terça-feira, 30 de março de 2010

Retronado Shining Force [10]


Cacetada! Décima parte do nosso Retronado e a luta agora é na floresta, lugar mais do que apropriado para testar Zylo e ver se ele é tudo isso mesmo. A única novidade aqui são os Pegasus Knights, praticamente centauros voadores armados com lanças. Por enquanto, eles voaram lá pro norte do mapa, não oferecendo perigo. Zylo é realmente um bom soldado, ataca de forma exemplar e tira bastante HP até mesmo dos esqueletos, coisa rara.

O estrago que Mae está fazendo nos inimigos é impressionante! Posso dizer sem medo do trocadilho que Mae está sendo uma CAVALA com os inimigos. Arracando mais de 15 HP de cada um e com uma defesa altíssima, é um dos melhores membros da Shining Force, sem dúvidas!

O começo foi fácil, os esqueletos praticamente não se mexem, facilitando a vida de Hans e Ken. O resto foi indo por tabela, inclusive evoluí Cosmão pro level 2 da classe Hero, espero que ele melhore agora. Usei o meu único Defense Potion nele também, a defesa aumentou em 2 pontos, o que significa muito em batalha.


Os pegasus não são difíceis, mas são os únicos que representam algum perigo aqui. Por estarem em 4 membros e poderem ir em praticamente qualquer lugar do mapa, é fácil pra eles encurralarem alguém mais fraco e atacar até matar. Mae e Hans resolveram a vida de 2 deles, enquanto os outros dois eu deixei quase mortos apenas pro Cosmão e Balbaroy detonarem e evoluírem também. A batalha terminou nos dois últimos inimigos, um lizard e o dark priest, ambos destruídos facilmente. Agora é só atravessar a ponte e....

.....dar de frente com OUTRA batalha seguida!

A coisa já começa com um inimigo encurralando um centauro, dizendo que ele traiu Lord Kane. A discussão continua com acusações dos dois lados, parece que o tal centauro foi pago pra fazer um serviço à mando de Kane e, no meio do caminho, desistiu e devolveu a grana. O inimigo sai falando que ele vai pagar caro por isso, etc, etc...

Mas, do nada, avança sobre o centauro e o derruba da montanha! Nesse momento é mostrada uma tela com o tal Laser Eye apontando pra nossa direção e armando uma contagem regressiva. Agora me lasquei de verdade!


O cenário é num penhasco e dá pra ver tudo lá embaixo. Os inimigos variam entre lizard man, dark elf, master mage e um novo tipo de centauro, o Silver Knight, responsável por derrubar aquele outro centauro lá. À cada turno daquela geringonça ela diminui 2 pontos da contagem regressiva. Acredito que ela ou vá explodir, ou jogar alguma rajada matando todo mundo de uma vez.

Comecei a batalha destruindo os poucos inimigos alcançáveis ali, logo os pegasus vieram pra cima e deram de cara com a poderosa arma de Mae, que humilhou essas galinhas voadoras. Enquanto tudo isso acontecia, em cada turno o Laser Eye ia diminuindo a contagem, até chegar no "FIRE!". No próximo turno dele iria acontecer alguma coisa, mas eu estava longe dele. E realmente aconteceu!

Aquela porcaria soltou uma rajada que pegou todo mundo de frente com ele e no campo abaixo também, acertando alguns membros da minha equipe e os inimigos também. Montei um gif esperto pra vocês curtirem o ataque do artefato tecnológico aí embaixo!


Mais do que depressa, fui retirando a galera da mira daquela merda e ela recomeçou a contagem, logo vem outra rajada. Coloquei toda minha equipe na parte mais baixa do mapa, só esperando pelo ataque do Laser Eye. Como os inimigos na mira dele não se movem, só fiquei observando o Laser Eye destruir todos ali, inclusive um dos Silve Knight que resolver ser machão de entrar na mira da máquina do mal.

Limpos os inimigos, agora é hora de partir pra cima da máquina com os personagens mais rápidos, pois se eu for pego no caminho eu to fudido.

Parti com Ken, Mae, Zylo e Balbaroy, os que conseguem ser os mais rápidos até agora. Cosmão iria se não tivesse se tornado um inútil ¬¬! Cheguei lá com 3 segundos de vantagem sobre a máquina e comecei a atacá-la sem dó. Logo começaram a subir o lizard man e os dark elfs também, atacando Mae sem parar. E então surgiu Ken, que num ataque duplo, destruiu a máquina por completo, salvando o mundo!!! Ou pelo menos a minha pele! Agora, sem o Laser Eye, comecei a rumar o resto da tropa pra cima dos inimigos!

Sobrando apenas o último Silver Knight, parti pra cima dele com Zylo e ele morreu num ataque só. Falou umas asneiras sobre um tal de General Elliot que iria me barrar na cidade de Pao, e se foi.

Nesse mesmo instante surgiu aquele centauro que foi derrubado, ele escalou a montanha (não me perguntem como um CENTAURO escalaria uma montanha), elogiou a batalha e se juntou à nós também! Seu nome é Pelle!


Agora, destruído o Laser Eye, vamos ver as novidades na cidade de Pao! É o fim do capítulo 3.

3 comentários:

  1. É bacana quando esse canhão dispara, um verdadeiro show!
    :-p

    ResponderExcluir
  2. @Yoz
    Verdadeiro show de horrores no meu time, vc quis dizer né :P

    Zueira, achei bem inovador esse lance no meio da batalha, dá um gás enorme na luta.

    ResponderExcluir
  3. Que capitulo legal, destruir o Lazer Eye rendeu boas batalhas.

    E eu fico cada vez mais encantado com as SPRITES das personagens. O lobão e o Pegasus ficaram muito lokos.

    ResponderExcluir