quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Retronado Golden Axe Warrior [2]


Capítulo 2 - O Machado e o Anão

ACHEI O ESCUDO !!!! ACHEI O ESCUDO !!! ACHEEEIIII !!!!
Aliás, achei ele pra comprar.....por 250 CHIFRES !!!! Acho que esqueci de mencionar: este é um jogo pra machos, ou seja, nada de coletar moedinhas, saquinhos de dinheiro nem nada meigo, aqui a troca por itens ou favores é na base do CHIFRE, a unidade monetária do jogo !!!

Continuando....mas porra, 250 chifres por um mísero escudo ? Não achas muito caro, meu nobre ser acizentado dono da loja ? Não há muito que se fazer à não ser se transformar num assassino impiedoso e sair matando tudo e todos em busca de grana. Faltou dizer que a localização da loja do mercen...digo, vendedor, fica na posição J-15.

Digo-lhes com certeza: demorei mais de uma hora matando os pobres inimigos pra conseguir juntar uma graninha. Ainda bem que, em algumas passagens, bondosos velhinhos me doaram grana sem pedir nada em troca, mas em outras, os mesmos velhinhos me arrancaram dinheiro sem motivo prévio e como se não houvesse amanhã.

Enfim, juntei os 250 chifres (tentando imaginar aqui onde nosso herói guardou tantos chifres...) e comprei a p#@%* do escudo ! Não notei muita diferença na defesa, enfim...

Nas minhas andanças pelo mapa, achei um carinha que, pra mim, deve ser o Gillius Thunderhead. Ele fica na posição G14, num buraco no meio do banco de areia, o qual é preciso se cortar alguns arbustos pra alcançar. Ele está muito ferido e me pede uma golden apple, que, por sorte, tenho comigo. Lhe dou e ele me da a Thunder Magic de presente. É, deve ser ele mesmo, mas com outro nome: Gillian. Ou um parente, sei lá. Essa magia me permite atacar de longe os inimigos, o que é uma boa em alguns momentos.

Amanhã vamos caçar o próximo cristal, algo me diz que ele ou está perdido na floresta ou no deserto, mais ao norte...

4 comentários:

  1. O escudo custa 250 chifres e 255 é o máximo de chifres que nosso herói pode carregar! É um absurdo o preço desse escudo, além do mais perde-se uma boa grana, digo, quantidade de chifres ao morrer.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a sua escolha, Golden Axe Warrior é um jogão que muitos desconhecem.

    Como você deixou claro, ele é bem árduo mesmo, aliás, não tinha um RPG de Master System que não era, haja paciência.

    ResponderExcluir
  3. @Antideus
    Não sabia que esse era o máximo de chifres que dá pra carregar, só fui caçando tudo que encontrava no caminho...

    @Sir Kao
    E bota árduo nisso....

    ResponderExcluir