sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Golden Axe 2

Produtora: SEGA
Lançamento: 1991
Gênero: Beat'n Up
1-2 Jogadores

Por Cosmão

Em Golden Axe 1, Ax Battler, Gillius Thunderhead e a representante feminina, Tyris Flare, chutaram a bunda do Death Adder. Tudo estava indo muito bem, as vilas se reconstruindo devagar, as pessoas mais felizes e contentes e os nossos três heróis felizes pra caralho, gozando boa vida, cheia de comida, vinhos caros, hotéis de luxo, etc...

Mããããããsss, eis que surge Dark Guld, um demonho que, aparentemente estava aprisionado. Ele aparece e começa a tocar o zaralho em el world denovo, com um bando de esqueletos, soldados coloridos, capetas enfurecidos, cavaleiros gigantes e touros endiabrados.

Ele rouba o tal Machado Dourado e some pra sua fortaleza. É, sobrou denovo pra tropa de 3 guerreiros, que foram tirados à força das férias pra por fim em mais um plano diabólico...


Golden Axe 2 se saiu muito bem em todos os quesitos. E talvez o único motivo foi que não tentaram ousar muito no jogo. Tudo é muito parecido com o primeiro game, a começar pelos três guerreiros. As fases também são parecidas, mas os cenários de fundo são mais detalhados e variados. No geral, é como um remake do primeiro game no próprio Mega Drive, em se tratando de gráficos.

No aspecto jogabilístico (uia), foram adicionados alguns golpes novos, como o golpe que acerta quem estiver detrás de ti, imbécil, e uma corrida seguida de pulo, que faz o personagem enterrar a arma em quem estiver embaixo.

Outra mudança bacana ficou nas magias, que continuam cumulativas, mas agora podem ser carregadas com o botão A e soltadas de acordo com o gosto (ou necessidade) do jogador. Gillius tem magias baseadas em pedras, Ax no vento e Tyris ainda continua com a ignorante magia do fogo, mas o enorme dragão foi substituído por um gigantesco demônio que TORRA praticamente tudo na tela. A magia agora é ganha com magos que também atacam pra se defender, diferente dos inofensivos gnomos do primeiro game.

A dificuldade do jogo ainda é alta. Basicamente, avance espancando tudo e todos, mate o chefe e repita até alcançar o final. Mas, como os mais experientes sabem, é preciso uma certa técnica pra se manter vivo nas fases. É preciso usar buracos do cenário pra jogar inimigos, usar magias nas horas certas, atacar de forma controlada pra não ser pego no meio de uma rodinha e apanhar feito vaca na horta.

Gillius ainda continua sendo o melhor personagem do game

Além do modo normal de jogo, incluíram agora o modo DUEL, que é praticamente um SURVIVAL, onde os jogadores vão sobrevivendo à ondas de inimigos em uma arena fechada com 15 rounds. Desnecessário dizer que a dificuldade aqui vai aumentando gradativamente.

Golden Axe 2 é um bom exemplo de como fazer uma continuação sem forçar em nada, nem deixar de inovar onde é preciso. Temos magias novas, novas montarias bem bacanas, fases com bom design e novos inimigos também. Mas a essência do jogo é a mesma do primeiro, contando inclusive com os mesmos protagonistas.
Um senhor jogo de porrada medieval, bem diferente do terceiro game.....

NOTA: 8

O melhor: ter tudo melhorado e ainda se sentir em casa !
O pior: podiam ter melhorado a movimentação também !
Mega Drive: jogos de porrada em todas as eras do mundo !

NEXT - Rocket Knight Adventures

5 comentários:

  1. First!
    Eu nunca joguei esse jogo, mas já li algumas reviews, (incluindo a sua e a do Amer), e valeu por ter posto uma referência à Resident Evil 4, foi o único que eu zerei. O Saddler foi o chefe mais fraco que já enfrentei. Deus, até o Salazar foi mais difícil que o Saddler. Se você botasse o Saddler pra lutar contra o Lula Molusco armado só com a clarineta dele contra o Saddler com todas as armas do jogo, o Lula venceria fácil fácil. '-'

    ResponderExcluir
  2. @The Sandman

    Concordo com vc, Saddler é....sad.
    Até o zumbi da motosserra é mais perigoso que ele, hehehhehe.

    ResponderExcluir
  3. É nesse que tem um bug que a gente faz pra ficar com 255 barrinhas de magia, e com isso dá até pra fazer com que um personagem use a magia de outro... Mas se forçar muito a regra, pode acabar travando o jogo.

    ResponderExcluir
  4. Graças as Game Power da vida até hoje só consigo zerar esse jogo com o macete de magia infinita :(

    ResponderExcluir
  5. Graças as Game Power da vida até hoje só consigo zerar esse jogo com o macete de magia infinita :(

    ResponderExcluir