quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ERA MEGA DRIVE - ESTRÉIA: Altered Beast


Tão vendo esse banner bacanudo aí acima ? Pois é, foi feito pelo Matt, do FTW e OGZ. E sabem o que esse banner significa ? SIM, as Eras voltaram ao ar! Quem conhece o antigo fotolog vai se lembrar, e quem não conhece, vai passar a conhecer as famosas ERAS, são períodos onde somente os jogos de determinado sistema são postados em forma de resenhas.

Resolvi mudar pras Eras agora, antes que acumulem muitas resenhas e acabe ficando meio sem nexo depois. Como somente 1 ou 2 jogos de cada sistema foi resenhado, fica mais fácil abrir as Eras agora do que mais tarde.

Portanto, na ERA MEGA DRIVE teremos jogos somente dele, o nosso saudoso DRIVO (ou Meguinha, né Batera ? ^^). Claro que, Retro Relics, Game Crap e Retronados continuarão com o sistema de livre escolha de jogos, bem como algumas novas seções que devem estrear ainda.

As resenhas tentarão ser DIÁRIAS, ou seja: uma por dia, como antigamente. O e-mail pra mandar os textos continua o mesmo também: cosmuru@gmail.com ! Não tem .BR, caralho ¬¬ ! ^^ !

Quanto aos demais jogos não-drivo já resenhados, ficarão nas pastas originais por enquanto, até suas ERAS começarem também.

Então, chega de lero-lero e vamo dá o pontapé inicial nessa SAGA, pois existem MUITOS jogos de Mega pra serem resenhados e/ou conhecidos.

Com você, o nosso estreante oficial (sorry Streets of Rage), ALTERED BEAST !


Altered Beast

- Aiiii, a Besta tá Alteradaaaa! -

Year: 1988

Quem fez: SEGA

Sistema: Drivo

Playahs: 1 ou 2




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: NOTAS ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::




Cosmão: 8

"....um ursão com pinta de gay que assopra e transforma em pedra a galera..."

Matt: 6.75
"...você é um herói morto que RAIS FORNOGRAIS..."

Carreirão: 9
"...aí vais seguindo pela fase até encontrar o Dráuzio Varela que diz WELCOME TO YOUR DOOM..."


:::::::::::::::::::::::::::::: Avaliação do Cosmão ::::::::::::::::::::::::::::::

RRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAIIIISEEEE FROM IOUR GREIVEEEEEEE !!!!!

Yeah, os capetas estão soltos e prometem aventuras mil no meio de tanta confusão boa pra cachorro! A Bicha Alterada saiu pra Mega Drive no começo de sua vida (a do console ¬¬), oriundo dos arcades empoeirados da Sega.

O jogo é um plataforma-ação com sopapos em zumbis e outras criaturas MÍTICAS, como grifos, seres alados, mulheres bombadas com cara do Baraka, etc.

Controlando um CENTURIÃO com a missão de resgatar a filha de Zeus (ou seja lá quem for o velhote da abertura), terás que provar ser MACHO ALPHA para poder virar os demonhos demoníacos de cada fase.

Na primeira, virarás o Lobisomem, que dá hadoukens e usa um dash aéreo e terrestre.

Na segunda etapa, um dragãozão maneiro pra destruir uma planta cheia de olhos voadores que entopem a tela.

Terceira fase: um ursão com pinta de gay que assopra e transforma em pedra a galera do mal e, por último, o tigrão viado assumido, que adora ficar de quatro enquanto os outros o enrabam com GANA.

O joguete é bão, com scroll automático, o que lhe obriga a ser ligeiro se quiser pegar os ORBS e se transformar. Tais orbs estão na posse de CÃES DE DUAS CABEÇAS, mas só os BRANCOS os tem. Os marrons só estão ali pra torrar mesmo.

Antes de virar os monstros, primeiro tem que catar 3 ORBS. O primeiro só faz rasgar a camisa da biba, o segundo te transforma em Arnold Schwarzenneger e o terceiro, UUUUUUHLLLLL !!

Após toda essa salada, o que sobra é um jogo que enjoa logo, apesar de que essa versão do Mega ainda tem uma opção pra se jogar de dois, ou seja: duas bibas virando bichas alegres pelas fases. No Master, nem isso.

Músicas bacanudas, principalmente quando está VIRADO: um rockão nervoso, que o ex-gordão Niño do Mega Driver transformou habilmente em METAL ! \,,/ !

:::::::::::::::::::::::::::::: Avaliação do Matt ::::::::::::::::::::::::::::::

Quando falam em Altered Beast lembro da caixa do Mega Drive, com a foto da TV e o cachorro pegando fogo...

Mas e o jogo? É um port dos arcades, um beat'em up que é na verdade um filme de baixo orçamento com atores decadentes e beberrões.


Você é um herói morto que RAIS FORNOGRAIS e precisa matar zumbis com seus punhos, mas para sua sorte, aparece uns cães albinos que liberam uma bola do poder, que vai te deixando saradão, e depois de engolir 3 bolas... GRAUR! Você vira uma besta.

Cada fase uma nova besta para se transformar. Pronto.

:::::::::::::::::::::::::::::: Avaliação do Carreirão ::::::::::::::::::::::::::::::

RISE FROM YOUR GRAVE!

Com essa maravilhosa voz digitalizada se inicia Altered Beast, uma dos maiores clássicos do Mega Drive! Ao levantar-se da cova, tu terás que espancar todos os bichos feios que tiverem no caminho, principalmente os lobos azuis que soltam bolinhas azuis. Aí é só encostar na bolinha e... POWER UP (já falei que as vozes digitalizadas desse jogo rulam?) e o teu boneco fica mais forte e tira uma peça de roupa. Eu sei, deveras homossexual.

Após sucessivas bolinhas azuis (3 pra ser mais preciso) tu te transformas numa BESTA ALTERADA (sacou?!), fica com poderes especiais e toca uma musiquinha rox.

E aí vais seguindo pela fase até encontrar o Dráuzio Varela que diz WELCOME TO YOUR DOOM e se transforma no chefe da fase.

São 5 fases, cada uma com uma besta alterada diferente: lobo, dragão, urso, tigre e... não lembro o último. Enfim, beat em up side-scroller da melhor qualidade, very hard dick for the up!




NEXT - Sonic the Hedgehog

7 comentários:

  1. auehaiuehauiehaiuehauiehauehauehaugarfarfa DORGAS

    EU RI FDP




    massa, cosmo_kramer ressurected!! RAIS FONOGREI!!
    Colaborarei quando puder \,,/

    ResponderExcluir
  2. RAIS!

    Muito nostalgico o estilo do post, curti!
    Esse jogo me lembra a época da escola, quando a gente fugia das aulas de educação fisica obrigatorias pra jogar "alterede" na casa de um colega riquinho... muito rox!

    ResponderExcluir
  3. Ele fala sem dentadura "Welcome to your doom"

    ResponderExcluir
  4. Essa do Drauzio foi muito boa. Realmente parece o cara. XD

    ResponderExcluir
  5. Altered Beast é um crássico imortal do Mega! Lembro até hoje da propaganda na TV que rolava na época do lançamento do 16 bits da SEGA aqui no nosso país... fazia questão de mostrar as cenas das transformações do Altered Beast... algo que deixava a molecada da época, que já estava acostumada com os gráficos fraquinhos da geração 8 bits, de boca aberta... bons tempos...

    ResponderExcluir
  6. Realmente Breder, tanto é que a animação de transformação de Altered Beast acabou ficando inclusive na CAIXA do Mega Drive por um bom tempo !

    ResponderExcluir
  7. Rise from your grave \../,
    eu ri² aushaushuahsuhaushuahsuahsiririariariair dorgas

    muito bom

    ResponderExcluir