terça-feira, 8 de setembro de 2009

Retronado Crystalis (NES) - Parte 3



Fiz a grana, comprei a Leather Armor e o Bronze Shield, é hora de partir pro....hm....*consultando o capítulo anterior* - ah sim, preciso ir pra tal floresta, onde existe um gás venenoso, mas, como já tenho a máscara, tá tudo certo :D !

Após dar uma boa vasculhada no mapa, achei a entrada da floresta: fica à direita, após o pedaço marrom, tem que passar na correria ali, mesmo perdendo HP, por isso, sugiro ter herbs ou magia para se recuperar depois. Após passar pela lava (vou chamar de lava essa merda marrom no caminho ¬¬), continuei à direita e achei a tal entrada. Se entrar sem a máscara, já sai perdendo HP direto, portanto, é bom não esquecer de equipá-la.

O labirinto nem é assim tão complicado: é como se fossem várias quadras, o caminho pra cidade fica ao nordeste do labirinto, bem fácil de se achar se seguir pelo norte, sempre buscando a direita. A cidade é bizarra: cheia de anões que só sabem falar "vá em paz" ¬¬ !

Saí de lá sem entender picas do que tudo aquilo significava e voltei lá atrás....aqui cabe uma grande dica: fiquei perdido SEVERAMENTE no jogo nessa parte. Consultando o nosso grande amigo GAMEFAQS, descobri que é preciso ir nessa cidade e depois, IMEDIATAMENTE, voltar pra casa lá do alto, onde tinha o carinha que me pediu pra descer até a cidade de Brynmaer....se você passar por qualquer outra cidade ou falar com qualquer outra pessoa antes de ir lá, o tal sujeito que precisa aparecer pra você não surgirá....bugs do passado dos games, conheço bem isso...

Enfim, subi pra lá e achei o safado do Tornel, que já veio me pedindo pra tretar com o pupilo dele, o Stom. A briga é boa, é preciso encostar o adversário na parede, pra isso, arrebente seu controle de tanto apertar que eu esmago o teclado daqui...Venci !

Após 3 tentativas, é verdade. Ganhei a magia Telepatia, que permite comunicação com animais e etc...Tornel ainda pediu pra eu retornar pra ele quando eu achar um bracelete doido ae...
Saí de lá e já rumei pra cidade, dormir um pouco pra enfrentar a porra da floresta denovo. Essa magia deve permitir que eu converse com aquela galera bizarra da cidade Oak.

E permite mesmo ! E eles odeiam humanos MESMO ! Mas uma das casas tinha um deles preocupado com seu filho que sumiu na tal floresta, então, já sei o que vou fazer pra eles passarem a gostar de mim ^^ !

O garoto nem foi tão longe ! Voltei com ele pra casa e me presetearam com uma Flauta que atrai insetos. Além disso, o chefe da cidade me deu uma espada de fogo (não é uma espada bêbada ¬¬ ) e me pediu pra matar um monstro ae....sabia que alguém já ia começar a abusar da minha boa vontade...


Bom, o monstro fica na mesma linha reta da cidade, mas à direita, numa parte escura que eu achei que fosse bug do jogo. Na verdade, ao tocar a flauta ali, o safado aparece !

Ele não é complicado, mas seu único instante para acertá-lo é quando ele para de cuspir, nessa hora carregue a espada de fogo e atire nele. Desvie como puder dos insetos que vem voando e tenha muito MP pra se curar ou herbs.

Destruído o insetão, ganhei o level 2 da espada de fogo. Voltei pra cidade Oak e recebi os cumprimentos de todos, agora talvez eles não odeiam tanto mais os humanos assim...

Saindo de lá, parti para Brynmaer, a fim de comprar alguns itens e usar o INN antes de ir pra próxima etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário