domingo, 20 de setembro de 2009

Retronado Crystalis (NES) - Parte 9



Voltei à Amazon Village e pouco adiantou a tal flor pra guarda. Então, tive uma idéia: saí e reentrei na cidade, joguei o feitiço de paralisia na maldita e consegui entrar na casa da Aryllis. Foi só conversar com a mina que os guardas me jogaram pra fora de lá. Resolvi insistir, fiz a guarda dormir denovo e entrei. Dessa vez não falei com ninguém e dei uma volta pela sala da Aryllis. Achei uma escadinha no canto da sala, dentro dela, um baú com o Blizzard Bracelet ! Agora tenho o nível 3 da espada de gelo.

Saí de lá e rumei pra Portoa, a cidade onde as coisas acontecem. Fui falando com todo mundo, tentando usar a maldita flor e nada de progresso.

Fui até onde estava Kensu, na ilhota ali perto, e tentei de tudo ali. De tudo menos a Shell Flute, que o golfinho me entregou ! Foi só usar e ele apareceu, oferecendo carona pra viajar pelo oceano. Montei nele e fui me divertir um pouco.

O oceano tá cheio de inimigos também, muitos andando, outros nadando e atacando sem parar. Achei uma caverna ao sul que é interligada à área secreta do palácio de Portoa, onde achei o golfinho. Cansei de andar pelo oceano, achei algumas áreas ainda inacessíveis, achei os rodamoinhos na água (nem lembro quem tocou nesse assunto no jogo, terei que consultar as partes anteriores), e inimigos perambulando pelo mar. O único lugar visitável é uma cidade, logo ao norte de onde está Kensu, chamada Joel Island.

O primeiro carinha que encontrei na cidade me informou que à oeste tem uma outra ilha com o sugestivo nome de Evil Spirit Island....Parece que rolou algo sinistro aqui: uma pessoa ou algo da ilha vizinha solicitou de forma delicada uma vítima para ser sacrificada, ou a Joel Island ia pro saco....Acontece que uma garota de Portoa se ofereceu, seu nome, Mesia.

Me lembro que alguém já me falou dessa mina uma, e era algo como salvá-la, etc...Ah sim, foi lá na caverna da água lá, a tal Mesia é parecida comigo, de cabelos roxos também....então foi ela quem se ofereceu pro sacrifício ? Putz, vou ter que salvá-la...Mas como ? Uma das moradoras reclamou a ausência de seu tio Clark, que me parece que ficou perdidã na Evil Island também...

Resolvi dar uma fuçada no oceano denovo....nada de importante ! Voltei pela caverna atrás do palácio, onde a rainha se escondia e, por sorte, achei um item: Love Pendant. Esse devia ser o item que o Kensu havia dito que perdera na passagem secreta.

Bom, dei uma boa procurada nos mapas disponíveis, tentei achar Kensu (que sumiu da tal guarita), revirei tudo, só me restou mesmo o oceano. Fui pro mar denovo montado no golfinho e, por sorte, achei uma outra caverna, à esquerda da entrada de Joel Island, um pouco pro norte. Basta sair de Joel Island, seguir reto pra esquerda até bater na encosta e depois subir, à direita dali está a entrada: um povo gigante estava na entrada, só desviei e entrei, sorrateiramente.

Na caverna, fui desviando das tartarugas e deixei o golfinho pra trás, seguindo pro norte. O labirinto não é difícil, tenha em mente descer ao avistar a primeira bifurcação, o resto é previsível. Faça uma ponte de gelo na água e suba. Ao subir, siga sempre pela esquerda, passe por um monte de cobrinhas e aquelas coisas voadoras até chegar em uma parede destrutível.

Suba as escadas desça e vire à esquerda na bifurcação: siga reto e suba, destruindo outra parede ali. Passando pela segunda parede, suba e entre nas escadas dali.

Vais sair num local com dois baús: o da direita está vivo e o da esquerda, do outro lado do riacho, tem o Iron Necklace.

Volte tudo, passe pela última parede destruída, vire à direita, suba e, na bifurcação, desça denovo, mas devagar: aí tem um buraco que te leva pro andar de baixo denovo, espere a plataforma, suba nela e atravesse em segurança. Saindo, pegue a uma Lysis Plant no alto e desça pelo único caminho.

Chegamos numa espécie de cidade fantasma, cheia de túmulos, com casas abandonadas e alguns zumbis perambulando por ali. Essa é a tal Evil Island ! Em uma das casas achei Clark perdido, ele me falou que uma feiticeira fez tudo isso e transformou as pessoas em zumbis. Bom, com nada pra fazer ali, segui reto e achei o castelo da safada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário