terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cool Spot



Year: 1993


Quem fez: Virgin Interactive


Playahs: 1


Gênero: Plataformas do Prazer










Cosmão [7]

"...
Spot, a moeda menstruada da 7-Up..."

Mesmo sendo símbolo de refrigerante (merchan de cu é rola), Spot, a moeda menstruada da 7-Up, conquistou sua breve fama nos 16 bits com jogos bem bacanas. Cool Spot foi o primeiro deles que conheço, um jogo simples de plataforma com personagem diferente e engraçadinho, doido pra puxar o tapete de Mario e Sonic, símbolos de uma geração.

Spot precisa coletar moedas vermelhas pelas fases, de modo que, dependendo da quantidade, pode-se ativar os bônus e garantir mais algumas vidas com isso. Além disso, salvar amigos e destruir monstros também faz parte das atividades do símbolo da 7-Up.


O jogo tem gráficos bacanas, bem feitos, Spot tem uma movimentação bem fluida e variada, mas achei os controles um pouco estranhos quando se precisa saltar diversos obstáculos.

O jogo começa numa fase praiana com uma bela música, aí vai passando por outras fases bem bacanas também, todas repletas de moedas vermelhas para serem achadas. Os inimigos também são muitos, mas Spot pode dar cabo deles jogando....hm...ele joga alguma coisa branca, que me parece ser bolhas do próprio guaraná 7-Up, sei lá...

É um joguinho bem legal e interessante pra passar o tempo vasculhando as fases em busca das moedas e da pontuação perfeita, bem melhor que Bugsy, mas prefiro o segundo game do Spot.

NEXT - Desert Strike

Nenhum comentário:

Postar um comentário