terça-feira, 8 de setembro de 2009

Batman



Year: 1991


Quem fez: Sunsoft


Playahs:
1



Gênero:
Porradinha / Plataformas do Prazer





Cosmão [6]

Esse jogo é um dos mais esquecidos pela galera que curte as aventuras do homem morcego nos games. Foi um dos primeiros jogos à surgir do morcegão, um jogo de plataforma simples, com porrada franca e sincera, onde inimigos vem pela frente e por trás, armados com facas, pistolas, machados ou na mão mesmo. Eu diria que se parece muito com Vigilante, para Master System.

O bonecote do Batman é simples, pequeno, tem poucos movimentos: salto, soco, rasteira, bat-rangue, a cordinha pra subir e um ataque giratório no ar apertando duas vezes o pulo. Esse é o básico pra se passar as inúmeras fases, todas cheias de perígonos por todo canto.

A dificuldade é relativamente alta, sendo que alguns inimigos só são abatidos com muitas pancadas. Algumas fases tem buracos mortais também, o que pode enxugar as vidas dos mais desatentos.


Batman tem músicas bacanas, a maioria techno, com algumas passagens bem legais, mas não espere muito, principalmente dos efeitos sonoros.

A variedade de fases não é muita, visto que joguei até a terceira fase e só então montei no Batmóvel pra sair por aí, atirando nos capangas.

Recomendo pra fãs absolutos do morcego, e ainda assim vão acabar se irritando...

NEXT - Mystic Defender

6 comentários:

  1. Primeiro e único que presta pra Mega

    ResponderExcluir
  2. Cês nem devem lembrar mais de mim, costumava comentar nos tempos do Flog, hehehe.

    Gosto bagarai desse joguete, mas prefiro aquele pra NES, era dificil pra cachorro, mas ainda mora no meu tum-tum.

    Anyway, bacana achar vocês denovo!
    Vou adicionar nos favs!

    ResponderExcluir
  3. @Jinn

    Ae Jin, lembro de vc sim cara, obrigado por nos colocar no seus favoritos.

    Tamo ae, firme e forte igual prego na areia, mas tamo hehehe !

    Sobre jogos do Batman, prefiro o Batman e Robin do SNES à qualquer outro jogo dele em quaisquer sistemas, talvez esse novo do X360/PS3 seja bom tbm.

    ResponderExcluir
  4. Estou com o Jinn D'Evil: sou mais a versão do NES. E na minha humilde opinião, o melhor game do Batman que jouguei foi o Batman Returns do Super NES.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cosmão.

    Sei que este post é antigo, mas gostaria de registrar alguns comentários.

    Esse jogo foi criticado na época de seu lançamento (1990-Japão, 1991 EUA) por ter características gráficas e sonoras simples com relação a outros jogos de ação já lançados no sistema até 1990 como Strider, The Revenge of Shinobi, Shadow Dancer, Dick Tracy, etc.
    Porém a jogabilidade é simples e muito boa e o jogo tem "replay value" altíssimo (aluguei umas 5 vezes na época).
    A variedade do jogo não é pequena (plataforma,batmobile e nave) e o personagem tem uma qauantidade razoável de movimentos (vc esqueceu a defesa). Além disso o jogo consegue capturar muito bem o clima do filme.
    O Jogo tb representa uma grande evolução com relação ao grande sucesso do NES, lançado um ano antes pela mesma softhouse.
    O herdeiro espiritual desse jogo "superman" da mesma SunSoft possui as mesmas características (positivas e negativas) e três modos de jogo. Uma observação interessante é que tanto Batman quanto Superman apresentam um bug nos efeitos sonoros quando emulados no GENS (um irritante som para os golpes substituindo o original)- defeito que não se repete no Fusion.
    Infelizemente depois a Sunsoft partiu para jogos sem nenhuma jogabilidade como "morte e retorno do superman" e "liga da justiça".

    ResponderExcluir
  6. @Arnold
    Cara, o Superman eu andei testando uns tempos atrás e realmente é um dos melhores jogos dele (o que não é difícil, visto o tanto de porcarias com o Super).
    Concordo em partes com vc, só acho que existem jogos bem melhores com o morcegão, inclusive no Mega mesmo.

    ResponderExcluir