sábado, 12 de setembro de 2009

Retronado Crystalis (NES) - Parte 6




O tal General Kelbesque é meio apelão, solta um monte de coisinhas na tela que te perseguem, usei o poder do vento à vontade no safado até matá-lo.

Depois de destruí-lo, peguei o Flame Bracelet no baú segui reto e abri a grade que aprisionava o aldeão de Leaf, que me contou que a rainha de Portoa poderia me ajudar.

Continuei seguindo, destruí a parede e Tornel apareceu pra me ensinar a magia Paralisys, que paralisa os inimigos e faz dormir as pessoas normais. Saí da caverna e fui parar em uma outra região, onde acabei achando a cidade de Portoa.

A cidade de Portoa é conhecida como a capital da água, pois eles usam a água do Mt. Sabre pra sobreviver e isso faz da cidade alguma espécie de ponto turístico. Além disso, um dos moradores me contou que a galera de Draygonia (os caras maus do jogo, que apriosionaram o povo de Leaf), planejavam invadir Portoa, mas temem o poder da Rainha...

Mas um dos moradores me disse algo bem interessante: lembram do tal Akahana, que em Brynmaer me pediu pra procurar uma estátua que ele havia perdido perto do rio ? Pois é, parece que ele se meteu a entrar numa cachoeira em Portoa e nunca mais retornou...Bom, antes de sair procurando quem quer que seja, preciso me equipar. É aquela coisa: cidade nova, lojas novas, itens novos....e preços INFLACIONADOS ! 2k numa armadura e 1.500 num escudo de platina....isso porque juntei mil mangos até agora e 100 já ficou no INN...ô cidadezinha cara essa...

Bom, a dica aqui é a seguinte: os bichos fora da cidade de Portoa mal dão grana, acho que umas 20 ou 30 pratas no máximo quando morrem. Investigando a caverna, que fica atrás da cachoeira ao norte da cidade, achei um inimigo peculiar em RPGs: um baú que toma vida, tipo os Mimics nos Final Fantasys da vida.

Matando-o, ele deixa outro baú, com 600 gold dentro !!! É só sair e voltar na caverna e juntar uma boa grana assim, até conseguir comprar os melhores equipamentos de Portoa. Usei o teleporte para Leaf para me curar (INN de 16 contos contra 100 de Portoa), voltava e pegava mais 600 pilas no baú.

Deixei Xiaoi platinado (armadura e escudo de platinas - 3500 contos nessa brincadeira) e fui dar uma olhada melhor na cidade de Portoa. Quando investigava a caverna, achei duas pessoas petrificadas bloqueando um caminho, talvez eu consiga respostas indo pro castelo da tão bem falada Rainha.

O engraçado de tudo é que ela não disse coisa com coisa, parece uma pessoa bem aborrecida, falou da cidade, perguntou o que eu achei de Portoa e logo me dispensou...

Resolvi conversar com meus gurus usando a telepatia: Tornel me disse para entrar no palácio quando a rainha não estiver lá. Realmente, tem uma portinhola onde um carinha fica feito estátua ali, não deixa ninguém passar....agora me lembrei: Tornel me disse que a magia da Paralisia faz as pessoas dormirem e que seria útil na próxima cidade....vou usar no castelo só pra ver o que acontece.

Voltei pro castelo e não me deixaram entrar nem na sala da rainha. Então dei uma circulada na cidade e volte pro castelo: antes do cara ir pra frente da porta onde fica a rainha, soltei magia da paralisia nele e consegui entrar na sala do trono. Nada de rainha aqui ! Muito menos do guarda que ficava guardando a portinhola ao lado dela !

Entrei pela tal porta e fui parar numa espécie de passagem secreta que não tem saída. Voltei e fui falar com o povo da cidade: uma das moradoras me falou sobre uma tal cartomante, deve ser a única pessoa com quem não conversei na cidade ainda....bom, ela mora ao lado da pawn shop, falei com ela e ela me disse pra voltar pro palácio, que o caminho definitivamente estaria aberto.

Sem entender picas do que estava acontecendo, voltei pro palácio e a maldita da rainha me deu um item chamado Flute of Lime, e falou sobre a passagem na cachoeira. Então, bora pra lá, essa flauta deve servir pra livrar aquelas duas pessoas do estado de petrificação.

Um comentário: