terça-feira, 29 de setembro de 2009

Retronado Crystalis (NES) - Parte 11



Fucei um pouco o mar e achei um local onde usar a estátua: logo à esquerda da Joel Island tem uma espécie de edificação.

Colocando a Statue of Gold ali, os redemoinhos do norte se vão e pude prosseguir, mas não sem antes Asina me ensinar a magia Barrier e me dizer que os 4 mestres foram pra Shyron, que fica em Mt. Hydra. Os mestres, pra quem não pescou, são aqueles 4 gurus que eu me comunico usando a magia da Telepatia. Enfim, subi reto e achei o caminho pra outra cidade, Swan.

A cidade parece temer Draygonia e toda seu imperalismo, mas achei um carinha lá (Stom) que me pediu pra achar Kensu ali....achar como ? Saí pra procurar no lugar mais óbvio, O BAR.


Afinal, se o BAR ensina tantas coisas boas ao nosso Orakio no Diário do Ultima I, quem sabe possa me ajudar também.

O bar tava lotado de guardas de Draygonia, mas um deles, o sentado à mesa, mencionou Kensu, querendo saber onde ele estava também. Saquei a magia PARALYSIS e usei nele: puf ! Era Kensu disfarçado. Claro que consultei o guia prático para novatos em Crystalis - a.k.a Gamefaqs - pra adivinhar isso, pois, andando dois dias por cidades e falando com tanta gente não resolveu pica nenhuma !

E ele sumiu denovo e eu tive de achá-lo lá na primeira casinha da cidade, no meio da galera dançando ! Lá ele me pediu o Love Pendant que ele havia perdido em Portoa. Kensu se vai e me dá a magia Change, que me permite transformar em uma pessoa random qualquer !


Opa, algo me diz pra virar uma linda mocinha e ir visitar a cidade das Amazonas, já que odeiam homens por lá...Quem sabe agora não aceitem a minha flor...

Virei mulher (no game, ¬¬) e fui pra lá. Como imaginei, todo mundo me tratou super bem, dizendo inclusive pra eu ficar o quanto quisesse por ali. A Aryllis me aceitou na sua casa e então oferecia a flor: ela agradeceu e me deu um novo item: Bow of Moon.

Só pra zuar, virei o Xiaoi denovo e ela não se surpreendeu: falei com ela e ela pediu que os guardas me retirassem de lá....ahh, se o NES tivesse mais memória, o pau ia comer ali dentro...

Bom, agora o esquema é fazer um boa graninha, vi uns itens ótimos e caros em Swan, não vou continuar até comprá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário