terça-feira, 10 de novembro de 2009

Retronado Golden Axe Warrior [1]

E lá vamos nós com um novo retronado no Shugames, dessa vez um game bastante parecido com Zelda, que por sua vez lembra Golvellius, que por sua vez também lembra Crystalis, já retronado aqui em vinte e tantas partes. O jogo é mais conhecido como o Zelda do Master System, tamanha a semelhança.

Dessa vez controlaremos um herói de nome COSMÃO, que tem a missão de resgatar os 9 cristais perdidos e devolver a paz a seu reino.

Mas por que o nome GOLDEN AXE WARRIOR, perguntam os mais inquietos ? Simples, trata-se de um jogo paralelo à saga "arcadiana" criada pela Sega. Não controlamos nenhum herói do jogo de porrada, mas, andei lendo que eles aparecem no game, portanto, só resta jogar pra comprovar isso.
Espero que gostem da aventura, que, pelo jeito, parece ser bem bacana !





Capítulo 1 - Resgatando o primeiro Crystal

A missão é simples: recuperar os cristais e chutar as gigantescas nádegas de Death Adder, responsável por 99% dos problemas do reino onde se passam os jogos da série Golden Axe. O vilão desta vez roubou os cristais e o tal machado dourado, tocando o TERROR em tudo por ali. Já no começo do jogo, me foi informado que até meus pais o safado matou, escapando em seguida pra algum lugar obscuro.

O jogo é puramente Zelda: Cosmão é minúsculo na tela, visto de cima, o mapa é ENORME, e na primeira cidade colhemos informações random do tipo: "se você seguir pro norte, encontrará bestas fortes". E os idiotas alados, onde encontro ? Enfim, um dos moradores me disse que o tal Death Adder escondeu os 9 cristais em 9 labirintos espalhados pelo mundo e é MEU dever encontrar todos eles. Tem até a mina do Phantasy Star 1 aqui, aquela amiga da Alis que deixa ela dormir sempre que quiser em sua casa. Eu sempre achei estranho esse fato, mas aqui é a mesma coisa.

Na verdade, é o mínimo que devem fazer para ajudar o salvador do mundo em sua jornada, oferecer abrigo de graça, pelo menos pra dormir sossegado. Óbviamente, não são todas as cidades que permitem isso...

Bom, o jogo não apresenta nada objetivamente, então, só resta sair procurando coisas pelo mapa. Sim, após uns 10 minutos de jogo, dá vontade de desistir, pois os inimigos são durões e são medidos por sua cor, sendo os verdes os mais fracos.

Como o mapa é MUITO grande e, no pause ele aparece todo quadriculado, resolvi fazer o seguinte: mapear e numerar tudo, como numa batalha naval.

O mapa consiste em 15 quadradinhos horizontais por 15 verticais, totalizando 225 telas !!!
Mapeando, criei uma imagem dessa forma aqui:


Vejam que tudo ficou mais simples desta forma, no próprio Excel dá pra fazer uma planilha dessas em questão de segundos. Seguindo ali, a primeira dungeon que encontrei fica na posição J11, numa extensão de areia pra dentro da água.

Achei uma nova arma, o MACHADO.......azul. Ok, não é o dourado, mas quebra um galho na hora de arrebentar os inimigos. Numa tela onde não parecia ter saída, saí fuçando nas paredes e descobri um castiçal que, ao ser empurrado, abriu as duas portas lacradas ^_^ !

A experiência com Zeldas ajuda muito aqui. Em uma das salas encontrei uma chave, que abriu as portas pro chefe da dungeon....

Chefe: Cavaleiro Gordão Verde
O dono do nome acima é meio apelão, ele usa um golpe que aparece uma AURA verde no chão que pode te acertar de longe. Faça de tudo pra não levar a bordoada dele, deve arrancar uns 2 corações de uma vez só.

Esse cara, na verdade, se parece MUITO com aqueles cavaleiros gordões, os primeiros chefes do Golden Axe 1, que usam aquelas marretas meigas.


o machado azul e o chefe barrigudo

Bom, uns 5 ataques e ele vai dessa pra melhor. Pegando o primeiro Crystal, consegui mais um coração na barra de energia ^_^ !

Uma coisa a se dizer da minha nova arma: posso cortar arbustos com ela ! E em quase toda tela do jogo existe uma escadinha secreta, o que me obrigou a ser um dos mais procurados pelo Green Peace, pois CEIFEI quase a floresta toda do jogo...

Não dá pra explicar onde fica cada passagem no jogo, levaria anos pra mostrar tudo, mas, em algumas delas, encontrei pessoas me dizendo que eu precisaria de um escudo especial pra me aventurar pelo norte, o tal Knight's Shield. O problema é: onde encontrá-lo ???

No próximo capítulo, vamo atrás dele usando meu novo machado e transformando o planeta em um lugar menos verde...

2 comentários:

  1. Haha muito bom.

    A parte do Green Peace foi fods =X

    Estou jogando esse jogo e achei bem legal. =D

    A unica coisa que me quebra é o mapa, muito tenso. '-'

    ResponderExcluir
  2. E ai Cosmão beleza comecei a minha grande jornada hoje nesse grande jogo espero que ele me surpreenda como o Star Tropics vamos ver o que me aguarda daqui em diante.

    ResponderExcluir