segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Retronado Crystalis (NES) - Parte 10



Crystalis, como todo RPG, necessita que se evolua o personagem. E foi o que tive que passar um tempo fazendo. A caverna pela qual passei por último é um ótimo lugar pra isso, desde que você esteja no level pelo menos 9 e tenha o Iron Necklace equipado. Isso porque, só dessa forma, dá pra tirar HP das cobras verdes que lançam os poderes de paralisia em Xiaoi. Elas dão quase 200 de experiência, o que acaba se tornando mais fácil galgar levels até pelo menos o level 10.

Após isso, voltei pra Evil Island e segui pelo castelo, que é bem fácil: do lado direito achei uma Fruit of Power, item que recupera MP e do outro lado, um sub-chefe, que é idêntico ao primeiro chefe, aquele mago bizarro que solta morcegos. Só que desta vez ele está mais difícil, por isso tive que evoluir. Equipei o Iron Necklace, a Wind Sword e parti pra luta, que não foi fácil, mas venci. Ganhei outra Fruit of Power e continuei seguindo.

Dobrei a primeira entrada à esquerda e fui descendo, desviando dos inimigos. Achei as escadas e subi, encontrando Mesia (ou alguém muito parecido com ela) logo em seguida.

Ela me disse que na sala à frente estava uma bruxa do caralho...Entrei com tudo na sala e achei a Mesia, que pelo menos se dizia ser a real...mas ela está do outro lado de um abismo, e não tem como voltar mais, era uma armadilha....caindo, volto pro primeiro andar do castelo, antes do sub-chefe ¬¬ !

Fiz todo o caminho até chegar na primeira mulher que achei que fosse a Mesia. Cheguei descendo a espada na mina que começou a gritar pra eu parar. Epa, aí tem coisa !

Continuei espancando e ela se revelou SABERA, uma das 4 magas mais fodas do império Draygonia...e ela prometeu me aniquilar ! E aniquilou mesmo ! Duas vezes ! Isso me obrigou a testar outras estratégias, que falharam também....resolvi upar mais pouco, pelo menos até o level 11, já que meus ataques nem acertam a safada. Em Crystalis é mais ou menos assim: se seus ataques nem ferem o inimigo, ou é sua espada, ou depende de algum acessório ou precisa aumentar de level.


Cheguei no level 11 e fui enfrentar a Sabera: matei a danada e ganhei a Broken Statue. Ela foi embora prometendo voltar a me enfretar em sua fortaleza, Goa.

A terrível luta contra Sabera

Saí do castelo de Sabera e voltei pra vila de Evil Island: todo mundo havia se curado e me agradeceu pelo feito. Fui procurar Clark e ele me deu um item de recompensa: Eye Glasses. Falou ainda que esse item me ajudaria a descobrir como chegar à tal Lighthouse, seja lá o que isso signifique...

Notei uma coisa aqui: falando denovo com ele, ele falou que Ralph e os outros estão esperando por ele...é, a SNK enfiou Ralph e Clark em mais um jogo.

Um dos moradores comentou sobre uma tal de Statue of Gold, que, se posicionada no local correto, pode desfazer qualquer rodamoinho no mar...hm...

Voltei pra Joel e fui falar com a galera, que me agradeceu muito pelo feito e por saber que Clark está bem.

Depois fiquei sem saber o que fazer....sério, fiquei perdidão, vou dar uma volta pelo mapa pra saber pra que serve esse Eye Glasses...Mas antes, dei uma consultada nos gurus e parece que esse item serve pra revelar alguma passagem secreta pra tal Lighthouse...Mas isso Clark já havia me dito, enfim, onde usar o tal Eye Glasses ?


Comecei revirando por Joel mesmo, usando dentro das casas, das lojas, da própria cidade e achei uma passagem na casinha adjacente à casa onde vive o aldeão da cidade ! Entrei na passagem e fui sair na ilhota do farol (lighthouse), onde um carinha dormia em sono pesado.

Por sorte, havia comprado uma Alarm Flute na loja e usei ali ! Era Kensu, que desapareceu e deixou um item pra mim, a Glowing Lamp. Usei o item pra testar e ele se juntou à Broken Statue para formar a Statue of Gold !!!

No próximo capítulo vou descobrir onde usar esse item.

Nenhum comentário:

Postar um comentário