sábado, 2 de janeiro de 2010

Retronado Golden Axe Warrior [11]



Capítulo 11 - Dungeon Gelada

Passei boa parte do tempo explorando a região próxima ao gelo, à direita do mapa, em busca da próxima dungeon, sem sucesso. Então resolvi fazer aquilo que todas as pessoas perdidas em RPGs costumam fazer em situações de desespero: usar todo item possível!

E comecei com o sino de gelo.....ele fez sumir um túmulo (ou pedra, sei lá) de uma região congelada, abrindo passagem pra mim! Sinos de gelo abrem caminho, anotado.


A dungeon é por ali perto e os inimigos da região podem dar trabalho, uma coisa que não entendo. A minha espada é de fogo e os inimigos são de uma região gelada, logo, eu deveria causar mais dano neles, o que não acontece....enfim, vamos atrás do nono cristal.

A dungeon é ENORME! E cheia daqueles inimigos que parecem ostras que arrancam MUITO HP! Aqui é possível achar um item meio inútil à essa altura do campeonato: o BALÃO. Infelizmente, essa droga não permite voar, permite apenas ver o MAPA do jogo....hunf!

Uma dica aqui é ter um bom estoque de magias. Na região gelada fora da dungeon, achei um carinha que aumentou em mais um pote minhas magias, coisa que ajudou bastante no chefe daqui.

Chefe: Cavaleiro Gigante


O chefe é um enorme cavaleiro que atira bumerangues fortíssimos capaz de te matar com 5 ou 6 acertos. Usar a magia inicial é fundamental, pois com ela dá pra manter uma boa distância do safado (se tocar nele, metade de seu HP vai pro saco).

Matando-o (gastei TODOS os potes de magia e ainda tive que atacar com a espada), o nono cristal é nosso!!

7 comentários:

  1. Olá Cosmão, parabéns pelo blog e principalmente por estas matérias sobre o Golden Axe Warrior. Finalmente encontrei algo na Internet à altura desse jogo sensacional, que joguei na minha infância e jogo até hoje com meus 24 anos. Sabia que esse jogo a pouco tempo foi eleito o melhor da geração de 8Mbits? Eu concordo plenamente com isso, adoro esse jogo. Mas agora falando sobre ele. Percebi algumas coisas, você já está no continente congelado. Acabou de enfrentar o mestre que chamo de "filho de Death Adder". Você vai perceber porque estou falando isso. E também entender como ele destruiu a floresta do início do segundo continente. Você já encontrou a princesa Tyres Flare, ela vai te entregar algo que poderia ter feito bons estragos nesse último mestre, que é guardião do NONO cristal. Logo, logo você vai saber qual é a utilidade do balão, não acho que seja muita, mas agora que você já entrou na reta final do jogo, acho interessante. Algo interessante nesse jogo, é que além do viking Gillian(Gilius), do bárbaro Ax Battler e da princesa Tyres, existe outro personagem que te entrega uma QUARTA magia, que no manual do jogo não chega a mencionar: a magia da Água! Se quiser posso te falar sobre o balão, a Magia da Água e onde encontrar a Princesa Tyres, que não está morta conforme muitas pessoas que você encontra durante o jogo acha. Detalhe: as falas sobre Death Adder são verdadeiras! Agora o principal e que até hoje eu ainda não consegui pegar nesse jogo: todos os corações. Comigo fica faltando um no final, para se igualar ao número de potes mágicos. Você já começa o jogo com três deles, 9 são dados após vencer o guardiões de cada dungeon, existe o que é dado no riacho e um que não vi você comentando que fica perto da primeira dungeon(abaixo dela, antes de chegar no velhinho que vende o caro escudo Knight's Shield), e próximo ao mar. Falando nesse escudo, ele serve para você se defender dos golpes lançados pelos inimigos azuis do norte do primeiro continente e também de algumas bolas de fogos mais poderosas. Além desses corações, existe um que não consigo pegar, acredito que está guardado com Ax Battler. Meu primo que também já fez final nesse jogo já conseguiu pegá-lo, mas não lembra como, somente lembra que foi concedido por Ax Battler. Gostaria MUITO de saber onde está esse coração, acho que essa é a única peça do jogo que não consegui. Acredito que seria legal se você recapitulasse dizendo onde estão os corações e os potes mágicos, seria legal também se falasse dos casinos. Consegui todos os potes mágicos, só preciso achar agora todos os corações. Quero isso também, porque a Magia do Fogo muda de acordo com a quantidade de potes mágicos que você consegue e acredito que de acordo com a quantidade de corações também.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Mais uma coisa, você já achou a armadura de Dragão? Ela está escondida no primeiro continente, Firewood.

    ResponderExcluir
  3. @André
    Valeu pelos elogios cara.
    Não sabia desse lance de melhor jogo 8 bits, bom saber. A magia da água eu encontrei numa ilha com outra pessoa que nunca vi mais gorda na série Golden Axe. Já os hearts eu não achei todos porque não tive saco mesmo de revirar os mapas, quem sabe eu faça isso nas minhas férias em breve.
    A armadura de dragão ainda não achei, se fica no primeiro continente, então fica fácil. Já o balão serviu pra achar a última dungeon.
    É bom saber que tem mais gente que gostou do game, eu peguei na birra porque sempre testava ele e nunca pegava pra jogar a sério. Não deve nada pro Zelda do Nintendinho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Cosmão, achei um manual bem interessante, acredito que ele possa ajudar bastante, principalmente na coleta dos ítens. Segue o link: http://www.gamefaqs.com/console/sms/file/588075/2914
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Excelente matéria, comecei a jogar esse jogo por causa dela inclusive. Tenho ele em meu Sonic's Ultimate Genesis Collection pra XBOX360.

    Agora que joguinho osso duro de roer... Pelo menos quando você morre o jogo não tem embromation, te devolve direto para o ultimo save com os itens pegos ainda na mão, tendo apenas que pagar alguns chifres, perfeito isso.

    Esse lance de melhor jogo de 8 bits acho meio relativo, concordo que este jogo é muito bom e foi uma pena eu ter tido o NES e não o Master na minha infância, mas dizer que é o melhor jogo de 8 bits é meio exagero, talvez o melhor RPG para Master System ou algo assim.

    ResponderExcluir
  6. @André
    Valeu cara, vou dar uma fuçada aqui com calma depois, já terminei o game e devo postar em breve (talvez hoje) o final!

    @Dancovich
    Bom saber que esse game está nessa coletânea, pensei em pegá-la também.
    Quando morre tem esse lance, e admito que isso me salvou algumas vezes hehehe.

    ResponderExcluir