domingo, 6 de setembro de 2009

Retronado Crystalis (NES) - Parte 2



Continuando nosso Retronado Crystalis, eu havia sido incumbido a reativar o tal moinho, mas o cara responsável por isso tava num sono ferrado, conclusione: tive que comprar uma flauta de 50 golden pieces pra acodar o maldito à fim de que ele religasse o moinho. Por que tudo em RPGs precisa ser tão difícil ? Não bastava gritar, chutar ou jogar água no lazarento pra ele acordar ? Enfim, já to quase no level 3 nessa brincadeira, o que valeu a pena.

O tal carinha acordou e me pediu mil desculpas. Disse ainda sobre uma estranha bola que fica escondida nessas cavernas e que pode destruir paredes...Mas o melhor vem agora, senhores: o maldito não vai lá religar a porra do moinho. SOBROU PRO XIAOI, já que ele entregou a chave com uma cara de "tó, se vire". ¬¬² !

OK, tudo pra salvar essa planeta, já que eu TAMBÉM vivo nele !

Liguei o ventilador gigante e um buraco se abriu na rocha, do outro lado do moinho.
Chegando lá, a voz de Zebu aparece e me diz que aprendi a magia REFRESH, que serve pra recuperar HP.

Muitas coisas nessa dungeon que se abriu:
1 - é um labirinto sacana cheio de inimigos novos;
2 - os inimigos aqui dão mais grana e EXP;
3 - tiram mais HP também e são mais chatos de morrer;
4 - achei as Warp Boots, servem pra warpar pra qualquer cidade que eu já tenha visitado;
5 - consegui o poder de nível 2 pra espada, que destrói blocos de pedra de cor diferente nas paredes, abrindo passagens;
6 - os ogros de pedra são um cu peludo de tão malditos;
7 - morcegos infestam a caverna à partir da parte das paredes destrutíveis;

Pois bem, o primeiro boss apareceu e é um mago daqueles bem filhos da puta: ele solta dois morcegos, é seu único ataque. Seria fácil, mas os morcegos te seguem pra onde você vai, te acertando um monte até te matar. Gastei todo meu MP recuperando energia e ainda usei um HERB pra ajudar. Depois que se pega a manha fica mais fácil, como todo chefe.

O ponto aqui é pegar o ritmo das voadas dos morcegos, entrar no centro deles, carregar o tiro e mandar ver.


Destruindo o chefe, ganhei as Rabbits Boots, que ainda não saquei pra que serve (que falta faz um tutorial, hoje em dia todo jogo tem tutorial, menuzinho de help, pra que serve cada mísero item, antigamente era tudo no escuro...).

Terminei a caverna e saí num lugar com muito mato e uns inimigos bodes bem chatos. Agora já dá pra ver água e uma região que deve ser lava, pois não dá pra andar ali, nem mesmo com as minhas novas botas. Os bodes sim, caminham livremente por ali, jogando machadadas de LONGE, tentando me acertar.

E arrancam muito HP realmente, acredito que duas machadadas dos safados me matam ! Preciso achar logo uma cidade !

Mas o que eu achei foi uma casinha ao norte, com um homem dentro que me disse pra descer até a cidade de Brynmaer, que fica ao sul da caverna selada. Já que é assim, vou descer.

Na descida, encontrei um novo inimigo: um cogumelo azul que não consegui atingir nem com o nível 2 da espada !

No matinho depois da ponte, achei uma estátua estranha que também não sei pra que serve...

Enfim, achei a cidade, fica à esquerda do mapa a sua entrada. E já na entrada achei o dono da tal estátua perdida, que me deu a Gas Mask pra poder atravessar o pântano venenoso até a floresta....

A cidade é bem bacana, na loja de armas achei uma armadura por 140 pratas e um novo escudo por 220, que ainda não tenho, mas os bodes me aguardam lá fora. Algumas pessoas dizem coisas interessantes, como uma mulher que diz ter ouvido que existe uma cidade apenas de mulheres (hmm), um outro dizendo que existe uma cidade no meio do labirinto da floresta chamada Oak, onde os habitantes não falam a minha língua e me parece que não vão muito com a cara dos humanos...

Bom, após conversar com a galera, vou fazer uma graninha com os bodes pra comprar a armadura e depois vou atrás dessa floresta, já que o Mt. Sabre ainda deve ser inatingível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário