segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Greendog


Ano: 1992
Quem fez: SEGA
Jogadores: 1
Gênero: Plataforma / Aventura
Cosmão [7]
"...Greendog tem um PETICOPTER, similar ao usado por Videl nas suas aventuras no Mundo dos Milagres..."




Esse jogo acabou me surpreendendo.

Na época quando eu alugava jogos, eu sempre via essa capa e me perguntava como seria o jogo, uma capa mostrando um surfista doido no meio da floresta, mas nunca aluguei.

Agora, já velho e de cabelos quase brancos, joguei no emulador e descobri um joguinho bacana de plataformas, muitas vezes subestimado por ser um dos primeiros pro Drivo. Greendog é assim.


Controlamos o próprio Greendog, que é um daqueles surfistas anos 80/90, cheio de gírias e trejeitos. Ele caiu nessa depois de uma onda ter lhe dado um caldo e jogado ele numa ilha que NÃO É A DE LOST. Em seu pescoço, apareceu um estranho colar com um medalhão.

Greendog achou tudo aquilo estranho demais, mas o mais bizarro ainda estava por vir: apareceu na frente dele uma loira boazuda que disse que o tal colar era amaldiçoado e não iria mais sair do pescoço dele, à menos que ele achasse e juntasse as partes perdidas de um tesouro inca/maia/etc.

Mas grande coisa, eu pensaria, ficaria com o colar de boa, afinal, surfista adora um colarzinho made in home. Que nada, o tal colar ainda impediria ele de surfar, ae o bicho pegou e ele teve que sair atrás das malditas peças perdidas em cada uma das ilhas paradisíacas.


Greendog é um jogo bonito pra sua época, tem gráficos simples, com uma movimentaçã simples do personagem principal. Seu único ataque é um freesbee (assim que escreve ?), um disquinho rosa que vai e vem da sua mão. Além dele, alguns itens podem conceder ataques diferentes também, que podem ajudar na aventura.

Além desses itens, Greendog tem um PETICOPTER, similar ao usado por Videl nas suas aventuras no Mundo dos Milagres. As fases com o Peticopter de Greendog são sempre entre duas ilhas, é o veículo de locomoção do surfista.

Os inimigos são bem variados, indo desde conchas até papagaios, aves, siris, estrelas do mar e tudo relacionado à praia. Em todas as fases existem totens ou barris com itens, cada vez que são atingidos revelam itens que valem pontos. E, como todos sabem, nesses jogos antigos, pontos valem vidas, essenciais pra se terminar o game.


O jogo não é muito difícil não, basta ter paciência e ir avançando devagar, atacando com cuidado e pulando os obstáculos. Em determinadas fases nosso surfista monta num skate e sai radicalizando no meio dos templos.

Músicas bem praianas, estilão reggae em sua maioria, mas eu prefiro jogar ouvindo os Beach Boys ^^ !
Greendog é um jogo bacana, diferente, onde o personagem pode não esbanjar carisma, mas cumpre seu papel. Pelo menos ele não tenta ser engraçadinho como alguns outros por aí (sim, estou olhando pra você, BUGSY ¬¬).

NEXT - Castlevania Bloodlines

Nenhum comentário:

Postar um comentário