domingo, 24 de janeiro de 2010

Retronado Golvellius: Valley of Doom [4]


Capítulo 4: O Pântano Fosbus
Fosbus é um ar fresco no jogo, uma região com muito verde, matas e pântanos. Uma mudança drástica de cenário que é muito bem vinda. Já no segundo buraco, mais ao sul, achei o primeiro potion da região, o oitavo no total.

Após atravessar a ponte, no buraco que se forma perto da floresta, Randar está de prontidão ali pra qualquer emergência. Ao norte temos a Winkle que cede o password atual e ao sul, uma fadinha diz que ali, à direita, está o pântano de Fosbus, mas, na verdade, o pântano fica mais ao sul. À direita, ao descer, encontrei mais um potion, vendido por 6 mil gold.

Voltando e descendo, achei uma tela onde não surge nenhum buraco. Enfim, descendo também não achei nenhum, mas há ali uma ilhota com uma moita, talvez se eu batesse na moite surja alguma coisa. Mas como atravessar o riacho? A resposta está na próxima tela, uma fadinha me diz que preciso das Aqua Boots pra atravessar a água. Agora é problema meu onde achar uma dessas...

Seguindo ao sul, mais uma bíblia e 20 mil agora é meu limite. À esquerda não encontrei nada além da Dina. To começando a achar que esse pântano vai ficar pra depois, não existem quase buracos por aqui para conseguir informações.

Continuando à esquerda, surge um labirinto com inimigos implacáveis, sorte que achei o anjo Enny por ali e dei uma recuperada no HP. Mais acima dele, à direita, um potion me esperava. Uma fadinha me contou que existe um anel da invisibilidade perdido pelo pântano...Achei outra bíblia no meio do labirinto, 24 mil agora. No final do labirinto, uma ilha cercada de água com um buraco no meio....sim, só com as tais botas aquáticas vou poder entrar ali, é hora de voltar e procurar outro caminho...



Lago Warlic
Bom, no alto da encruzilhada onde a fada indica o caminho errado pro pântano, segui pra esquerda e achei uma espécie de PRAIA, o Lago Warlic. O cenário é muito bacana, mas os inimigos são implacáveis.

Poucos buracos se abrem e, em um deles, uma fada comenta que existe uma floresta ao norte. Investigando melhor a praia, descobri uma região vulcânica ao norte, mas não há nada ali além dos selvagens habitantes da ilha, um grupo de inimigos com o mesmo sprite das caveirinhas, mas pretos. Te matam em questão de segundos. Voltando, comecei a cutucar todo tipo de coisa nos cenários e, numa palmeira, abri um buraco ao norte da tela. Ali estão as botas aquáticas, custam 20 mil mangos, mas valem à pena (e são necessárias, claro).


Agora sim, posso andar sobre rios e lagos, a liberdade ficou enorme. No meio da lagoa, ao sul, já achei outra bíblia e uma fada me falou que só vou conseguir um escudo mais forte após derrotar Warlic. Não há muito o que se explorar agora no meio do lago, então, voltei à praia e segui pelo riozinho do alto, chegando numa tela com aranholas e mais uma bíblia.

Bom, de posse da bota aquática, é hora de explorar melhor esse pântano. Lembram-se da moita na ilhota? Pois é, ali se esconde mais uma dungeon, dessa vez em 2D side scrolling...


A dungeon é repleta de inimigos, muitas cobras gigantes e muitas armadilhas que podem fazer voltar diversas vezes. Algumas cobronas gospem fogo, o que manda Kelesis pra trás, podendo sair da dungeon sem querer. Matá-las rapidamente é questão de vida ou morte. Fora isso, algumas placas que precisam ser acertadas e pronto, adeus dungeon.


Chefe: Fosbus


É praticamente uma quimera (mistura de vários bichos os quais não me lembro o nome agora) que atira crânios voadores. Não é nem um pouco difícil, basta desviar e atacá-la sem dó. Não tive nenhum problema com chefes até agora no jogo.

Com o chefe morto, é hora de ir atrás do cristal. Ele fica perto dali, logo na entrada do pântano, e custa 8 mil gold. Eu já falei, essa velha desgraçada vai ficar trilionária às minhas custas...

Bom, chefe morto, cristal comprado, não falta mais nada por aqui, em? Engano meu! Lembrei do tal anel que a fada falou e daquele local láááá no final do pântano. Fui lá e realmente era um anel, custou 10 mil pilas. E pra que serve esse anel? Pra destruir blocos de pedra cinzas!!


Exatamente, a praia é CHEIA deles e é pra lá que vamos no próximo capítulo!

5 comentários:

  1. E aí Cosmão!? Tudo certo? Eu estou lançando oficialmente na rede meu próprio blog sobre games...está afim de parceria?

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse Golvelius, joguei um pouco ele, e achei os controles otimós.
    Excelente retronado meu caro ;)
    Good Luck ^^

    ResponderExcluir
  3. @Nesbitt
    Opa, manda o link ae que já coloco nos meus parceiros!!

    @Cyber Woo
    Golvellius tem controles ótimos, uma boa historinha e é muito viciante explorar os cenários.

    ResponderExcluir
  4. Olha lá, é a cobrinha que tinha na foto do folheto do Master System! *nostalgia*

    ResponderExcluir
  5. Legal, gostei :)

    A primeira vez em que joguei Golvellius foi no MSX. Boas lembranças...

    ResponderExcluir