segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Alien Storm


Por: SEGA
Ano: 1990
Gênero: Beat 'n Up
1-2 jogadores




7.0
"...o cara, com pinta de Elvis com um aspirador de pó embutido nas costas..."



Esse é mais um jogo de sucesso nos arcades que foi portado pro Drivo e pro Master System com sucesso também.

Em Alien Storm, controlamos 2 soldados e um robô no confronto contra aliens que invadiram o planeta Terra, pra variar.

No Drivo podemos escolher entre os 3 heróis, enquanto no Arcade jogam até 3 e no Master, apenas um, solitário soldado contra a horda de aliens bizarros. E bota bizarro nisso rapaz !

De começo, o jogo lembra muito Golden Axe, gráficos bacanas, personagens duros e até 3 perspectivas de jogo embutidas: a normal, beat'n up clássica, a em primeira pessoa com scroll automático horizontal e uma terceira bem estranha onde o personagem sai correndo atirando, lembrando um shooter simples. Por essas e outras esse jogo ficou bastante famoso na época.

Entre os personagens, aquela mudança básica de sempre: o cara, com pinta de Elvis com um aspirador de pó embutido nas costas, combeia legal, já o robô achei um pouco lento nos ataques. A mina é rápida, mas qualquer pancadinha a derruba.


Muitas pessoas (estranhíssimas, vide foto mais abaixo) estão sendo reféns dos aliens (ou seria o contrário?), portanto, devemos salvá-las (ou não). Em algumas fases existem chefes, que geralmente estão ali pra comer algumas vidas e dificultar um pouco o trabalho, haja visto que muitos DEMORAM muito pra morrer.

Ainda bem que existe o botão FODA-SE nesse jogo: cada personagem dá um ataque especial diferente, o que geralmente ajuda a limpar a tela. Destaque pro poder da moça que joga um MÍSSEL ATÔMICO na fase que desencadeia uma explosão nuclear que mata tudo, menos ela :D !

O robô tenta ser o engraçadão se explodindo e o cara chama os colegas policiais do Streets of Rage pra dar um jeito nos aliens.

Além disso, os personagens podem dar a famosa corridinha e acertar os inimigos com um empurrão.

É um jogo bacaninha, cheio de carisma, com aliens bem desenhados, repetidos à beça e com uma dificuldade acentuada, pois veio dos arcades empoeirados da Sega.

Jogando com um amigo ou namorada fica sempre mais bacana. Principalmente na disputa pelas cápsulas [E] que alguns inimigos dropam.

Prós:
- é um beat'n up de responsa, bem acabado, típico arcade da Sega;
- 3 personagens bem diferentes pra se escolher;
- variação de jogabilidade no meio da jogatina é bem vinda;

Contras:
- a dificuldade pode afastar alguns;
- ataques repetitivos, poucos golpes;


NEXT - BoogerMan

Um comentário:

  1. Esse jogo é bem legalzinho, eu tenho o cartucho pra Mega Drive.Só que a versão arcade é bem melhor, eu acho a versão do Mega muito facilzinho (ou eu que era viciado kkkkkkk).

    ResponderExcluir