmão, pelo seu carinho enorme por este saudoso game o colocando na semana Mega Drive, em plena Terça Feira (eu acho) assim no começo da semana.

Percebo e concordo plenamente que jogos tão carinhosos como este merecem destaque e prestígio aqui no blog, provavelmente você dará um dezão pra ele, mas isto já é outra história. Bubsy é fogo que arde sem se ver. É ferida que dói, e não se sente. É um jogo do caralho, já dizia o poeta.

Nunca uma humilde produtora como a Accolade nos surpreendeu tanto vindo assim timidamente com um grande clássico hoje em dia, amado por gamers de toda geração. Bubsy ganha em todos os fatores. Lindo design, desafio bem equilibrado, trilha sonora inconfundível, grandes frases de efeito, enfim, um dos melhores jogos de plataforma de seu tempo.

NEXT - The Chaos Engine

3 comentários:

  1. Eu loquei e zerei na época, depois tentei matar o gato de todas as formas possíveis para ver as animações ^^

    ResponderExcluir
  2. Leio muitos blog, mas com certeza o melhor de análises de games é o de vocês. Um discordando do outro, um fala que é bom, outro fala que é uma bosta. XD Vou ver seu eu tenho o room dele aqui e vou jogar só pra ver qualé.

    ResponderExcluir
  3. Quem fala que Bubsy é ruim, é pq não consegue jogar.Bubsy é jogaço !!!!!

    Dificuldade boa, gráficos bonitos, versatilidade, personagem altamente carismático, boa jogabilidade, jogaço !!!!!!!!!

    DIZER QUE É RUIM É BLASFÊMIA "!!!!!!!!!!!!

    O Cosmo tava falando que o jogo tem a jogabilidade ruim e o pulo ruim, discordo, o negócio é só saber pular e ter estratégia na hora de atacar os inimigos, aí tudo corre bem.

    O Bubsy realmente se inspira no Sonic no que diz respeito a velocidade, mas é algo insignificante, quase nulo, Bubsy é muito original.

    Vale a pena joga-lo, muito bom.

    ResponderExcluir