domingo, 6 de setembro de 2009

Retronado Crystalis (NES)


Pois bem galerinha, os RETRONADOS do SHUGAMES voltaram, trazendo agora uma das Relíquias Retrô para ser jogada até o fim. Falo de Crystalis, o RPG esquecido da SNK para Nintendinho.

O propósito desse Retronado, por se tratar de um RPG, é funcionar como um diário, algo como os famosos Diários de Bordo do Gagá Games.

Então, bora pra peleja que um grande RPG nos espera !!




A história de Crystalis fala sobre uma destruição mundial que aconteceu no ano de 1997, e o que sobrou do planeta acabou se mutacionando radicalmente, se tornando um lugar inabitável.
Alguns sobreviventes ergueram uma enorme torre flutuante e ali foram se refugiar. Espertinhos, não ?

Mas isso não adiantou muito, visto que, 100 anos depois, lá embaixo, no chão firme, a treta dos seres mutantes ainda era feia e alguns humanos, que tentavam reverter a situação, refazendo casas e reconstruindo tudo, sofriam pra caralho.

Lembraram então da tal torre e o que aconteceria se eles tivessem que ativá-la....

Nessa hora, a tela muda pra uma tela de computador, como se estivesse sendo ligado, informando que tudo está OK e me pede pra por um nome. Como eu já sei que se joga com algo parecido com uma mulher, darei um nome feminino (sorry, SHU): Xiaoi. Não me perguntem o por que do nome, aliás, perguntem ao Diego Batera, Max Carnage, Matt, etc.....(risos internos).

Acabei de por o nome e uma portinha, em um lugar onde se parece com uma caverna, se abre e sai uma mina de cabelo roxo. Seria ela a salvação da galera ? Seria esse local a tal torre que ergueram há 100 anos ? Será que tudo isso tem algum sentido na sua vida ? And finally.....where's Wally ?

Pois bem, já saio controlando a mina, que tem muita agilidade, andando inclusive em diagonais, OUVIU BEM, SENHOR KELESIS ? DIAGONAIS ! Sigo pelo único caminho existente e dou de cara com um carinha que berra: "Hey, tem um cara saindo da montanha!!!" Como assim, CARA ? Na porra da capinha do jogo parece uma mulher, ele tem jeito de mulher, cabelo de mulher, rosto de mulher, jeito de mulher, e é um homem ? Seria esse Crystalis ou algum Final Fantasy ? Tomar no cu...

Bom, seja o que for, Xiaoi também pode ser nome de homem ^^ ! Ou não, mas vai ficar esse mesmo !

O único caminho me leva à cidade de Leaf. Bom, é o que a garotinha na entrada da cidade me diz. E ainda fala pra eu tomar cuidado do lado de fora da cidade. Seguirei seus conselhos, cara garotinha, mas só até achar uma espada, depois o bicho pega.

Andando pela cidade descobri que um tal de Zebu parece que manja das putarias ali e que ele vive em uma caverna, ao leste.

Me falaram pra ir até a casa do ALDEÃO da vila, mas eu acabei de acordar gente, onde fica essa porra ? Nem placa tem, nem nada....arrisquei a casa da extrema esquerda e achei o tal aldeão, que não ficou nem um pouco surpreso de ver um cara futurista, de cabelo roxo saindo de um buraco de uma caverna.

Pelo contrário: ele esperava por isso e ainda diz que eu vou salvar o mundo. Então, a tal torre escondia....EU! Eu sou foda mesmo. Ok chefia, e agora, comofas ? Ele me deu uma espada chamada ESPADA DO VENTO e me disse pra me cuidar. Xá comigo !

Saí da casa do aldeão e desci ver se tinha algo nas lojinhas, mas dae vi que não tinha grana nenhuma. E qual o melhor lugar pra se ganhar dinheiro em um RPG ? O Gamefaqs !... digo, a parte de fora de qualquer cidade ^^' !

Mãããsss, antes de sair, fui curioso e entrei numa outra casa e o cara me deu 30 pratas afirmando que foi Zebu que mandou! To começando a gostar desse Zebu, parece ser alguém bem gente fina. Voltei pra loja e comprei a minha primeira armadura, Tanned Hide. Afinal, sei lá o que eu vou encontrar lá fora...

Saindo de Leaf, fui batalhar grana pra segurar legal a barra mais pesada que estou tendo....--..ops, fui conseguir algum dinheiro com os inimigos. E ainda bem que o tal Zebu foi camarada e mandou uma graninha pra mim, cada inimigo aqui dá de 1 a 2 pratas apenas. Iria cansar muito minha beleza de salvador do planeta matando esses bichos.

Descobri que Xiaoi pode carregar o ataque, lançando um tiro com a espada !!! Zelda FTW !

Uma coisa bacana em Crystalis também é que dá pra ver sua experiência sendo ganha conforme mata os inimigos.

Preciso de 30 pontos de experiência pro level 2, cada inimigo nessa região me dá 1 ponto, matando 30 eu chego lá.

Outra coisa: já vi que o dinheiro é escasso nesse jogo. Ganhei 20 dinheiros e tive que torrar 16 no INN de Leaf, ou seja: batalhe muito e apanhe pouco se quiser comprar as coisas das lojas.

Avancei um nível e fui procurar o tal Zebu na caverna. Ele realmente estava lá e me esperava, mas a única coisa que me disse foi pra reativar o moinho, ao norte. Fazendo isso, ele me ensina uma magia. Como vou ativar essa porra agora ? Vou voltar pra Leaf pra tentar descobrir...

Voltando pra Leaf, fui direto na casa do Aldeão. Em vilas é sempre assim: não sabe o que fazer, fale com o líder do local. Ele sempre tem algo de útil pra te ajudar. Menos em Crystalis. O maldito me disse a mesma fase de antes: "contamos com você!! *joinha*" ¬¬ !

Mas o filho dele me disse algo interessante....tem uma flauta estranha na loja, e o moleque me disse que tal flauta serve pra acordar as pessoas. Como eu já tinha ouvido falar de um cara dorminhoco no tal moinho, talvez isso sirva pra acordar o vagabundo. O foda é juntar 50 pratas pra isso...

No próximo capítulo, juntarei tal grana e vou acordar aquele safado nem que eu precise destruir o moinho com ele dentro e tudo ! ^^ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário