segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mortal Kombat

Mortal Kombat
- Combate Mortal (auu) -


Year: 1992

Quem fez:
Midway

Playahs:
1-2

Gênero:
Porrada Sanguinária

________________________________________________

________________________________________________

Cosmão [6]
"...Mortal Kombat pode ser definido como o OGRISH dos jogos de luta na época..."


Mortal Kombat pode ser definido como o OGRISH dos jogos de luta na época em que foi lançado Não sabe o que é OGRISH ? Google ! :D !

Nele, escolhemos um candango (ou candanga) entre 7 gayrreiros para lutar até a morte em arenas do Outworld. Muitos diriam na época: "ah, no Street Fighter também é assim e tem mais carinhas". Sim, mas no Street Fighter você não pode ARRANCAR A CABEÇA DO OPONENTE JUNTO COM SUA COLUNA VERTEBRAL, pode ?

Pois é, MK inaugurou um novo estilo de jogo de luta, onde damos os famosos FATALITIES nos inimigos quando a luta se encerra. Ou não, caso o jogador não saiba dar os malditos. Cada lutador tem, em seu rol de golpes, um especial para ser dado ao ouvir a famosa frase "FINISH HIM/HER": o golpe geralmente dilascera, decapita, chamusca ou mata o inimigo ^^ !

Os personagens vão desde moçoilas nobres como a Sonya até playboys como Johnny Cage e ninjas como Scorpion e Sub-Zero. Cada um deles acabou se tornando único, o que veio a propagar mais ainda a fama de violento do jogo.

Saíram inúmeras versões pra diversos sistemas, mas as mais famosas ficaram no Mega Drive e SNES, com sutis diferenças gráficas entre os dois (o som no SNES dá um show, enquanto no Mega...bem....).

É um jogo violento ? Sim, claro, mas pros padrões de hoje, está mais pra um passeio no parque.

Mesmo assim, MK ainda é uma grande franquia, aliás, ele é só mais uma franquia que ainda não acertaram muito a mão após o terceiro jogo.
________________________________________________

Max Carnage [8.5]
"...agradeça que o imperador Shao Kahn ainda não deu as caras..."


Test your mighty.... MORTAL KOMBAAAAT !
Primeiro de uma série que mesmo sem a produtora persiste até os dias de hoje (sim malandro, o Ed Boon tá ralando bagarai no próximo). Já pensou finalizar seu oponente com estilo após enchê-lo de rasteiras e voadeiras?

Ou simplesmente jogá-lo ponte abaixo, pra dar um mergulho nos espetos que lá em baixo os aguardam. Liu Kang, Johnny Cage, Sonya Blade, Kano, Sub-Zero lá da xurupita, Scorpion e Raiden surgem num torneio para encarar ninguem menos que uma besta de 4 braços chamada Goro e, pior ainda, seu mestre Shang Tsung que pode se transformar em qualquer um dos lutadores citados (inclusive Goro) no modo mais hard possível.

Agradeça que o imperador Shao Kahn ainda não deu as caras, mas isso é história pra próxima. Se você quiser e TIVER A MANHA ainda pode encarar o lutador secreto REPTILE e se lascar mais ainda. Goro, Shang Tsung, Reptile, Mirror Match, Fatalities, Endurance 1, 2 ou 3, Test your Mighty.... vá de peito aberto e encare essa experiência fod a que o Mega Drive também teve o dom de receber!
________________________________________________

Matt [5]
"...outro problema nessa versão fica por conta do controle do Mega Drive, que só tinha 3 botões..."


Mortal Kombat sacudiu os arcades em 1992, mostrando coisas que ninguem imaginava ver na tela de um video game aquela época. Personagens quase reais lutando até a morte, sangue jorrando pra todo lado, cabeças explodindo ou sendo arrancadas com coluna cervical e tudo.

Depois de toda polêmica misturada com uma explosão de popularidade, a Midway resolve jogar a matança nos consoles caseiros, em plena briga Sega x Nintendo nos 16 bits.


A versão do Mega Drive ficou bastante inferior a do Super NES, a começar pelo som - o console já é bem conhecido pela baixa qualidade da sua placa sonora - que é muito ruim aqui, o som da comemoração do Rayden, por exemplo, parece uma interferência de cabo de som com defeito, os gráficos também não ficaram muito interessantes, parece que faltam quadros de animação e a paleta de cores também é muito limitada para o game.

Outro problema nessa versão fica por conta do controle do Mega Drive, que só tinha 3 botões. Apesar da versão caseira ter sido "capada" de alguns fatalities, no Mega Drive é possível fazer uma "manha" para colocar os fatalities originais do arcade no game, mandando o famosos "ABACABB" no início.
Compensando tudo isso, o jogo tinha SANGUE! Coisa básica e indispensável para esse game que foi censurada na versão do Super Nintendo.
________________________________________________


NEXT - Bubsy

2 comentários:

  1. Porra, vão rebolar com a canetinha, vão ¬¬
    jogaço desse e vcs me dão abaixo de 7 =|

    ResponderExcluir
  2. é verdade pow
    esse jogo merecia mais pow !!
    jogo divertido e só qm jogava na epoca q sabia o q era sofrido pra dar os fatality

    ResponderExcluir