sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Retronado Powerblade NES [3]


Parte 3 - Sector 4 & Sector 5


Sector 4

A fase em si já é diferente das demais, com um fundo azul. Siga subindo as escadas à sua ESQUERDA. Suba até o topo e desça indo pra direita logo abaixo.
Passe pela ponte matando os ciborgues e continue por cima. Mate os dois bocais que soltam bichos e suba na escadinha ali, alcançando a outra mais acima. Lá no topo, à DIREITA, existe uma armadura te esperando.
Desça pela direta, ali abaixo mesmo, na escada. Vá descendo até chegar numa bifucação: de um lado, o macaco-robô-cor-de-rosa-filho-da-puta brinca com sua boleta preta e, do outro lado, canhões deslizantes por toda parte.
Desça pela outra escada mais abaixo ali.
O local agora é uma espécie de freezer, onde quase tudo está congelado, MENOS o seu contato ali, a tal Linda Baker. Tá certo que na época a economia de sprites era necessária, mas podiam ter feito uma fisionomia de uma mulher, um homem com o nome de LINDA é estranho....enfim, o importante é ter o ID Card da vagabunda/o e seguir viagem, agora pro lado do macaco-robô-cor-de-rosa-filho-da-puta.


alá a sapatão me esperando

Só que não dá mais pra subir ali, o jeito é dar a volta e encarar os canhões deslizantes. Mate todos e suba na primeira escada que encontrar. Desvie das bolas e pegue outra ARMADURA, escondida lá embaixo. Dê toda a volta por cima e siga pelo caminho do macaco.

Mate outro na ponte e suba. Agora vem uma sequência de andares cheios de canhões deslizantes e parados, mas nada tão complicado assim. Mais no alto, uma série de plataformas móveis pra saltar, se cair, morre na hora!
Suba mais dois andares, mate os dois seres voadores e entre na porta do chefe.


Chefe

Uma coisa verde flutuante que fica trocando de lado e jogando RAÍNHOS. Assim que entrar na ARENA do boss, fique IMÓVEL apenas atirando pra cima sem parar. Pronto. É só isso.


chefe facílimo de ser vencido

Setor 4 resolvido, bora partir pro penúltimo deles!

Sector 5

Seu único caminho no início é a ENORME escada. Suba nela, mate os malditos no alto e desça pelo outro lado.
Vá eliminando os soldados e tomando cuidado com os canhões da fase, que lembra muito as fases de navio do Super Mario Bros 3.

Descendo pela escada no fina, Nova vai parar DENTRO do navio/submarino/base. Siga matando geral e suba na primeira escada. Tu vais sair na parte de cima: suba denovo e uma galera de soldados robóticos vai lhe dar as boas vindas. Dê a volta matando tudo e suba na escada dali. Ali no alto estão a porta do chefe e o contato, mas o lazarento tá EMBAIXO da porta, lhe obrigando a pegar o ID Card e fazer TODA A VOLTA DENOVO!

Vá descendo pelo único caminho disponível e siga pra DIREITA. Pelo menos tem um item de comida logo abaixo do canhão, no final do corredor. Volte, suba as escadas ali, caia na frente do outro canhão e desça. A armadura está logo ali abaixo, mas existem uns inimigos bizarros que caem de tubos ali. Podem acontecer duas coisas: ou você pega a armadura e a perde ali mesmo, pois não para de cair inimigo; ou você morre TENTANDO pegar a armadura ou você é bom o bastante (mas ainda menos que eu), corre, pega a armadura, mate todos os bichos e ainda desçe as escadas antes de ser atingido ^^ !


o CU do navio/submarino/base/navio-do-mario e a armadura que não achei =/

Lá embaixo, o local parece o CU do navio/submarino/base: tudo enferrujado, podre e cheio daqueles monstros que adora ficar saltando da água e atirando. Que coisa linda!
Fora que essa região tá cheia de plataformas pra pular e em algumas delas tem uma simpática bolinha rodando, a famosa encostou-tomou. Após esse verdadeiro PASSEIO, mas uma CHUVA daqueles bichos bizarros vai acontecer, tente manter a armadura, mesmo que seja pedir muito, pois mais adiante tá cheio de robôs e UM tiro apenas da armadura acaba com eles. Suba mais um lance de escadas, mate os macacos-robôs-cor-de-rosa-filhos-da-puta e suba denovo. Nova vai sair no começo da fase, aquela parte que lembra os navios do Super Mario Bros 3. UFA! Agora é só dar a volta em praticamente TODA a fase e entrar na porta do chefe ¬¬!

Chefe

É um fanfarrão que fica teleportando. A cada teleportada, ele solta tiros em várias direções, apenas desvie e jogue seus bumerangues nele.
Só fique esperto pra ele não teleportar EM CIMA de você.



Pronto, segunda feira, o último setor e, finalmente, o computador central ^^ !

Um comentário: