sábado, 19 de setembro de 2009

Phelios



Year: 1990


Quem fez: Namco


Playahs: 1


Gênero: Tirinho








Cosmão [7]
"...o game me surpreendeu..."



Confesso que Phelios nunca me agradou por eu nem ter dado a devida chance ao game. Já tinha visto do que se tratava, um shooter com um carinha montado no cavalo voador, mas foi só reservar uma horinha pra ele que o game me surpreendeu.

Pra começar, controlamos Apollo em uma missão pelas terras longínquas atrás de salvar Artemis que virou pedra e foi sequestrada por Typhon (ou whatever). O interessante aqui é não são aliens, nem monstros, nem nada espacial, tudo é relacionado à mitologia, com medusas, serpentes, grifons, esqueletos, cavaleiros voadores e todo tipo de coisa da época.

Eu diria que Phelios é um meio irmão de God of War, mas em versão shooter. A primeira versão do jogo saiu pra Arcades, depois foi portado pro Drivo.

O controle do cavalinho voador Pégaso é ótimo, é bem fácil de manuseá-lo, já que não existe segredos: os 3 botões atiram a mesma merda. Apollo pode coletar power-ups pra melhorar tiro, pra usar como escudo ou melhorar a velocidade, nada tão longe dos outros shooters da vida.

Se segurar o botão de tiro, uma barra ao lado direito da tela se enche e então dá pra soltar uma rajada mais forte, que geralmente aniquila inimigos em linha.


O jogo é bonito, com chefes e fases bem cabulosos, ainda mais se contarmos a época que foi lançado. Sons maneiros, mas a voz, como em 99% dos jogos do Drivo, fede à vômito.

A música eu achei parecida com as canções produzidas por Yuzo Koshiro, não sei porque...

NEXT - Teenage Mutant Ninja Turtles

2 comentários:

  1. hahaha Phelios é um puta jogaço mesmo, um dos jogos de tiro no espaço mais bonitos que já vi, tem belos gráficos e os personagens são muito bem desenhados.

    ResponderExcluir
  2. Eu era e ainda sou fanatico e adoro este jogo...Super bem feito!!!!
    Phelios é demais...quero uma versão para o PS2/PS3......
    Abraços

    ResponderExcluir