sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Retronado Golvellius: Valley of Doom [3]



Capítulo 3 - Cemitério Bachular
Pois é, estamos em um cemitério enorme com um nome bizarro, todo cheio de trilhas, ou seja: não há liberdade pra andar aqui como no deserto. Os inimigos são mais fortes, mas dão mais grana também.
Na tela acima de onde entramos, tem uma bíblia que aumentou pra 8 mil a quantidade de ouro, aproveitei pra juntar essa grana e comprei o tal escudo lá do Rolick Desert. Assim que comprei, a música do jogo mudou! Bacana isso, equipamentos novos, bgm nova! Segui novamente pro cemitérie Bachular, fazendo da mesma forma que fiz no deserto, circulando a área começando pela direita.

No meio da tela quase, onde aparecem muitas caveirinhas, uma fadinha me disse que o túmulo de um guerreiro fica perto de um rio....ok, anotado. Do lado direito dali, mais uma poção, já são 5! Subindo à partir daí, achei uma nova personagem, a Winkle. Ela fornece passwords pra voltar a jogar à partir daquele local, algo bastante inusitado pra época. RPG com passwords....No alto, a fadinha veio com outra frase: "uma grande espada pode ser encontrada no túmulo de um guerreiro"....ok, anotado novamente.


Dobrando à esquerda, mais uma bíblia e surge um riozinho que divide o cenário: aposto que ali perto tem algum túmulo.....e de algum guerreiro......e com alguma espada fuderosa pra eu pegar emprestado....heheheh! Atravessei a pontinha e achei diversos túmulos, fui batendo e todos e, ao bater em uma cruz ao norte, abriu-se um buraco: mais uma dungeon vertical! E eu achando que era a espada....


Ela é simples, mas já aparecem alguns caminhos fechados. Se ficar preso, terá que refazer a dungeon desde o começo, pois Kelesis volta no mapa denovo. No final dela, mais um chefe...


Chefe: Bachular

Um esqueletão com asas, nada mais típico pra uma fase num cemitério. Ele ataca soltando 3 coisas vermelhas que ficam no chão e provocam dano, mas o escudo novo que comprei segura muito bem a parada. Atacando sem parar, ele sucumbe e agora é hora de revirar o cenário atrás do próximo cristal!

Bom, saindo da dungeon, à esquerda, mais uma bíblia e dá-lhe limite de 12 mil no cheque especial para Kelesis. Na tela abaixo, mais um personagem novo: Dina! Ela é uma vampira e oferece dinheiro em troca de energia. Que coisa, não?

À esquerda há um pequeno labirinto de cruzes: do outro lado, há um túmulo que revela mais uma poção por míseros 3800 gold. Já estamos na sexta! O único problema pra chegar lá é desviar das caveirinhas, são bem rápidas e arrancam muito HP, matando Kelesis em poucos segundos.

Depois de voltar, fui seguindo a montanha perto do riozinho, por baixo e sempre descendo. No caminho achei mais uma erva verde à venda, o seu uso eu acabei descobrindo quando fui atrás da sexta poção, lá do outro lado: ela te revive com um potion caso toda sua energia se esgote. É uma mão na roda, principalmente porque é fácil morrer nesse jogo. Comprei outra erva e continuei seguindo o riacho pela esquerda. No final, dei uma espadada na cruz que se abriu e achei a bendita espada!!! Bom, achei é errado, eu achei ela À VENDA, por 12 mil gold....essa velha vai ficar rica quando o jogo terminar...

Pois bem, juntei grana e comprei a safada! E QUE ESPADA, AMIGOS! Matei muito mais fácil as caveirinhas e os inimigos mais chatos dali! Todo equipado e de música nova (é, a música mudou denovo), é hora de explorar a região baixa do cemitério.


Ali por baixo, à esquerda (na verdade, na tela abaixo de onde comprei a espada) achei outra bíblia, que aumentou meu limite pra 16 mil gold. À direita, o cristal, que me custou 8 mil gold. Descendo duas telas depois da bíblia recém comprada, mais uma poção: é a sétima!


Com mais nada pra fazer por ali (ainda existe uma região no meio, mas é cercada por um precipício, por enquanto deixa pra depois), é hora de explorar o sul.....e parece que vem uma região pantanosa por aí...

5 comentários:

  1. Esse Golvellius parece mesmo interessante... um dia ainda o jogarei...

    ResponderExcluir
  2. Mesmo pegando o escudo sofro danos. Como fasso pra usá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atah, valeu! Estou jogando esse jogo, até que é legalzinho.

      Excluir