Capas japonesa e americana, respectivamente
Ano: 1992
Quem fez: SEGA
Jogadores: 1-2
Gênero: Plataforma / Aventura
Cosmão [10]
"...quando bem feito, um jogo pode durar uma eternidade..."
Estrelando um novo layout no Shugames, nada como um jogo à altura de uma novidade. Nem tem muito o que dizer de Sonic 2. Se alcançaram o status de oficialmente rivais de Mario e cia da Nintendo com o primeiro game, o segundo então foi a prova concreta de que a Sega sabia muito bem fazer jogos lendários.
Música, gráficos, desafios, design de fases, multiplayer, efeitos sonoros, tudo em Sonic 2 brilha. Eu diria que Super Mario World está pra Sonic 2, assim como Sonic 2 está pra SMW. Ambos perfeitos no que se propõe a fazer.
Os cálculos do Yamaha2612 foram parar na Lua tamanha a velocidade do ouriço/porco-espinho nesse game. Loopings variados, às vezes até 3 seguidos, caminhos sinuosos simulando uma pista torcida, descidas de gelar a barriga (e realmente gelava na época), tubos de alta velocidade e sem um destino certo, um parceiro que ainda não sei se é macho ou fêmea que voa com duas caldas e chefes cada vez mais interessantes.
Música, gráficos, desafios, design de fases, multiplayer, efeitos sonoros, tudo em Sonic 2 brilha. Eu diria que Super Mario World está pra Sonic 2, assim como Sonic 2 está pra SMW. Ambos perfeitos no que se propõe a fazer.
Os cálculos do Yamaha2612 foram parar na Lua tamanha a velocidade do ouriço/porco-espinho nesse game. Loopings variados, às vezes até 3 seguidos, caminhos sinuosos simulando uma pista torcida, descidas de gelar a barriga (e realmente gelava na época), tubos de alta velocidade e sem um destino certo, um parceiro que ainda não sei se é macho ou fêmea que voa com duas caldas e chefes cada vez mais interessantes.
Robotinik (ou Eggman) novamente roubou as 7 esmeraldas, transformou geral em máquinas e cabe a Sonic, aliado à Tails, resolver a parada.
Fases como Emerald Hill, Chemical Plant, Casino Night entre outras, marcaram uma geração, tanto o visual como suas músicas e particularidades.
A maioria das músicas segue um rock bem bacana, diversificando no estilo da fase, se tornando uma música mais calma na fase do Cassino ou mais agitada na temida e clássica Metropolis Zone.
Sonic pode ainda virar super sayajin ao coletar as esmeraldas, basta ter todas elas e juntar 50 anéis, pronto: pulou, virou.
Por todos esses diferenciais, Sonic 2 tem alguns finais diferentes, pois dá pra jogar ou com Sonic sozinho, ou Tails sozinho ou os dois juntos.
Mas vale lembrar que Tails não vira Super ao coletar todas as esmeraldas, somente Sonic tem esse poder saiyajin.
É um joguete divertidíssimo até nos dias de hoje, prova de que, quando bem feito, um jogo pode durar uma eternidade.
NEXT - Greendog
Gosto muito do Sonic 2. O primeiro Sonic foi marcante, o terceiro e o quarto jogo evoluiram sem perder a essência... mas o segundo é até hoje o meu preferido.
ResponderExcluir@Andre Breder
ResponderExcluirO meu tbm André, talvez por ter vindo com o console e ser o único jogo muitas vezes disponível, pois naquela época não tínhamos a farra de pegar ou comprar vários jogos facilmente.
Soundtrack by Dreams Come True, banda de J-pop
ResponderExcluircara, que blog do caralho...
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