quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Retronado Golvellius: Valley of Doom [2]

Capítulo 2 - Deserto de Rolick
Apenas uma correção quanto ao enredo do jogo: Rena não é irmã de Kelesis, ela é apenas a princesa do reino de Aleid que ficou perdida após sair pra procurar a cura para seu pai. Corrigido, vamos continuar a jogatina!

Já na primeira tela eu comprei um novo potion por 1200 gold. À direita, descobri que essa nova região se chama Rolick Desert. Acima, a senhora tenta me vender um escudo por 8 MIL GOLD!

Cacetada, mal consigo juntar 2 mil e ela me aparece com um escudo de 8 mil....Mais no alto, se precisar, temos nosso amigo Randar, que cura as feridas por uma quantia mísera de gold. É um ótimo aliado, pena que os lugares onde ele se encontra sejam cercados dos monstros mais fortes da região...

Mais duas telas e achei mais um potion por 800 mangos! To começando a gostar desse deserto! Ao norte não consegui abrir buraco algum, provavelmente o segundo cristal esteja ali após derrotar o chefe. Resolvi descer pela esquerda dessa vez, fazendo o contorno do mapa de Rolick Desert.


Mais abaixo comprei uma erva verde (Mea) por mil mangos, nunca se sabe quando vai precisar de uma dessas....Na região à esquerda e mais ao norte, cercada de água, a fadinha me disse que uma ponte vai se formar ali assim que eu derrotar Rolick. Bom saber...


Mais abaixo está Enny, um anjo que recobra sua energia em troco de 50 gold por seção. Se estiver muito escurraçado, a coisa pode ficar cara...Mais abaixo ainda, está a entrada pro dungeon de Rolick: um círculo de pedras azuis. É preciso bater na pedra certa pra abrir o buraco, como indica a foto.

A dungeon agora é em 2D de plataformas, como a primeira etapa do jogo. Não é difícil, existem duas cobras gigantes que podem garantir algum HP caso necessite. A última travessia com saltos em blocos pode atrapalhar, visto que, se cair, não há como subir novamente, só voltando de costas e refazendo a fase toda.

Ao passar, bata com a espada na estátua de cavaleiro azul e siga pro chefe.



Chefe: Rollick
O chefe é um enorme caracol cheio de espinhos. Seu único ataque é se fechar inteiro e rolar pela tela.



Só uma coisa à dizer: uma rolada dele por cima de Kelesis e lá se vai um potion inteiro, portanto, cuidado com esse sacana.

Vencendo, do lado da tela da dungeon, há uma bíblia pra ser comprada por 800 gold. Depois segui ao norte até aquela tela onde não abria buraco nenhum e PIMBA! Abriu! E o cristal custa 3 mil pilas! E experimente dizer "DON'T WANT" pra velinha, ela te esculacha legal! Juntei a grana e comprei o cristal!


Há mais uma bíblia nessa região, que descobri antes de seguir viagem: ela fica seguindo uma tela abaixo de onde está o Randar e depois uma pra esquerda, onde existem uns inimigos que se enterram na areia. Custa 2 mil, mas vale a pena, pois já alcança os 6 mil de gold acumulados. E, pelo visto, o escudão de 8 mil vai ter que ficar pra depois...

Segui pra tal ponte perto do rio e cheguei numa área tenebrosa CHEIA de túmulos......hmm, pelo jeito, vamos à um cemitério no próximo capítulo!

3 comentários:

  1. Ha ha! O Randar eu já conheço, mas é de outro jogo! Acho que é do Aleste... ele é tipo um mascote da Compile.

    ResponderExcluir
  2. @Pois é Gagá, o Randar já pintou por vários jogos da Compile, bem simpático esse bichinho.

    ResponderExcluir
  3. Legal Cosmão, mais uma bela escolha de jogo para retronar. =D

    Meu amigo, esse jogo é ó do borogodó de difícil, ainda mais jogando naquele controle "fogãozinho" do Master, não era brincadeira!

    ResponderExcluir