quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Retronado Golden Axe Warrior [5]


Capítulo 5 - A Escalada e a Canoa


A magia Earth, além de servir pra atacar inimigos, é capaz de quebrar pequenas pedras no cenário. Não que isso ajude muito, pois o jogo não te dá referência NENHUMA de onde ir após matar algum chefe ou conseguir algum item.

É tudo na base da exploração total de cenário. Espero que esse retronado não demore muito....

Bom, de posse de uma nova espada, novo acessório e uma nova magia, fui explorar a região norte, pois ela ainda era bastante inacessível anteriormente.


Encontrei um novo caminho na coordenada D-4 (sem piadinhas com o D4, por favor ¬¬): quebrei a pedra ali e fui achando caminho pro norte com a ajuda da corda. Do lado direito não existe nada de interessante, mas do lado esquerdo, nas partes alagadas, achei a quarta dungeon, um enorme palácio no meio do oceano.

A dungeon é longa, cheia de inimigos novos e complicados e com alguns puzzles malditos. O essencial aqui são duas coisas: alguns blocos diferentes podem (e devem) ser quebrados com a earth magic; em uma sala ao norte, encontrei uma CANOA, que serve pra atravessar os riachos da dungeon (e, possivelmente, no world map também).


Chefe: Mago Macabro
Um mago que se teleporta pra todo lado e usa magia pra se defender. Quando ele aparece, surge um escudo de magia em volta do sacana que impede qualquer aproximação.

O lance então é torrar a magia Earth nele e depois tentar acertá-lo assim que ele aparecer. Não é nada difícil, só que cada vez que tocar o escudo, vai embora quase metade da energia....

Vencendo, mais um cristal e mais um ponto de energia ^_^ !

4 comentários:

  1. O duro, pelo que me lembro, é que a magia da Terra esbanja pontos mágicos que é uma beleza. Lá vai você todo "feliz" explorar o cenário e verificar se cada pedra é quebrável e de repente sua magia acaba >_< .

    ResponderExcluir
  2. @ANTIDEUS
    Isso é muito verdade, muitas vezes precisei ficar matando inimigos pra poder repor minha magia perdida inutilmente em pedras pelos cenários, ¬¬ !

    ResponderExcluir
  3. Eu demorei um pouco para pegar o esquema dele depois que acabou minha magia mas logo saquei que só podia acertar um golpe pois ele é muito rápido não levou muito tempo para que derrota se vamos ver o que tem logo a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mago é o capeta, lembro até hoje que sofri pra derrotar o safado.

      Bacana ver que está usando o detonado enquanto joga, fiz esse retronado faz um bom tempo. Abraços!

      Excluir